Amp para usar com o Pre de rectifier

    Autor Mensagem
    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08


    Ae galera,

    eu tenho 1100 reais pra comprar um amp pra usar ligado num pre de mesa boogie rectifier, ligado no loop.
    qual seria a melhor opcao para estudo? e para ensaios?

    Obrigado

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qualquer um bom um bom som clean, ja que todo timbre virá do pré.

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wiskeria
    sim, isso eu sei, mais quais amps voce me recomendam? de preferencia com bins falantes.
    eu tava vendo o HARTKE gt-100c, o som limpo dele e bom? os falantes dele sao bons?

    obrigado

    Tycoon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    spongebobsquarepants
    Cara, eu uso o pré do Vox Berkley direto em uma potência handmade transistorizada de 50Wrms e não tenho do que reclamar.
    Dá pra cobrir um baterista nervoso tranqüilo, apesar de que isso é uma atitude meio que estúpida!
    Bom timbre e boa potência

    Só uma pergunta: Você tem o pré Mesa Boogie Rectfier original ou é um handmade?

    Fique com Deus!

    markolino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pergunta...

    se todo o drive vem do pré pra que diabos serve um power?

    ehehea

    vlw

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu recomendo usar em um power valvulado com 6L6 para ficar mais próximo ao som de Rectifier.

    Os handmades fazem e custa na faixa de R$ 1000 um power 50w valvulado com 6L6.

    Esse é o preço que você vai gastar com um amp decente para ligar o pré-amp no loop.

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fábio Goll
    o pre que eu uso é o tubestation da 56inc, que nao tem som limpo, entao se eu ligasse num power valvulado eu nao teria som limpo, apenas um lead e um overdrive

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    spongebobsquarepants

    O que vc achou desse Tubestation? É legal?

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    makumbator
    melhor distorcao em forma de pedal que existe, na minha opiniao :D

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    é... vc vai ficar sem som limpo se o pedal não tiver esta opção.
    O power somente amplifica o som que sai do pré, se o pré não tiver som limpo complicou.
    No caso dos Mesa a distorção vem toda do pré amplificador, acho bem legal este pedal da 56inc, mas podia ter um canal clean.

    spongebobsquarepants
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    entao, voltando ao assunto do topico, um amp ate 1100 reas com bom clean e bons falantes, de preferencia de 12`,

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wiskeria
    O power somente amplifica o som que sai do pré, se o pré não tiver som limpo complicou.
    No caso dos Mesa a distorção vem toda do pré amplificador


    É aí q você se engana....o power dos mesa fazem muita diferença no som.

    No horizon por exemplo, tem um chaveamento interno que muda o timbre do power conforme o canal/modo, para deixar mais nervoso, mesmo ligando um pre de mesa num power 6l6 normal, não fica igual.

    Fora que o controle de presence atua no power também.

    spongebobsquarepants
    Pra ficar com um som mais pró, eu pegaria um power valvulado e depois um outro pré valvulado estilo fender.

    Senão pega algum Laney, Peavey, etc, que o pessoal recomenda aqui.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fábio Goll
    falei que a distorção vem toda do pré amp, claro que o power tb pode saturar, mas só quando em altos volumes.
    Cada power tem sua caracteristica sim, mas quanto a distorção que eu saiba nos mesa vem do pré amp.
    De qualquer maneira com 1.500 vc ja consegue comprar um amp handmade completo de 30W para usar na sua pedaleira.
    Bom eu não gosto de mesa nem de pedaleira, mas isso é pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para usar com o Pre de rectifier