Valvulado para POD

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/08


    Saudações a todos os amigos do FCC,
    ============================
    ============================


    Como a grande maioria aqui, já há algum tempo acompanho os fóruns sobre amps (sobretudo os valvulados, sonho da grande maioria) e sobre pedais e pedaleiras (como qualquer guitarrista).
    Faz quase 10 anos que toco guitarra. Não sou profissional tão pouco tenho pretensão de ser músico. Muito pelo contrário, meu tempo é escasso e eu gostaria de poder praticar mais, mas as obrigações com a faculdade (sou acadêmico de medicina) me impedem de faze-lo.
    Ocorre, contudo, que tenho grande paixão pelo instrumento e gostaria de montar um set legal para que, dentro de minhas limitações, pudesse agradar meus ouvidos no que se refere a timbre.
    Por não possuir maturidade musical suficiente não acredito que um amplificador valvulado seja a melhor opção para mim. Acredito, que epesar da qualidade timbrística inquestionável destes amplificadores, eles servem para guitarrístas que já se conhecem o suficiente para usufluir do timbre que o amp lhe porporciona, trabalhando de maneira bem focada pra obter os melhores resultados.
    A possibilidade de ir para o exterior trabalhar nas férias fez com que eu reacendesse a idéia de adquirir um POD X3 Live. Dessa forma encontraria a versatilidade que acho ser importante para mim neste momento. Eu curto Hendrix, SRV, Satriani, Santana, EVH, Vai, Slash, POP, ROCK, Blues etc etc etc. Acho que investir um bom dinheiro em um amp valvulado (tipo um soldano slo handmade, por exemplo) não vai atender minhas expectativas de versatilidade, já que não me encontrei em termos de timbre ainda.