Power amp valvulado é tudo igual?

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # out/08


    Tem um parceiro vendendo um Mesa dual recto bem baratinho, mas ele falou que só tem o pré bom, pois o power ta ferrado. Ele falou pra ligar o pré do mesa no retorno de um outro amp.

    O Giannini Tremendão T3 tem um power com as mesmas válvulas (4x 6l6). O som vai ser igual?

    Abraços.

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kairi

    Não é igual não...no horizon por exemplo, o som do power é alterado conforme o canal/modo utilizado.

    E até onde sei em alguns (ou todos) amps o controle de presence é feita no power.

    wiskeria
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se o power ta ferrado, tá ferrado... Não compre.

    kaskudo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    duas 6l6= 120,00
    um trafo de saída= +-250,00
    resto dos componentes= 100,00
    mão de obra= 500,00
    se o amp estiver uns 1500,00 mais barato compensa comprar e mandar consertar.

    wiskeria
    Veterano
    # out/08
    · votar


    arriscado, pode funcionar, mas pode não ficar como o original.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas o power está inteiramente ferrado? não sobrou nada?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kairi

    Qual o defeito do power??

    se o amp estiver uns 1500,00 mais barato compensa comprar e mandar consertar.

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O vendedor já vendeu o AMP, e me recomendou pegar um 56inc, e por em um power valvulado.

    Acontece, que o power que eu provavelmente usarei é um com 2x EL34 de um amp feito pelo Max Fillies. Se eu ligar esse 56inc no retorno desse amp, pode até ficar legal, mas acho que não fica igual. =\

    Como já disse, o Giannini Tremendão T3 tem um power com as mesmas válvulas (4x 6l6). Será que o som vai ser bom/igual?

    Abraços.

    wiskeria
    Veterano
    # out/08
    · votar


    igual nunca é amigo, só o original mesmo...
    Mas qualquer power com 6l6 tende a ser parecido.
    No mais o timbre dos mesa vem 90% do pré, o power só joga o som pra frente. O pedal da 56inc seria uma boa pra vc sim e se quiser podes usar o power de um tremendão/thunder sound na boa. Tem um thunder sound completo lindão anunciado no ML por 1.600 com caixa original 4x10. Power com 2x6l6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power amp valvulado é tudo igual?