Preamp usando uma 12AX7

    Autor Mensagem
    Ricardo Thom
    Veterano
    # out/08


    Opa. Faz tempo que estou querendo um amp valvulado, mas a grana está curta e não está dando para montar um. Me lembrei que há um certo tempo havia ganhado de um primo um amp de 50W (só o power) da Staner, e gostaria de aproveitá-lo. O que estou querendo:

    * Montar um Preamp com controles de ganho, volume, agudo, médio e grave usando uma 12AX7 (que já possuo) para ligar no power que possuo para fazer uma caixa de guitarra;
    * Toco Rock pesado, por isso gostaria de algo para distorção mas que também tivesse como obter sonoridades clean's;
    * Uso pedal de distorção (Boss DS 1), um Flanger (Oliver BF 20) e um Chorus (Electro Harmonix Small Clone), portanto o preamp exerceria simplesmente a função de pré-amplificador mesmo;

    Alguém possui algum esquema ou dicas para eu montar esse preamp? Agradeço qualquer informação. Muito Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ricardo Thom
    www.handmades.com.br
    Abç

    Ricardo Thom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Certo. Esqueci de dizer: o power amp da Staner é totalmente transistorizado, ou seja, ia ficar um Híbrido.

    Mais alguma sugestão?

    Obrigado!

    Tycoon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ouve o Bertola aí e confere lá no Handmades.
    Use a busca por Pre-Vox.

    Ricardo Thom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bertola, obrigado pela indicação, dei uma olhada lá e achei dois que me interessaram: um baseado num Vox, outro num Fender (1 canal do Alembic). Gosto mais dos timbres Fender, além do mais tem controle de médio e umas chaves de brilho. Recentemente montei um Mctube e não gostei, acha que eu poderia aproveitar os trafos para montar a fonte que sugeriram no pre estilo vox para montar o estilo fender?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ricardo Thom
    Só vendo o esquema pra saber. Vá em frente.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preamp usando uma 12AX7