Autor |
Mensagem |
georgeredivo Veterano |
# nov/08
olá,
bom, eu tenho um ds2 da boss e uma epiphone g400. normalmente toco num warm music ou num meteoro (os 2 transistorizados).
Eu gosto do som, mas queria muito que quando a dist tivesse ligada e eu fizece um acorde nao saisse embolado.
Li sobre isso e dizia que isso eu ia encontra em amps valvulados.
Bom, daí o seguinte: estava juntando um $$ pra compra outra guita ou comprar um pedal ou um cubo.
Achei um valvulado da minha cidade no ml, mas ele nao tem dist, bom, será que se eu ligar o meu ds2 no valvulado e fizer um acorde vai embolar do mesmo jeito ou nao?
ou serah q soh testando mesmo?
abraço.
|
Erotomania. Veterano |
# nov/08
· votar
georgeredivo Se ele é valvulado e não tem dist, a dist que você irá usar será a do seu pedal, o que daria na mesma. Pelo menos, acho que é isso haha Abç, boa sorte.
|
georgeredivo Veterano |
# nov/08
· votar
Erotomania. Se ele é valvulado e não tem dist, a dist que você irá usar será a do seu pedal, o que daria na mesma. Pelo menos, acho que é isso haha Abç, boa sorte.
na mesma d um transistorizado ou na mesma de um valvulado?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
georgeredivo Cara, se ele não tem distorção, use a de seu próprio pedal, e regule-o para que ele não "embole". Em um amp valvulado, a resposta é bem diferente de um transistorizado, portanto, o pedal também se comportará diferentemente. Sugiro que vc leve seu pedal e sua guitarra para testar o dito amp. Abç
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Ele não tem canal de distorção, ou não tem canal "limpo"????
|
georgeredivo Veterano |
# nov/08
· votar
Luiz Almeida Ele não tem canal de distorção, ou não tem canal "limpo"????
não tem dist
|
georgeredivo Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, se ele não tem distorção, use a de seu próprio pedal, e regule-o para que ele não "embole". Em um amp valvulado, a resposta é bem diferente de um transistorizado, portanto, o pedal também se comportará diferentemente. Sugiro que vc leve seu pedal e sua guitarra para testar o dito amp. Abç
eh mesmo, acho q o melhor eh testar....
|
georgeredivo Veterano |
# nov/08
· votar
mas alguem sabe quem faça uns hand made em porto alegre (rs) ?
|
Zeraus Veterano |
# nov/08
· votar
georgeredivo Achei um valvulado da minha cidade no ml, mas ele nao tem dist, Põe ele no talo pra tu ver.
será que se eu ligar o meu ds2 no valvulado e fizer um acorde vai embolar do mesmo jeito ou nao? É muito provável que sim.
mas queria muito que quando a dist tivesse ligada e eu fizece um acorde nao saisse embolado. O que você quer conflita com as características do DS-2.
|
georgeredivo Veterano |
# nov/08
· votar
Zeraus O que você quer conflita com as características do DS-2.
que pedal sugere? curto um som cru e pesado. tipo silverchair da epoca do Freak Show e Frogstrop.. será que aquele Dr. Drive da meteoro cola pro meu som?
|
Bozo Ramone Veterano |
# nov/08
· votar
Georgeredivo
Tenho um amp pra vender pra vc... Sou de canoas.....
Valvulado, com drive foda !!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/193446/
Comprei ele faz pouco tempo, mas ainda não é bem o que estou buscando.....
Estou precisando de um amp com som limpo bem foda. Esse é legal, mas é EL-34... não adianta muito....
Manda uma mail pra mim... bozoramone@hotmail.com
Abraço !!! georgeredivo georgeredivo
|
Zeraus Veterano |
# nov/08 · Editado por: Zeraus
· votar
georgeredivo curto um som cru e pesado. tipo silverchair da epoca do Freak Show e Frogstrop..
Eu também. E também gosto muito de tocar Silverchair dessa época.
No começo o Daniel usava JCMs, depois passou pra Soldano, se não me engano. E os drives dele sempre foram basicamente o amp. Eu não sei te indicar um pedal que se assemelhe ao Soldano, mas em linhas gerais um MI Audio Crunch Box te atenderia muito pra tirar um Silverchair e vários outros sons nesse naipe. Sem embolar! Abs.
|
rockband Veterano |
# nov/08
· votar
georgeredivo Cara, eu sou 100% adepto à distorção de amplificador valvulado, acima de qualquer pedal, principalmente para o som que você quer tirar. Nada como um mesa boogie para peso e um marshall para uma melhor nitidez das notas. O valvulado tem melhor resposta do que os outros. Qual é o valvulado que vc está vendo??? O modelo influe também, pois para um som pesado, mesmo alguns valvulados não tem o drive que vc precisa. O mais versátil é o marshall mesmo, apesar de eu usar um mesa e preferir por causa do peso.
Se vc não tem a grana pra pegar estas, faz o que eu fazia antes. Cata uma POD (xt, ou live), liga no reeturn do warm e simula tudo por ela, regulando de uma maneira que a nitidez fique melhor ou baixando os patches do site da line 6.
Muito vai da captação da guita, além da regulagem...eu particularmente não gosto da captação da epiphone por este motivo.
|