comprei 2 eminence private jack, como ligar?

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # out/08


    ola galera blz? comprei 2 eminence private jack 8 ohms e queria saber como ligar: em serie ou paralelo, pois meu amp ( lifesound horizon) tem saida pra cx de 4 , 8 e 16 ohms. meu horizon eh de 100 wats, vou tirar 2 valvulas do power e uma retificadora pra diminuir para 50 w, como vcs acha q eu devo ligar os falante? eh verdade q ligando os falantes num total de 16 ohms usa mais potencia? pq quero saturar bem a s valvulas, obrigado galera!!!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    baboni
    Não... As 3 saídas são justamente para "casar" a impedância dos falantes com a saída do ampli.
    Para o ampli, vai dar no mesmo você usar 4 ohms como 16.

    Eu prefiro a ligação em paralelo, pois caso um dos falantes pife o outro não para de funcionar.

    Gui
    Veterano
    # out/08
    · votar


    baboni
    em tese..se tu ligar em serie..ficará com 16 ohms..e ficará menos potente..e mais facil de saturar..e provavelmente esquentará menos!!

    mas deixa alguém que manja de verdade dizer a verdade!=D

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    em tese..se tu ligar em serie..ficará com 16 ohms..e ficará menos potente..e mais facil de saturar..e provavelmente esquentará menos!!
    Isso acontece se você ligar a carga de 16 ohms em uma saída de 4 ou 8 ohms.

    Se ele ligar na saída de 16 ohms o ampli renderá do mesmo jeito que se ligasse uma carga de 8 ohms na saída de 8, ou de 4 na saída de 4.

    Nos amplis valvulados, você tem transformadores de saída, que são justamente para casar a impedância de saída das válvulas com a das caixas.

    Como nos transformadores você pode fazer "taps" (que são saídas intermediárias), aí você pode fazer saídas com vários valores de impedância. (Os transistorizados não usam trafos de saída, então tem uma impedância já definida).

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    baboni

    vou tirar 2 valvulas do power e uma retificadora pra diminuir para 50 w

    Num faz isso não!! coloca uma chave de meia potencia nele!!

    ximiapura
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Provavelmente ele já tem chave de pentodo/triodo que não serve pra absolutamente nada, ou seja, nao diminui pela metade nem aqui nem na china. Alem é claro de desfigurar todo o som.
    Chave de meia potencia é bullshit.

    Fábio MG
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ximiapura

    concordo com você. Pelos menos no meu ampli, a mudança no timbre é perceptível quando se liga a chave de meia potência.

    baboni
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    vlw pela dica
    BaNdAiD
    ele ja vem com essa chave, mas nao vo usar 100 wats, olha la 50!!!heheheh toco na igreja!!!
    ximiapura
    Fábio MG
    porisso q to querendo tirar 2 valvulas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei 2 eminence private jack, como ligar?