Dividindo e dando drive ao som do baixo - Ajuda!

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # nov/08


    Gente, usei a busca, mas não achei nada que me respondesse, só dúvidas parecidas com a minha.
    Bem é o seguinte: eu queria dar um som de drive pro meu baixo, testei algumas coisas e o Bass Overdrive da Boss parece q é o q me atende. No entanto, ainda não era o que eu queria. Pensei numa solouçao. fazer a seguinte conexão: Baixo-->Amp-->caixa-->bass driver-->outra caixa.
    Dessa forma eu teria, ao mesmo tempo o som limpo e o sujo e acho q eu chegaria onde quero.
    Só tem um problema: eu só tenho um combo, ou seja, só uma caixa de som.
    Se eu dividisse o sinal do baixo e passasse "metade" pelo pedal e a outra "metade" fora do pedal e jogasse as duas na entrada do amp daria certo?
    Ou daria na mesma de ligar o som passando direto pelo pedal?
    Um abraço a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    louis
    Cara, alguns pedais tem um pot de "blend", que faz exatamente isso, porém o som vai sair apenas no amp. Agora, se vc quer dividir mesmo, tem que ter 2 amps, não adianta, e um pedal que tenha duas saídas, com, e sem efeito.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    louis
    OLá, já li por aqui de um baixista experiente que ele precisou de um drive em uma apresentação e teve uma boa surpresa com aquele pedal da Landscape Organic Drive que até então consta como drive prá Guitarra, mas possui o Controle "Blend" que o Bertola citou e parece que funciona bem dando bom resultado pro Baixo, só uma dica prá teste pois apenas ouvi elogios deste pedal, mas não conheço. Referente essas ligações...também acredito que melhor seja um bom pedal ou dois amplis e se não me engano o Knob "Balance" do Bass Overdrive atua como Blend...

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O Bass overdrive tem esse controle de blend (nele chama-se MIX).
    Eu acho estranho ele querer essa mistura, já que o pedal a oferece.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    Certamente porque ele é um garoto e ainda conhece muito pouco sobre o universo de música e equipamentos.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Deve ser... ainda não descobriu que dá pra girar os potenciômetros (e tirar eles do "10") heheheh

    louis
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pô caras, cs vão ficar tirando onda?
    Q eu num sei girar um knob?
    O q o mix faz eu sei muito bem e como eu perguntei, é se dá pra realmente divir o som, tendo 2 sons diferentes.
    Certamente o "garoto" aqui conhece muito de musica e faz grooves muito bons, só está tendo algumas dúvidas q são naturais de qq um q começa a mexer com algo q até entao não teve muitas expereincias.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    louis
    Não quis "tirar onda" com vc não, apenas fiz uma constatação, em relação à observação do DotCom, de que vc é inexperiente com pedais, o que aliás é obvio, se não vc não estaria perguntando, e note que eu te respondi com toda a boa vontade; se vc se sentiu ofendido, me desculpe, não era a minha intenção.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    louis
    Calmaí cara...
    Veja bem, você mesmo disse que sabe o que o mix faz...
    Então, como é que você pergunta como se tira som limpo + distorcido no mesmo ampli?
    A resposta à sua pergunta, a meu ver, está exatamente neste pot.

    Se você ainda assim não tirar o timbre que você procurar, aí a solução seria trocar de pedal de distorção. Se o novo não tiver blend, aí sim você vai precisar dividir o sinal do baixo (o parallelyzer da EFX pode ser a solução)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dividindo e dando drive ao som do baixo - Ajuda!