Autor |
Mensagem |
markolino Veterano |
# out/08
Dai galera, probleminha simples.. e que até fiquei feliz em descobrir
quando ligo algo no loop o amp fica com chiado a mais..
e eu usava o send para ligar num afinador.. por isso tinha um ruido extra..
ontem comprei cabos e tal
e fiz o teste.. realmente fica com bem mais ruido quando no loop ah cabos engatados no caso quando o loop está em uso..
meu amp é: Laney Lv300
se alguem puder dar um help ai
muito obrigado
|
Buddy_guitar Veterano |
# out/08
· votar
markolino
Tenho um Laney LC15R. Comigo acontecia a mesma coisa. Mandei um e-mail pra Laney e eles responderam que eu NÃO deveria ligar pedais no loop do amp. Disseram que o loop serve para ligar equipamentos tipo rack
Meu amp é diferente do seu, mas acho que por ser da mesma marca, a causa do problema pode ser a mesma.
Abraços
|
Liro_Points Veterano |
# out/08
· votar
markolino cara eu tenho um Laney Lv300 T e nao faz isso... pelo menos ainda não...
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
NÃO deveria ligar pedais no loop do amp. Disseram que o loop serve para ligar equipamentos tipo rack Mas qual é a diferença????
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
Buddy_guitar caramba..
porque o delay fica meio estranho nos canais de drive...
NÃO deveria ligar pedais no loop do amp. Disseram que o loop serve para ligar equipamentos tipo rack Mas qual é a diferença???? Liro_Points voce entao, usa o loop normalmente ?
|
Liro_Points Veterano |
# out/08 · Editado por: Liro_Points
· votar
markolino sim de vez em quando eu uso e nao dá aquela piorada... só bem de leve... o ruido aumenta mas é bem pouco, insignificante...
|
Buddy_guitar Veterano |
# out/08 · Editado por: Buddy_guitar
· votar
Eles disseram que tem a ver com o nível de sinal. O Roger (o cara que respondeu o e-mail) não foi muito específico quanto a diferenças entre pedais e racks. Segue a resposta que ele me mandou.
Hi there, Thank you for your email. Pedals should really be connected between the guitar and amplifier, not in the FX loop, as this is designed for line level (rack mount style) effects.
No meu caso, quando ligo pedais no loop, o ruído aumenta pouco, o que muda bastante é o timbre. Eu uso distorção de pedais quando vou utilizar o delay. Porque delay antes da distorção é bravo....
Abraços
|
alecrunch Veterano |
# out/08
· votar
Que viagem! Tenho um LV300T e e uso delay, phase, chorus, equalizador e afinador TODOS NO LOOP!!! Não há ruído algum associado ao uso do loop de efeitos. O nome dessa rota é LOOP de efeitos!!!! Justamente para efeitos de MODULAÇÃO. Os efeitos modulam o som direto da potência, sem passar pela equalização e saturação do préamp valvulado. Pedais de distorção, overdrives, simuladores (Samsamp), wha devem ser ligados entre o ampli e a guitarra (input), POIS FICAM PÉSSIMOS EM LOOP. Isso é DEFEITO!!!! Vai à luta!
|
Peter2000 Veterano |
# out/08
· votar
Loop de efeitos que não se pode ligar efeitos? Se não serve pra isso serve pra que então? Rack tb pode ser um efeito, esse cara da Laney tá loko.
Mas chiados acontecem mesmo pq o loop trabalha na linha de audio, só que tb depende da qualidade dos seus pedais, cabos, fonte que os alimenta (isso é bem importante).
Experimente ligar um a um e veja se algum chia mais do que o outro. Um pedal com problemas ou mal construído pode ser uma fonte de ruído tremenda.
Não conheço esse teu ampli, mas loops podem ser em série ou em paralelo, que, dependendo podem ser bons pra uns pedais e ruim pra outros.
E o loop pode estar com defeito tb. Mas antes de tudo, verifique seus pedais e a fonte deles.
Inté.
|