Pre-amp som clean simples e barato

    Autor Mensagem
    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08


    ae galera,
    eu tava precisando de um pre-amp de apenas som limpo, simples e barato, existe? pode ser handmade :]

    Obrigado

    marcioguita
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá, geralmente somlimpo/ampli barato é uma combinação difícil de achar. Qual potencia , e quanto vc considera barato?

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    marcioguita
    o que eu estava dizendo, eh um pre-amplificador com apenas som limpo, e nao um amplificador :)

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    spongebobsquarepants
    Com quais recursos?

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    os recursos mais basicos, como volume, equalizacao

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://www.efxpedais.com/tubepreamp.html

    ou ve com algum conhecido (ou com o Eugenio da EFX mesmo) se ele faz o pré do Twin reverb..

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Henrique S.
    nao precisa ser do twin reverb, eu quero um pre de baixo custo, com um som limpo usavel :]

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Já testou os Racks da Marshall, se for feito por handmade você pode pedir um pré amp tipo Jazz chorus= JC-120, se não quer gostar muito teste os amps com simuladores tipo Line 6, ou pedais e racks de simulação. Mas pesquise bem é mais barato achar um clean do que um drive, e não precisa ser valvulado, no máximo por querer só pre amp uma válvula pequeninha 12ax7, 12au7, que é mesma coisa que as ecc83.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    spongebobsquarepants
    Quanto é barato pra você?

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    spongebobsquarepants

    Quanto é barato pra você?(2)



    pega um behringer GDI entao e usa a simulaçao fender...

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tô com o henrique.

    Rikrdo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Dá uma olhada nesse:
    http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/pre_guitarra/Pre-A mp.pdf

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vamo dá um UP nisso aqui!!!

    Revivendo o tópico galera!
    Preciso de ajuda!

    Caras, é o seguinte...!
    To com um problema sério aqui, e to quebrando a cabeça pra tentar resolver.
    Já pesquisei que nem um doido, e nunca aprendi tanto sobre pré-amp como nessas ultimas semanas!!!
    Isso é bom por um lado... mas o lance é que minha necessidade ainda não foi sanada!

    Vamos a questão:
    Uso uma BOSS GT-8 ligada num Laney LV300 pré-valvulado.
    O problema é que o pré-amp do Laney modifica drásticamente as simulações de distorção produzidas pela GT-8, tirando peso, corpo, definição, e ganho do som final. E isso não me agrada em nada!

    * Já usei a GT-8 direto no input = (Prejudicou td! Tanto as simulações de distorções, quanto dos cleans)

    * Já usei no loop do amp = (Cleans bons, mas distorções nada encorpadas)

    * Já usei o método dos 4 cabos = (Cleans ótimos e, denovo distorções nada encorpadas e sem peso nenhum)

    * Pensei então em começar a usar a GT-8 ligada diretamente no return do amp, já que foi nessa configuração que encontrei um equilíbrio de qualidade tanto para o clean, quanto para as distorções (que ficaram exatamente como eu queria).
    Mas aí surge outro problema... eu acabo ficando sem os controles imediatos de volume, grave médio e agudo, e consequentemente ficaria impossibilitado de fazer qualquer correção rápida na equalização, caso fosse necessário.

    Por isso, preciso de um pré-amp externo, que seja totalmente limpo, e que possua os controles de volume, grave médio e agudo, e o mais importante: QUE NÃO INTERFIRA NO TIMBRE PRODUZIDO PELA GT8!! (diferentemente do pré do Laney, que interferia muito, e pra pior...)
    Em outras palavras, preciso de um pré-amp que funcione como uma espécie de equalizador básico de 3 bandas + controle de volume.
    Obs: Melhor ainda seria se, além disso, este pedal tbm possuisse duas entradas e duas saídas independentes (já que tbm uso efeitos stereo), nem que fosse preciso duas faixas de equalização (contendo as 3 bandas), uma para cada via de sinal (R e L).

    Alguém já viu alguma coisa parecida??
    Sabem onde eu posso achar algo assim?
    Sabem quem de repente pode desenvolver um pedal com essas especificações???
    Ou sabem onde eu posso achar um projetinho desse circuito?

    Henrique S. e DotCom
    Vcs sugeriram pro spongebobsquarepants o Behringer GDI com a simulação de Fender....
    Mas ele não tem o controle de médio, que infelizmente (ou felizmente) eu não dispenso.
    Vcs tem alguma outra sugestão, por favor?

    Pra vcs terem uma ideia, já pensei até em incorporar ao meu set aquela mesinha de som de 5 canais da Behringer, a XENYS502, que é bem pequenininha
    Mas infelizmente ela só tem a faixa de equalização pro canal 1, e msm que tivesse essa faixa de equalização pra dois canais, não adiantaria, pq ela não tem o controle de médio, que eu tanto preciso!

    Tbm já dei uma olhada nos EFX Tube Baby e Orange Juice, produzidos pelo Eugenio (que, diga-se de passagem, são muito bem construídos).
    Ambos me parecem ser muito bons.
    Entretanto, o lance do Tube Baby é exatamente o msm do GDI e da mesinha, ou seja, não tem controle de médio.
    E o que me preocupa no Orange Juice é que, apesar de ele ser um pré-amp assumidamente limpo, é valvulado e muito provavelmente possui "personalidade sonora própria". E meu medo é que ele interfira nos timbres produzidos pela GT-8, "colorindo-os", do msm modo que o pré-amp do Laney faz.

    E o EFX Tube Preamp que vc citou tbm, Henrique S.???
    Será que ele vai interferir no timbre???
    Ele tende a saturar a valvula, dependendo do volume e do ganho adicionados, não é?

    roxy
    Vc sugeriu a contrução de um pré-amp similar ao JC-120, né?
    Vc sabe de alguém que tenha esse projeto e que construa esse tipo de pré, especificamente???
    Será que é possível "espremer" esse circuito, fazendo desse pré-amp (ou algo que simule as mesmas caracteristicas sonoras e de controles) um pedal???


    Bom galera, não sei se consegui ser claro o suficiente!
    Mas conto com a ajuda de vcs!
    E agradeço desde já!
    Muito obrigado!
    Aguardo o retorno!

    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Vcs sugeriram pro spongebobsquarepants o Behringer GDI com a simulação de Fender....
    Mas ele não tem o controle de médio, que infelizmente (ou felizmente) eu não dispenso.
    Vcs tem alguma outra sugestão, por favor?

    Basicamente, o que você quer é um equalizador. Qualquer pré citado acima muda o som. Um pedal equalizer serve pro que você quer.

    A outra opção, ainda, é usar os controles da própria GT-8... Se me lembro bem, ela tem como ajustar os parâmetros do patch na hora, não?

    EDIT:
    Caso você queira montar um equalizador de 3 bandas, aqui vão alguns links:

    http://gilmore2.chem.northwestern.edu/projects/equal_prj.htm

    http://courses.cit.cornell.edu/bionb440/FinalProjects/f2005/asa27/ASAf inaldemo.htm

    http://freecircuitdiagram.com/2008/11/25/3-band-graphic-equalizer-circ uit/

    Se você quiser procurar mais alguns, vai no google e digita '3 band equalizer schematic' (sem aspas)

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DotCom
    Valew pelos esclarecimentos, mermão!
    E tbm pelos esquemas!!! \o/
    Só preciso agora achar alguem que monte esses circuitos pra mim!
    Vc sabe de alguem aqui do forum que faça esse serviço?
    Não manjo nada de eletronica, cara! =/

    A outra opção, ainda, é usar os controles da própria GT-8... Se me lembro bem, ela tem como ajustar os parâmetros do patch na hora, não?
    Sim, até existe essa opção...
    Mas ela só influencia o patch que está acionado naquele momento, ou seja, não promove o ajuste global para todos os efeitos!

    Me diz mais uma coisa ae, DotCom.
    Até agora falamos sobre o pré-amp modificar as simulações produzidas pela GT-8, certo?
    Mas e se eu ligar a pedaleira, pro exemplo, no return de um head valvuladão???
    Eu estaria injetando o sinal em um power-amp valvulado, não é???

    Mas e ae, as valvulas do power tbm modificariam ou interfeririam no timbre das simulações produzidas pela pedaleira, assim como acontece com os pré's???
    Ou não??? Ou som apenas seria "esquentado" pelas valvulas, sem modificações sonoras das simulações???

    Obrigado desde já!
    Aguardo o retorno!!

    Um abraço

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    steel_guitar

    Concordo que o que você procura é apenas um equalizador, não é um pré.
    Nas minhas experiências, minha GT-10 só fica razoável ligada direto no power (o meu é valvulado, EL-84 o que mais uso). Uma cascata de prés geralmente deteriora o som com facilidade. Assim, ligando sua pedaleira no return vai ficar melhor, mesmo num valvulado. Conseguindo um bom acerto de ganho, você vai conseguir (ou não) distorcer a válvula do power que é algo mais que desejável. Claro que essa válvula sempre vai modificar um pouco o som de acordo sua característica, mas fica legal e até desejável muitas vezes).
    Se você não tem facilidade com eletrônica, veja um equalizador, teste. Pode ser pedal, pode ser de estudio, depende de quanto você quer gastar e das características e qualidade que desejar.

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMI
    Valew ae, mano!!!

    Claro que essa válvula sempre vai modificar um pouco o som de acordo sua característica, mas fica legal e até desejável muitas vezes).
    É verdade né... o simples fato de fazer o sinal passar por valvulas já irá fazer com que ele adiquira certas caracteristas impostas por ela...
    Mas, em contraposição, o timbre não perderá peso e corpo, bem como tende a perder quando passa pelo pré-amp do Laney, né???
    Perderá????


    Então cara, já fui atrás de algumas opções de equalizadores gráficos.... mas ainda assim não é oq procuro!
    Preciso msm é de um equalizador de 3 bandas + controle de volume... uma coisa bem simples... e que facilite ajustes fáceis, rápidos e bem amplos msm!
    Não preciso de ajustes minuciósos, e por isso 7 bandas é muito, neste caso específico.

    Entretanto, só conseguirei um equalizadorzinho de 3 bandas se ele for Handmade... até msm pq, possivelmente nunca acharei um desses a pronta entrega!
    Mas preciso de algo que tenha tbm qualidade, e por isso queria mandar alguem fazer, tendo assim um orçamento de quanto ficaria!

    Vcs podem me ajudar tbm, indicando técnicos aqui do forum, ou alguém de fora que vcs conheçam, que possa montar esse pedal pra mim... no capricho???

    O ogner, aqui do FCC, tbm manja dessas paradas de construção de pedais, não manja??

    Muito obrigado, pessoal!
    Seus esclarecimentos têm me ajudado demais!
    Agradecido!
    Aguardo o retorno!

    Abraço

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Seria inviável o Meteoro Revolution Tube Drive, ou o Meteoro Doctor Drive?

    Como dizem por aqui, o Doctor Drive é cópia de um Mesa Boogie V-Twin e muita gente usa ele sem o drive, só como pré-amp mesmo.

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman
    Fala cara, blz???

    Então... Corria atrás desses pré's tbm!
    São legais, cara!!
    Mas como o MMI e o DotCom disseram, no meu caso (que preciso manter o sinal sem qualquer interferencia, apenas tendo controle de equalização completamente limpo), não funcionaria... já que qualquer pré-amp vai influenciar no timbre final...!
    Bem como já acontece com o pré-amp do meu Laney, que acaba modificando totalmente o som...!

    A não ser que isso seja feito propositalmente, ou seja, que o pré-amp seja usado especificamente para esse fim (de mudar o timbre)...
    Mas, não é oq quero!

    O problema é que, excluindo o pré, perco tbm as 3 bandas de equalização rápida, e o controle de volume...!
    E é isso que preciso resolver, urgentemente!

    Por isso preciso de um equalizador de 3 bandas (bem simples), assim como DotCom me sugeriu!
    E que não modifique o timbre das simulações produzidas na GT-8.

    O problema é encontrar um pedal como esse, ou alguém que tope montar um pra mim!
    Não manjo absolutamente nada de eletronica! =/

    Podem me indicar alguém que possa fazer esse serviço ae, galera????
    Agradeço muito!

    Valew, pessoal!
    Abração

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Até agora falamos sobre o pré-amp modificar as simulações produzidas pela GT-8, certo?
    Mas e se eu ligar a pedaleira, pro exemplo, no return de um head valvuladão???
    Eu estaria injetando o sinal em um power-amp valvulado, não é???

    Mas e ae, as valvulas do power tbm modificariam ou interfeririam no timbre das simulações produzidas pela pedaleira, assim como acontece com os pré's???
    Ou não??? Ou som apenas seria "esquentado" pelas valvulas, sem modificações sonoras das simulações???


    A rigor, TUDO muda o som. E aí é onde o bicho pega...
    Enfim, as EL84 vão mudar o timbre de um jeito, as 6L6 mudam de outro... Acho as 6L6 mais "clean", acho que alteram menos o som.
    MAS nada impede que a mudança que as EL84 façam no som te agradem...
    Outro problema são as características da caixa e do falante. Então, "modificar o som" se torna algo relativo (e que só serve pra te deixar mais confuso!!! hahaha)

    Acho que o Eugênio (da EFX Pedais) pode montar o circuito pra você, ou até mesmo algum técnico em eletrônica daí da sua cidade. Leva o esquema pra ele.

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DotCom
    Valew, cara!!!
    Realmente... existem coisas que só experimentando msm pra descobrir né...! rs!
    E essa com ctz é uma delas...!
    Muito obrigado pelas explicações cara..!
    Me valeram demais!

    Quanto ao lance da montagem do pedal...
    Já falei com o Eugenio... e ele me passou um orçamento!
    No entanto, queria pesquisar mais alguns preços, com alguns outros técnicos!
    Vou dar uma pesquisada!
    Acho que vai dar certo! ;)

    Valew ae, galera!!!

    Abração!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pessoal alguem conhece um pré amp pra eu ligar a saida da guitarra direto na mesa?

    assim ó: guitarra> pré amp> mesa> PAs pra tudo quanté lado


    só que pre amp para som clean ( nao pode da crunch/ distorcer, um clean bonito) (de preferencia transistorado)

    tenho só 350 reais por enquanto, POR ENQUANTO!

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alex guitar man

    Que tal o pré que vem da própria mesa? Se a mesa for boa, costuma ter um bom pré SS nela...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MMI

    mas nao é muito bom nao, o som da guitarra sai zuado, ao contrario do violao.

    mas voltando no assunto

    pessoal alguem conhece um pré amp pra eu ligar a saida da guitarra direto na mesa?

    assim ó: guitarra> pré amp> mesa> PAs pra tudo quanté lado


    só que pre amp para som clean ( nao pode da crunch/ distorcer, um clean bonito) (de preferencia transistorado)

    tenho só 350 reais por enquanto, POR ENQUANTO!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alex guitar man

    Gdi da behringer como ja foi dito acima
    ou um simulamp e simula fender e pronto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre-amp som clean simples e barato