Autor |
Mensagem |
markolino Veterano |
# out/08
Pessoal olhem este video
http://br.youtube.com/watch?v=A2aaO_O1Ii8
pelo que vi é um clone de plexi..
certo
a pergunta é se com um clone de jcm800 consigo tirar esse estilo de timbre também..
e quais handmakers fazem uns clones legais rapidos e baratos.. do mesmo
abç
|
Liro_Points Veterano |
# out/08
· votar
markolino rapaz que Amp legal... timbre muito bom desse bebum aee...
quanto a pergunta nao sei te dizer... nunca toquei em um JCM...
mas olha um clone do JCM800: o timbre tá estranho(minha Opinião)... talvez é o cara q nao sabe timbrar...
http://br.youtube.com/watch?v=xr_R3EcAGGA&feature=related
|
jigo__ Veterano |
# out/08
· votar
markolino tem o da tubeamps, 1700 reais o head com 50 W, axo q são 80 dias pra faze
tubeamps.com.br
pelo msm preço tb ta o clone do jcm 800
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
jigo__ bah !
adorei o preço ...
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
markolino
O que é barato para você?
Tomando como base os preços dos lifesound: No mesmo preço, ou quase isso, você consegue um Laney GH100L, que é um JCM 800 com booster (só usa pedal se quiser), e se quiser gastar mais um pouco para ter o canal clean tem o VH100R. Comparando com esse "plexi", diria que são amps equivalentes, tem umas coisas a mais, outras a menos, mas o som que o tu mostrou no link eles dão tranqüilo.
Antes de comprar o meu (vh100r), até cogitei em pegar um lifesound, mas com essa fila não dá né. Na época custou uns 400-500 pila a mais que o horizon, mas valeu muito a pena.
OBS: não sei como anda os estoques de loja, dolar alto e etc, mas, até pouco tempo atrás, conseguia-se fácil o GH100L por uns 2,8 mil e o VH100R por uns 3,5 mil, isso novo e à vista. Usado sempre tem uns "achados".
O tubeamps faz uns clones de marshall, mas só os vintage mesmo. Drive só com o volume lá no alto, será necessário um pedal para boost se quiser "aquele som" de Marshall. Um pedal decente, na linha do TS9, tá uns 400 pau ou mais, acrescente isso no valor do amp.
Abs.
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
clones legais rapidos e baratos
Isso não podde existir na mesma frase sugiro excluir o "rápido" e o "barato"
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
DotCom aheehhee
lemingue bom , eu citei o exemplo do amp e do som saca
jamais vou comprar um amp com a lifesound enquanto houver essa demora
eu ja até mandei um email foi pro manolo da TUBEAMPS
que diz fazer em 80 dias..
o preço está no maximo a 2 mil
um jcm800 de 50 watts é oq eu preciso..
só queria saber se o jcm que no caso tem mais ganho e é mais moderno que o plexi consegue tirar aquele timbrao a la ACDC saca
to com medo de comprar o plexi e nao conseguir mais ganho quando quiser tocar um metallica..
|
Kamo kun Veterano |
# out/08
· votar
Você ja viu aquele Pegasus , do Pedrone? Acho que ele seria perfeito , pois tem 2 canais,um do jcm800 e otro do plexi 1987, e cada canal tem o clean e o drive de cada amp,como se fossem 2 heads em 1. Eu queria ter dinheiro pra isso, clean do plexi e drive do jcm.
Tem um video dele no youtube:
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
Kamo kun pois é :/
quanto sai essa brincadeira será ?
|
Kamo kun Veterano |
# out/08
· votar
markolino Não sei o preço exato, mas deve ser bem carinho,tem que mandar um e-mail pro Pedrone pra saber,ou intão acontecer algum milagre e ele aparecer por aqui, mas pelo fato de um esquema desses acho que não sai muito barato.
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
Kamo kun pois eh ja o tubeamps tbem é plexi com jcm
quer dizer
ele diz ser no low gain mais plexi e no hi gain jcm dai eh sho catar um AB/Box
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
markolino só queria saber se o jcm que no caso tem mais ganho e é mais moderno que o plexi consegue tirar aquele timbrao a la ACDC saca Com os dois você toca AC/DC numa boa, a questão é que para saturar como se escuta em shows e gravações, aquele timbrão gordo e definido, só socando o amp, é alto colega, muito alto. Não sei como são as minúcias desses handmades que foram citados, mas, JCM 800, não dá hi gain sozinho não. Por isso eu te indiquei o GH100L. Ele é igual ao JCM só que com uma válvula de pré a mais para booster. Não precisa de pedalzinho para deixar o som pesado, é tudo válvula. Existe, mas é mais difícil de se encontrar, o GH50L, 50W, duas EL 34 no power e quatro 12AX7 no pré (o JCM800 vem com 3).
Acho que com ambos vc vai precisar de pedais...
|
markolino Veterano |
# out/08 · Editado por: markolino
· votar
lemingue opa fera.. eu estava pensando nas chaves para cortar potencia
com 25 ja ficaria legal para saturar o power..
e pedais
até eu comprar o amp eu vou tar com um ocd e tenho um clone de ts 808 tbem
creio que isso nao seria o problema.. você não é o primeiro que diz que laney eh parecido com marshall
mas igual ? heheeheh
|
ROo Veterano |
# out/08
· votar
Muito bom o ampli! Mas eu to é afimzão desse aqui http://www.youtube.com/watch?v=H9cicVOfkns o foda é a grana =/
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
ROo ah fera eu tbem tava afim do le marc mas passa de 3 conto cara
o jcm é 1700 e tbem preciso comprar uma caixa..
|
Mavericko Veterano |
# out/08
· votar
Entonces, tenho um plexi feito pelo manolo, 100w na cara
Uso uma gibson sg standard ligada num marshall bluesbreaker2 no modo booster (volume no talo) e dae utilizo master do cabeçote no 1 (nem xega a 2) e o canal de pré (high teble) no 6 ou 7, da pra tocar em casa tranquilao um ACDC(o timbre fica igual do Angus Young msm), Led Zeppelin, The Who sem incomodar vizinho algum (e com sustain e akele overdrive matador msm, tanto pra solo qto pra base, o booster do pedalzin citado satura muito bem as valvulas de pré).
Aumente a variaçao entre master volume e volume do canal pra aumentar ainda + o tesao e seja feliz se for o caso.
Soh compartilho dessa minha experiencia q foi muito boa e estou satisfeitissimo, seja qq la for a marca da guitarra ou handmade recomendo uns caps bons, um booster e dae manda bala no plexi q os resultados serao bons com crtza.
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
markolino opa fera.. eu estava pensando nas chaves para cortar potencia
Pra que gastar com atenuadores? Em volume baixo usa pedal de booster, se o amp tiver um master melhor ainda. Esse negócio de ter a valvulas fritando em qualquer volume... coisa de purista... ou então compra um amp de 5W.
mas igual ? Eu acho que é melhor, primeiro por que é mais barato, tem mais opções de loop, cabinetes e etc, tem um master (fx return) e, comparando com os marshall mais novos, não tem CI no pré, creio que apenas o loop é SS, o que pra mim é indiferente pois uso rack de efeitos. Se não usasse nada nele era só deixar em bypass. Só não tem o logo pop da marhall na frente.
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
lemingue po legal, eu curto laney cara, vou pesquisar isso ai..
|