TIP35C/36C dando problema no amp Como resolver?

Autor Mensagem
    Rikrdo
    Veterano
    # out/08

Troquei o par de transisotres do meu amp que eram 2n3773 falsos pelos TIP35c e TIP36C...Agora quando ligo o amp sem falante na saida e curtando a entrada do pré ta dando 5 volts DC na saida e o resistor de 0,47ohms que fica perto do tip35c ta fumando....ja mexi no trimpont e a voltagem DC na saida nao alterou....
    Se alguem puder me dizer o q faço pra resolver isso agradeço.

Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar

Rikrdo
    tem o esquema ai?

e nao pode ter NADA de DC na saída do ampli também, cuide isso.
    qto ao resistor, ele pode estar subdimensionado ou o transistor que vc trocou nao é equivalente.

Rikrdo
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Rikrdo
    · votar

Diino
    Tenho esquema não...O power é original de um ACWorks B100. Os originais sao dois TIP41B mas estou usando com transistores 2N3773 sem problema algum. Quando descobri que esses 2n3773 sao falsos optei por trocalos pelos TIP35/36C que sao bem fortes tambem.
    Estive olhando os datasheets desses transistores e notei que os 2n3773 são usados pares mesmo os dois sendo NPN. O TIP36C é PNP e o 35C é NPN. Porque esses dois transistores NPN funcionam em par? Não era pra ser um NPN e outro PNP?
    Outras opiniões são bem-vindas.
    Obrigado
    Abraço.

Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar

se tu tava usando sem problemas pq trocar?

Quando descobri que esses 2n3773 sao falsos...
    como assim falsos?

sim é para ser usado em pares mas nao sao 2 NPN.

um tem que ser NPN e o outro PNP se nao nao funfa mesmo.
    ou 2 PNP e 2 NPN ou 3 ou 4 etc etc
    sempre um tem que ser NPN e o outro PNP

abç!

Rikrdo
    Veterano
    # out/08
    · votar

Mas aki ta funcionando com 2 iguais 2N3773....os dois sao NPN....
    Quero trocar porque eles tao fracos....tao distorcendo o som antes do que seria correto ( um som beeem alto).
    Vlw

Rikrdo
    Veterano
    # out/08
    · votar

Sao falsos pq tem escrita vermelha escrito toshiba sendo que a toshiba nem fabrica esses transistores.

Rikrdo
    Veterano
    # out/08
    · votar

Vlw ae Diino...A configuração desse amp acho que é par diferencial ou simetria quase complementar...usa dois transistores NPN mesmo.Cada um amplifica metade do ciclo do sinal de áudio. No caso tenho que colocar dois TIP35C.
    Abraço