Line 6 Spider III 120w - Laney Lv 300 - Hartke Gt 100c

    Autor Mensagem
    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08


    E aí pessoal, beleza?

    Bem, já faz muito tempo que acompanho o fórum, mas de 3 anos tirando minhas dúvidas por aqui. =D
    Porém nunca postei nada..
    E agora que chegou o momento queria saber a opinião de vocês..

    Seguinte, tenho um estúdio de ensaio e estou trocando de Amplificadores de Guitarra.. e queria contar com a ajuda de vocês, porque na verdade toco é bateria, hehehehe

    Vamos ao problema:

    Já tenho um Marshall MG 250. (2 x 12")

    E agora estou numa dúvida cruel entre 3 amplis que gostei muito:

    - Line 6 Spider III 120w - R$ 1480,00 na Gangmusic USA. (2 x 12")
    Contras: Por ter um sistema de 250 presets armazenados no ampli, visor digital e tal, tenho medo de dar problema fácil em estúdio, pois todo mundo mexe e pode quebrar..

    - Laney LV 300 120w - R$ 1370,00 na MegaDisconildo.
    Contras: Esse ampli é o de 1 x 12" mesmo, porque a versão de 2 x 12" LV 300 Twin além de difícil de encontrar, está muito cara devido a alta do Dólar. Tenho medo de por ter um falante só desgastar mais fácil do que se tivesse dois.

    - Hartke GT 100c 100w - R$ 1400,00 na Mega Disconildo. (2 x 12")


    Bem pessoal é isso, gostaria de saber qual dos três é mais indicado. Aguardo anciosamente a resposta de vocês!
    Grande abraço a todos.

    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ivan Martins
    · votar


    Se fosse hoje eu levaria o Hartke Gt 100c, ele me parece o mais resistente e ter um pu** som, além de ter válvula no pré-amplificador.

    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ivan Martins
    · votar


    Estou disponibilizando para os guitarristas daqui um excelente equipamento para ensaios na minha cidade, e gostaria que todos donos de estúdio fizessem isso na cidade de cada um de vocês, assim como estou fazendo aqui, portanto me ajudem nessa dúvida!
    Abraços.

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tem tb o fender fm 212r

    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei porque, mas não confio muito nesse Fender, apesar dele carregar o nome que carrega não vejo suas qualificações acima dos que citei... só isso,
    Mas posso estar enganado, e para isso conto com a ajuda dos membros do fórum, quem sabe até mudando a minha opinião..
    =D

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ivan Martins
    peguei o hartke gt100c semana passada e gostei muito. postei minhas opiniões aqui no fórum. pra estúdio de ensaio, ele realmente é uma excelente opção: é resistente e simples de mexer, além do som na minha opinião, ser excelente. só acho q vc consegue pegar + barato. não testei o spider, mas foi um dos q cotei. na época estava +- o preço do laney. o lance é q não gosto muito de amp cheio de efeitos, têm q saber mexer, e fica sempre aquele medo, se dá defeito nos efeitos, o amp pára, além do mais, até onde pesquisei os efeitos eram todos digitais. o laney twin é uma boa opção, + atualmente está + caro q o gt100c, e fora q o hartke realmente me deu a boa impressão de ser + robusto.

    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ivan Martins
    · votar


    ABATANGERINA
    Po cara, legal, eu estou decidido mesmo em pegar o Hartke mesmo, pois hoje fui olhar na Gang Music e o Line 6 não tem mais em estoque agora, e a nova remessa sairá muito cara.

    Li o seu Review na outra página sobre o Hartke, e vejo que você está, de fato, muito satisfeito.

    Me diz aí onde tu comprou o teu, já que você disse que eu posso conseguir mais barato..

    Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ivan Martins
    Ve direito o LV300 também cara... Acho que aqui no forúm pelo menos ele tem mais fama que os 2 citados (pelos guitarristas)!

    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08
    · votar


    GuitarHome
    Se bem que aqui é mais citado o LV300 Twin, e nem tanto o LV 300 (1 x 12")!
    Por isso tenho mais duvidas em relação à 1 falante só, questão de durabilidade na hora de exigir volume do ampli e também o som que fica bem diferente do que com 2 falantes...
    Mas gosto muito da Laney, e só não fui de Hartke ainda porque gosto muito do timbre dos amplis da Laney!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ivan Martins
    vc está no rio?

    Ve direito o LV300 também cara... Acho que aqui no forúm pelo menos ele tem mais fama que os 2 citados (pelos guitarristas)!
    é verdade. o "GuitarHome" está certo, o Laney é um bom amp e têm + fama aqui no fórum. eu testei o laney e preferi o hartke, por 02 motivos: 1° queria um 2x12 e o laney táva bem + caro, 2° realmente o harke me surprendeu pela construção, pelo som e pela simplicidade, rapidinho vc chega onde quer. queria timbre gordo, inteligível e brilhante e isso o hartke me ofereceu. o laney tinha + alguns controles, controles independentes em cada um dos 03 canais e reverbs independentes, além dos 20w a +. mas, quando testei o hartke não tive dúvidas em relação ao som, era o q queria. nem em relação ao volume (nem no clean consegui testar com volume máximo!). agora isso é o MEU gosto. queria um amp com timbre gordo pra contrapor com uma guita com timbre claro. se vc puder testar antes é o melhor q vc faz. comprar pela net sem testar é meio arriscado, vc acaba pegando aquilo q a maioria diz q é bom (e no caso do laney é bom msm), mas as vcs a gente acaba pagando + e não ficando tão satisfeito.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ivan Martins
    Mas gosto muito da Laney, e só não fui de Hartke ainda porque gosto muito do timbre dos amplis da Laney!
    cara, se tú gosta do timbre do Laney e não têm como testar o hartke, de repente é melhor ir de Laney. Eu prefiri o timbre do hartke, tanto no clean quanto no drive. Testei no msm dia: LV300t, gmx212 e hartke.

    em relação a loja q comprei era o último e estava com preço velho, mas vi em outras lojas por volta de R$ 1.250,00.

    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ivan Martins
    · votar


    Não tenho como testar o Hartke, mas conheço o som dele.
    E o Laney já toquei com ele. Muito bom.

    Meu problema é que o uso não será para uso pessoal, e sim no meu estúdio de ensaios..
    Por isso preciso de um ampli além de bom, "muito" resistente.

    Ivan Martins
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ivan Martins
    · votar


    Não encontro mais em lugar nenhum o Hartke GT 100c e o Laney LV 300, e o Line 6 Spider 120w aumentou muito o preço com a alta do dólar, aliás todas as remessas que chegarão a partir de agora sofrerão reajustes muito altos. O Laney LV 300 Twin mais barato que estou achando é R$ 1.670,00 à vista.
    =/

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ivan Martins
    é meu irmão, exatamente por isso q corri e peguei o meu, foi uma pechincha. nego tá metendo a mão. alguns comerciantes são + éticos, e estão cobrando + só sobre o estoque novo, mas muitos estão aproveitando e ganhando com essa palhaçada de dólar alto. além disso, parece q os músicos por causa disso estão todos correndo ao msm tempo em cima dos instrumentos. no dia o Laney já era do estoque novo e tava pra + de R$ 1.700,00 à vista.

    AgSarola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ivan Martins
    Bom, eu tenho um laney lv300 e te digo que tem muuuuuito volume. Toco em casa e nunca passei do 2 no volume. Ele tem algumas funções como a chave bridge que dá um brilho no timbre. Uso esta função sempre no clean, e o clean fica lindo. Não gosto de usar no drive pois o deixa metálico. Tem também a chave vt, que aciona uma alteração no timbre mas que não costumo usar. Enfim, proporciona uma variedade legal. Os outros não conheço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Spider III 120w - Laney Lv 300 - Hartke Gt 100c