Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# out/08
Tem um parceiro vendendo um Mesa dual recto bem baratinho, mas ele falou que só tem o pré bom, pois o power ta ferrado. Ele falou pra ligar o pré do mesa no retorno de um outro amp.
O Giannini Tremendão T3 tem um power com as mesmas válvulas (4x 6l6). O som vai ser igual?
Abraços.
|
Fábio Goll Veterano |
# out/08
· votar
kairi
Não é igual não...no horizon por exemplo, o som do power é alterado conforme o canal/modo utilizado.
E até onde sei em alguns (ou todos) amps o controle de presence é feita no power.
|
wiskeria Veterano |
# out/08
· votar
Se o power ta ferrado, tá ferrado... Não compre.
|
kaskudo Veterano |
# out/08
· votar
duas 6l6= 120,00 um trafo de saída= +-250,00 resto dos componentes= 100,00 mão de obra= 500,00 se o amp estiver uns 1500,00 mais barato compensa comprar e mandar consertar.
|
wiskeria Veterano |
# out/08
· votar
arriscado, pode funcionar, mas pode não ficar como o original.
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08
· votar
mas o power está inteiramente ferrado? não sobrou nada?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
kairi
Qual o defeito do power??
se o amp estiver uns 1500,00 mais barato compensa comprar e mandar consertar.
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
O vendedor já vendeu o AMP, e me recomendou pegar um 56inc, e por em um power valvulado.
Acontece, que o power que eu provavelmente usarei é um com 2x EL34 de um amp feito pelo Max Fillies. Se eu ligar esse 56inc no retorno desse amp, pode até ficar legal, mas acho que não fica igual. =\
Como já disse, o Giannini Tremendão T3 tem um power com as mesmas válvulas (4x 6l6). Será que o som vai ser bom/igual?
Abraços.
|
wiskeria Veterano |
# out/08
· votar
igual nunca é amigo, só o original mesmo... Mas qualquer power com 6l6 tende a ser parecido. No mais o timbre dos mesa vem 90% do pré, o power só joga o som pra frente. O pedal da 56inc seria uma boa pra vc sim e se quiser podes usar o power de um tremendão/thunder sound na boa. Tem um thunder sound completo lindão anunciado no ML por 1.600 com caixa original 4x10. Power com 2x6l6.
|