Dúvida sobre amp para Les Paul

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock


    Usei a busca, mas nada esclareceu a minha dúvida.

    Então, eu tenho Uma Epiphone Lespa Standard (ótima guitarra), mas ela não merece ser plugada no meu amp (Warm Music 30 watts 108 DR).

    Então eu quero um cubo com 2 falantes de 12", com potência mínima de uns 80 Watts. Então eu vi o Meteoro Cristalino, achei bem legal, valvulado, mas não sei o preço. Alguém sabe me informar qual é o preço dele?

    É igual a esse:



    Ou se não, vocês aconselham um bom amp pra Les Paul na mesma faixa de preço desse Meteoro, com mais ou menos as mesmas especificações (+ ou - 100 Watts, dois falantes de 12", etc.) ? Eu toco basicamente Classic Rock, Rock instrumental (penso em futuramente comprar uma Ibanez, então quero um amp q também sirva pra ela), e Blues.

    Abraços.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Este é um bom amp com certeza. Deve estar custando cerca de 3.500,00.
    Nesse valor, e até mais barato, você pode encontrar algumas opções handmade do jeito que vc desejar (você pode fazer um amp custom). Acho melhor negócio do que esse meteoro.
    Eu acredito que com 2.500,00 você consegue um bom combo valvulado.
    Tente estes:
    www.pedrone.com.br
    www.lifesound.com.br
    www.tubeamps.com.br

    Valeu.

    Abraço.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, essa Tubeamps é boa? Porque parece que fica muito perto de onde eu moro. Você conhece ou já ouviu falar do trabalho deles?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu não conheço. Mas há anos o pessoal fala muito bem dele.
    O cara parece ser super responsável e tal. Vale a pena conferir. Se é perto da sua casa vá lá pessoalmente dar uma olhada e conta pra gente.
    Faz anos que ele faz esse trabalho.

    Abraço

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ah, Cristalino?! ah não!! isso aí é amp pra strato, nao serve pra LP (nem sai som dele)



    to zuando :P

    não tem isso de amp pra LP... pegue um amp q te agrade e soe bem com tua guita. nao obrigatoriamente o joãozinho da esquina, q tbm tem uma les paul igual a tua, curta o som dela plugada no teu amp...

    abraços!

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tubeamps eh mto bom, já toquei em um Bassman e acabamento e som muito bom mm

    Alex Supertramp
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Testa o Laney LV300 twin 2x12, vem com alto falantes Celestion. Pode ser uma boa opção na facha de uns R$1600/1700 e é pré valvulado.

    Abraço

    johnny_cortez
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    peavey bandit 112...procure testa-lo
    outro que eu recomento é
    laney tf-200 e 300

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Alex Supertramp

    Já vi esse amp cara, mas me falaram que tá dando muito problema ... Tipo, tô ligado que num tem nada a ver isso de um amp especifico pra LP ou Strato, mas tem combinações que dão mais certas, tipo LP + JCM 800. Eu vi que os caras da Tubeamp montam o JCM 800 ... será que fica com o som igual?

    Abraços.

    francisco2004
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, teste valvulados que usem diferentes tipos de válvulas (EL34, 6L6 e as suas similares, mas principalmente uma de cada grupo). Se você é mais rockeiro, curte um som mais pesado, provavelmente irá pender para as EL34, que tem um drive mais imponente, porém o clean não é tão comprimido quando o das 6L6.

    Vá em uma loja e teste um ampli com EL34 (ou el 84) e um com 6L6 (ou 6v6 ou 6550).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre amp para Les Paul