Gabinetes 1960,celestion

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# out/08


Eaii...Lá vou eu com mais 1 de meus topicos ,haha.

(Nao venham falar:Mais denovo,cada dia voce aparece com um topico diferente,porque ate agora eu so postei topicos sobre os Head,e nada de Gabinetes)

Daqui alguns meses eu vou pros U.S.A,e vou aproveitar e comprar alguns equipamentos lá.

(Nao venham falar vai estudar,porque se eu to querendo comprar um amp desses ,quer dizer que eu to me dedicando,e tambem vou comprar já agora porque é uma oportunidade unica de ir pra lá,e se eu nao comprar lá nos states, pode ser que eu nunca arrume grana para comprar aqui no Brasil)

Tipo eu Decidi que vou pegar um Head JCM 800 2203 (100W).
E vai ter que ser só de 1 GABINETE,porque fica dificel trazer um amp desse e com 2 gabinetes...

Agora vamos ao que entereça,as duvidas hehehe.

Os gabinetes vai ser 1960.

Ai eu vi uns gabinetes: 1960TV, 1960AV or 1960BV,1960 A or 1960 B... A unica diferença entre eles é os celestions Green Back,Vintage 30,G12T?

Qual a diferença desses celestion?

Tambem vi que a soma dos gabinetes deve ser bem maior que a soma da potencia do Head,senao da algum tipo de problema?

Exemplo:
http://www.guitarcenter.com/Marshall-1959HW-and-1960AHW-or-1960BHW-Hal f-Stack-482723-i1370287.gc
(Nao vai ser esse que eu vou comprar)

Esse amp tem o head de 100W e celestion vintage 30W.A soma dos 4 da 120W,isso nao é pouca diferença?Mais se podesse dar problemas porque a marshall ia vender esse conjunto?

E se os celestion fossem Green Backs de 25W ,a soma dos 4 ia dar 100W na rapa.Ai sim traria problemas né?

Ajudem POR FAVORRR!

Espero que esclareçam todas minhas duvidas...

Já agradeço a todos.

Abraços!

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


Alguma alma?

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


kra eu não conheço nda de gabinete, mais daki a poco aparece alguem q salve a sua pele!
:D

ZeeG
Veterano
# out/08
· votar


O unico q jah ouvi d perto foram os 1960A e um carvin com vintage 30. Ahh sei lah, pra mim todos esses sao bons, soh acho q o green back deve ter o som fechado.

lemingue
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk

Greenback, 4 x 25W = 100W - tem um som mais old ou vintage, fica melhor em amps de 50W;

Vintage 30, 4 x 60W = 240W - apesar do nome, cada falante e de 60W, ele é um greenback mais moderno, mais encorpado, e é um dos preferidos por quem toca rock em geral (desde clássico até coisas mais pesadas);

G12T-75, 4 x 75W = 300W - é um falante para rock com um scoop em frequências médias.

Se for comprar um de 50W, os greenbacks, mais que isso eu iria de vintage 30 (que é o que tenho). O G12T só se curte um som mais moderninho, mas nada que o V30 não dê conta.

boleterodectba
Veterano
# out/08
· votar


demorou tanto que o dollar ja esta o dobro do preço...
Já escolheu errado por ser 100W, isso é amp só para shows grandes.
O 50W é ideal para quem precisa de um amp que atenda todas os tipos de uso, desde caseiro até shows.
Outra, quem vai carregar o gabinete 4x12 tu e teu pai?
Mas compra o amp de 100W e a 4x12 mesmo, depois quando tu tiver com problema nas costas lembra que eu avisei.

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk
e la vamos nós novamente... velho é coisa de testar... tenho um amigo que tem 2 cabeçotes diferentes.... num o green back fica uma bosta.. perde clareza.. no outro fica foda demais... então eu acho que não tem muita formula.. é mais testar e gostar ou não...

particularmente desses dai eu gosto mais do green back... só uma duvida vc ta comprando o marshall e essa caixa por causa de quem? pq vc acha q seus idolos tiram um som legal com ele ou pq vc testou ( não to querendo falar que vc tem experiencia ou não... só por curiosidade mesmo...) vc tem alguma influencia de artistar para estar comprando isso? e quem são eles?

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
Tipo eu vou comprar porque vi varios videos no yuotube do som do amp...Tambem tenho influencias tipo Zakk Wylde,slash...
Eu andei pesquisando bastante e cheguei a decisao que para mim esse amp seria perfeito.E tambem vou testar ele...

Sera que a tendencia do dolar agora é abaixar ou aumentar?

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


lemingue
Entao acho que o vintage 30 seria o ideal pra mim,porque vo compra o amp de 100W ,e curto um Rock Roll anos 70/80/90, ate um poco de Heavy Metal...





Mais tipo porque sera que o preço dessas caxa:1960TV, 1960AV or 1960BV,1960 A or 1960 B,variam tanto?Apenas pelos celestions?


Valeu a todos.
T+

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


lemingue
Entao acho que o vintage 30 seria o ideal pra mim,porque vo compra o amp de 100W ,e curto um Rock Roll anos 70/80/90, ate um poco de Heavy Metal...





Mais tipo porque sera que o preço dessas caxa:1960TV, 1960AV or 1960BV,1960 A or 1960 B,variam tanto?Apenas pelos celestions?


Valeu a todos.
T+

pacificpoker
Veterano
# out/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


rafilsk
angus young, jimmy page, zakk wylde.. essas são suas principais influencias pelo timbre que vc espera conseguir com esse amp né?

vc deu uma pesquisada sobre as valvulas desse amp? componentes e etc?

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
É esses cara ai mesmo que são minhas influencias.Tipo ai no meu caso o JCM 800 é o mais versatil.Porque meu gosto é de Rock Roll,Hard Rock & um pouco de Heavy Metal.E o JCM 800 seria o ideal pra mim tocar Hard Rock e um poco de Heavy Metal,e o Plexi seria o idela pra mim tocar Rock Roll.Tipo de 3 estilos o JCM800 seria o ideal para 2,e o Plexi seria ideal para 1.Entao eu fiquei com o JCM,mais não to falando que o JCM800 nao serve pra Rock Roll e também que o Plexi nao serve pra Hard Rock E heavy Metal.



Ueh as valvulas parece que é 4 EL34s in the power stage,e 3 ECC83s in the preamp.

Mais pra que eu vou querer saber disso?O importante é que tem um som muito loco,e concerteza o material usado na fabricaçao é de otima qualidade.

Minha maior preocupaçao é se o dollar vai subir muito ainda,e os impostos pelo tamanho e peso do amp.

lemingue
Veterano
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar


rafilsk
Mais tipo porque sera que o preço dessas caxa:1960TV, 1960AV or 1960BV,1960 A or 1960 B,variam tanto?Apenas pelos celestions?

Motivos são vários, só fique sabendo que existem mais coisas além dos "Marshalls", tão boas ou melhores e, não raramente, não tão caras.

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


lemingue
Tipo oque mesa boogie,Randall?(Não sei se é assim que se escreve)

wppereira
Veterano
# out/08
· votar


Minha maior preocupaçao é se o dollar vai subir muito ainda,e os impostos pelo tamanho e peso do amp.

Porra mermão, tu acha que a receita federal tem uma balança na alfândega? Tu acha q tá comprando acém em cubo parceiro?? Imposto não é cobrado por tamanho ou peso não mermão!

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk

Se eu fosse vc comprava só os falantes e mandava fazer a caixa aqui no Brasil.

lemingue
Veterano
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar


rafilsk

Tipo usa a busca. Boa sorte.

Randy78
Veterano
# out/08
· votar


pega o Carvin Legacy, tem os mesmo falantes, qualidade Carvin (made in USA) e custa menos, é a caixa que o Steve Vai usa

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


wppereira
Acho que voce nao entendeu.
Tem o imposto quando o preço do produto passa de 500 dolares,que é o de 40% do preço do produto.E também cada pessoa tem um limite para levar com ela.Ai se passa desse limite acho que tem que pagar pelo peso,acho que pra vim em outro avião,sei la...So sei que falaram aqui que só o imposto do peso,tamanho dele seria uns 400 dolares.

emaniox
Veterano
# out/08
· votar


Compra os falantes e faz (ou pede pra fazer) a caixa aqui. Foi assim que eu fiz a minha 2x12. Flw.

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk
blz... e se eu te falar que todas as suas influencias trocaram as el34.. fizeram modificaçoes no amp.. e todos eles... (angus, zakk wylde, jimmy page, black moore, jimi hendrix) trocaram as el34 por 6l6 (valvulas do fender) ou por "irmãos" da 6l6.. que são as 6550, KT66, KT88... eles sempre priorizavam essas valvulas... então tome cuidado com o que vc vai comprar... as vezes vc pode estar fazendo um mal negocio... tente testar o amp e ir menos pelo seus idolos...

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk
"Ueh as valvulas parece que é 4 EL34s in the power stage,e 3 ECC83s in the preamp."

velho... vc teve que copiar e colar da net pra saber o que tem dentro do amp... sinceramente eu duvido que vc vai comprar o amp... e se comprar vai ta fazendo merda...

wiskeria
Veterano
# out/08
· votar


conhece aquele ditato: "tem os olhos maiores que a barriga"

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


wiskeria
tipo isso...

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


Se eu fosse vc comprava só os falantes e mandava fazer a caixa aqui no Brasil.
(3)

rafilsk
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
Mais Por que eu to fazendo merda?Pow JCM800 veih.

Entao qual amp voce me indicaria pra tirar um som do tipo dos caras que foi citado?

As valvulas tipo essas que voce mencionou,estao em torno de quantos dolares?




Sera que o dollar vai aumenta muito ainda?

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk
ai.. viu velho... vc nem sabe o que quer... só foi eu falar que as suas influencias não usam as valvulas que teoricamente dão o timbre classico do marshall que vc já quer trocar... e pior .. nem sabia que um marshall tinha de pré e de power...

velho... pra mim eu acho que vc "ta querendo passar o carro na frente dos bois"... vc só tem 12 anos... se preocupa a aprender guitarra direitinho... pq pelo que parece... se eu te der um fender e falar que é um marshall... vc não vai ver mta diferença...

vc disse que tem um hot rod... se isso for verdade, ta otimo... se vc comprar outro amp .. eu acho que é dinheiro fora... primeiro pq vc não vai conseguir usar o que o amp te proporciona... e segundo que vc tem 12 anos e pode se arrepender rapidinho de ter comprado um JCM... pq não é pq o amp custa 20 pau q ele vai agradar a todos... a distorção natural desses amps... tem uma "sujeirinha".. que pode embolar um pouco o som... e que mtas pessoas não gostam... eu mesmo... era facinado pelo marshalls... hoje vejo que tem coisa que me satisfaz mais do que ele...

se mesmo assim quiser gastar dinheiro fora.. eu te sugiro um soldano... que é bem rock mesmo... o gary moore usa mto ele...

Peter2000
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk

Cara, eu tenho uma Marshall 4x12 aki.
Mas eu não sei de nada, qual o modelo e nem qual falante usa, só sei que são Celestions e tem um baita som, se estiver em sampa e quiser pode vir aki testar, eu já esqueci tudo.

Ou é impressão minha e vc ainda não comprou o head?

E se o dinheiro dá, então compra mesmo, pq aprender em tranqueira é só atraso de vida, eu comecei tocando num violão Di Giorgio com um cristal ligado nele ( hj em dia as pessoas chamam de captador né...rsss ) e plugado num 3x1 da Philco Ford com um pedal de distorção da Oliver......kkkkkkkkkkkk
No começo foi só emoção né, todo alegre com aquela gambiarra, mas aí toquei numa Fender Strato USA plugado num valvulado de um amigo, putzzzz......eu até achei que sabia tocar ó......

Graças à Deus os anos 80 acabaram nesse sentido pra mim......hauhauhauhua

inté

wiskeria
Veterano
# out/08
· votar


100W vai ser muita coisa pra vc, se vc não faz shows grandes ainda vc não vai passar ele do volume 3.
Vc ta decidido por marshall, na minha opinião vc tem duas opções de fazer bom negócio com a potência certa se tiver dinheiro pra isso:
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Marshall-JTM45-Amp-Head?sku =482793
http://guitars.musiciansfriend.com/product?sku=482795X

Peter2000
Veterano
# out/08
· votar


rafilsk

12 anos?
Vixi, ainda nem chegou na p.....

Tá com esse poderio todo de grana?
Tu não é filho do Fernandinho Beira Mar não né?

É fiote, aí complica hein, melhor pegar um ampli mais versátil
como o pacificpoker mencionou, senão compra um JCM e vai querer tocar Metallica sem pedal e vai xingar todo mundo aki do fórum...rssss

Sou mil vezes mais um handmade pq o resto é marca.

Mas repito, compra coisa boa.

inté

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gabinetes 1960,celestion