Zumbido em Fender Princeton 112

    Autor Mensagem
    PenCapChew
    Veterano
    # nov/08


    Olá pessoal, comprei um Fender Princeton 112 Plus (made in USA), usado, um amplificador transistorizado muito bom. Ele estava perfeito até eu transportá-lo do estúdio para minha casa. Quando fui ligar ele em casa, à medida que eu aumentava no reverb, o falante começava a emitir um zumbido (semelhante àquele que a TV emite quando o canal está em manutenção, com as faixas verticais coloridas), e o zumbido ficava cada vez mais alto. Só parava quando eu diminuia o reverb.

    Eu vi como estava os plugues do tanque do reverb (que é de mola, claro) e dei uma cutucada no tanque. Depois de algum tempo mexendo o zumbido parou, mas queria saber de que problema se trata, para se voltar eu saber o que é e o que fazer... alguém pode me ajudar?

    Fiz uma pesquisa no Google, não achei nada que apontasse o meu caso, aí resolvi postar aqui!

    Muito obrigado desde já, abraços!

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É por causa do osmar!

    PenCapChew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Osmar? hahaha!
    Será ele mesmo? Simples assim??

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PenCapChew

    "Osmarcontato" mermão...hahahah
    Dá uma revisada na fiação que vai e volta do tanque de reverb. Tá com cara de mal contato mesmo...

    PenCapChew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hehehe, to ligado que é osmarcontato!
    valeu aí pela ajuda!

    eu entrei em contato com uma autorizada da Fender e obtive a segunda resposta, que já me ajudou bastante:

    "O tanque de reverb possui uma isolação mecânica que são quatro arruelas de borracha localizadas nos seus parafusos de fixação. Acredito que o problema tenha ocorrido por conta do transforte do amp. O tanque pode ter mudado de posição e o seu isolamento mecânico foi prejudicado. No momento que você cutucou o tanque você resolveu o problema."

    Fica aí a dica, e o tópico continua aberto para quem mais quiser ajudar. Valeu!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wppereira
    PenCapChew
    "são quatro arruelas de borracha....."
    O problema não é do Osmar, e sim da Zas!!!

    PenCapChew
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valeu ae rapeize...

    Outra coisa que está acontecendo com o amp, em relação à distorção: esse canal é totalmente separado do clean. Há o controle de Gain (a intensidade da distorção propriamente dita) e, quanto mais alto ele está, e quanto mais alto o volume está, do falante sai uma chiadeira danada. Um barulho estridente e alto pra valer, o que me impede até de tocar num volume 4, por exemplo. O que pode ser??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zumbido em Fender Princeton 112