Autor |
Mensagem |
Diego_Serafim Veterano |
# set/08 · Editado por: Diego_Serafim
Fla galera! fui tocar a pouco guitarra, só que quanto tocava notas mais graves o amp dava um barulho igual quando os cabos estão com defeito, um estralo. Estourou mesmo? e posso trocar o falante por um melhor? ele é um Behringer Firebird Gx108 (acho que nem tem no Brasil ele) e assistencia técnica é fueda pra encontrar. Eu mesmo posso trocar o falante? e que seja barato o falante =D
|
Sioux Veterano |
# set/08 · Editado por: Sioux
· votar
Falante bom e barato tem os selenium, que equipa os Warm Music.
|
Diego_Serafim Veterano |
# set/08
· votar
Sioux Qual modelo? e o preço?
|
Sioux Veterano |
# set/08
· votar
veja umas dicas boas aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/82659/
|
marcioguita Veterano |
# set/08
· votar
Nos fios que chegam no alto-falante ha que se respeitar a polaridade. observe sinais nos 2 conectores . ponto preto em um dos terminais ,ou msm isolante entre o terminal e a carcaça do alto. mantenha potência e impedancia. estanhe o fio e o respectivo terminal antes de solda-los, e lembre-se alto falante barato,= resultado pobre.... O circuito é o cerebro do ampli, o alto -falante é o coração compre o mais caro! Abç.
|
Diego_Serafim Veterano |
# set/08
· votar
marcioguita Sim, sempre prefiro qualidade, obviamente, mas o bolso grita!
Sioux Obrigado ae kra! =D
|
marcioguita Veterano |
# set/08
· votar
Mantenha o alto falante nivelado e empurre com cuidado o cone pra dentro exercendo pressão o mais bem distribuida , e verifique se o mesmo esta " arranhando" quando se movimenta o cone. ás vzs tbm pode ser filtragem ,falha de algum eletrolitico ou mesmo algum fio esbarrando por traz. Fonte mal dimencionada nos pedais tbm pode dar esse estalo. vlw :)
|
marcioguita Veterano |
# set/08
· votar
Alguns beringher são equip. com buguera
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
Alto falante caro em behringer barato? ih....
|
Diego_Serafim Veterano |
# set/08
· votar
Meu Amp é desse aqui http://www.behringer.com/GX108/index.cfm?lang=Eng
|
Diego_Serafim Veterano |
# set/08
· votar
Um up pra ver se mais alguem posta legal
|
Peter2000 Veterano |
# out/08
· votar
Diego_Serafim Cara, só com essa informação não dá pra saber o defeito do seu ampli. É como o marcioguita escreveu, pode ser falante sim, mas tb pode ser muitas outras coisas, leva pra fazer um orçamento, esse defeito aí é moleza pra qualquer técnico.
inté
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
Meu Amp estourou mesmo?
Ele fez "BUMMMMMM" ? então estourou...
|
MANFREDINI Veterano |
# out/08
· votar
DotCom Ele fez "BUMMMMMM" ? então estourou... Enviado: 4/out/08 03:14
eu não acredito que você entrou aqui a essa hora só pra fazer essa piadinha de merda
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
MANFREDINI besteira... tb não acredito que você entrou 13 minutos depois só pra me censurar. acontece
a noite não foi boa?
|
sugesto Veterano |
# out/08
· votar
ae, galera! desculpa invadir o tópico, mas só queria tirar uma dúvida rápida com vcs:
emprestei meu amp pro meu primo e ele fez merda. tenho um laney lv100, de 110v de fábrica (não tem chave pra mudar pra 220v). Aqui na minha cidade a voltagem é 220v. Por descuido, ele foi ligado sem transformador, direto na tomada. Ele disse que começou a sair uma fumaça de plástico queimado, aí desligou da tomada. Percebeu a burrice e ligou em um estabilizador. E o amplificador continuou funcionando normalmente. Trouxe ele hoje pra casa, e tá funcionando perfeito. Mas se chegar perto da saída do loop (atrás do ampli), dá pra sentir mesmo um cheiro de plástico queimado. O que pode ser isso? Será que é preciso levar ele pra manutenção?
Diego_Serafim desculpa invadir aí, cara!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
sugesto emprestei meu amp pro meu primo e ele fez merda. Aprenda: NÃO SE EMPRESTA EQUIPAMENTO. Está funcionando? Então naõ te problema. Abç
|
sugesto Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola essa eu aprendi com muita angústia, Bertola! com certeza equipo não se impresta. mas como é meu primo, ficou botando a maior pressão... dois dias ele me liga pedindo desculpa. Foda mesmo. Mas aprendi a lição!
Cara, muito bom ler isso! Tava aqui aflito já pensando na grana que ia gastar. Mas ele tá funcionando perfeito, exatamente como antes... Não entendi o que pode ter queimado e não afetou o funcionamento do amp... Valeu, Bertola!
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
sugesto Ele pode estar funcionando, mas certamente a vida útil dele foi reduzida, mesmo que um pouco.
Não me surpreenderá nada se daqui a uns 3 meses seu ampli der pau.
|
sugesto Veterano |
# out/08
· votar
DotCom o que devo fazer, então? levá-lo para uma manutenção preventiva?
abraços!
|