Ajuda com Marshall Valvestate

    Autor Mensagem
    lecoral
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lecoral


    Tenho um Marshall Valvestate VS232, com 2 alto-falantes de 12". Comprei o amp usado há alguns anos, está em excelente estado de conservação. Entretanto tenho observado algumas críticas sobre determinados modelos de Valvestate (o meu pelo jeito ninguém tem).

    Acho que o amp tem um som muito bom, tem um canal limpo e um canal de overdrive.

    As dificuldades que encontrei:

    - Amp não possui loop (send / return).

    - Não possui controle de médios (apenas treble, bass, volume no clean; gain, contour, treble, bass, volume no overdrive).

    - Não tem como aumentar volume no solo (apenas um canal de drive)

    - Pedaleiras digitais que testei ficaram horríveis no amp! (lembrando que em linha, sem loop. sempre usei drive do amp)

    Quais as sugestões para estes problemas? Vale a pena continuar com ele, ou devo pegar outro do mesmo nível e com mais recursos? Qual?

    Outra dúvida: Comprei o amp usado, e já tenho ele há bastante tempo. Será que devo fazer alguma manutenção? Trocar válvula? Como sei quando devo trocar a válvula?

    Obs.: Eu tinha uma Ibanez RG 250 LTD Japan, agora troquei por uma Epiphone Les Paul Custom. Ainda não e adaptei com o conjunto Guita + amp (timbre mudou muito).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lecoralCara, eu, pessoalmente não gosto de alguns valvestates, mas nesse fim-de-semana toquei com minha banda e o guitarrista tocou com o VS65R do vocalista e fez um ótimo som (além de tocar bem, ele tem uma Gibson Les Paul Standard, o que faz muita diferença).
    O fato de não possuir loop não depõe contar o amp. O loop é um recurso para quem usa muitos pedais de delay e modulação, ou um "rack" com esses efeitos.
    O controle de contour funciona como um "scoop" de médios.
    Para aumentar o volume, ou vc usa o footswitch para alteranar os canais, ou adiciona um pedal de booster à sua guitarra (liga-se o booster após as distorções).
    Pedaleiras digitais não são exatamente uma maravilha em termos de som. A maioría delas (as mais baratas), tem som de plástico ou de casa de marimbondos, só com muita paciência para programá-las pode-se conseguir um som legal.
    Seria interessante trocar a válvula do amp e levá-lo a um técnico para uma "geral".
    As Epis Les Pauls tem uma sonoridade muito diferente das Ibanez, são guitarra bem graves e com ótimo "sustain". reveja toda a sua equalização.
    Abç

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lecoral

    - Amp não possui loop (send / return).
    Nesse caso não há nada a fazer fora trocar de amp.

    - Não possui controle de médios (apenas treble, bass, volume no clean; gain, contour, treble, bass, volume no overdrive).
    O Contour usa as frequências médias. Só faltou o Middle no clean.

    - Não tem como aumentar volume no solo (apenas um canal de drive)
    Vc pode usar um booster na entrada do amp pra resolver isso.

    - Pedaleiras digitais que testei ficaram horríveis no amp! (lembrando que em linha, sem loop. sempre usei drive do amp)
    Depende da pedaleira e de sua regulagem. Isso é muito variável.

    Pegar ou não outro amp vai de vc, cara. Pesquise na net um modelo que acha que se encaixe no seu custo/benefício.

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lecoral
    Cara eu tinha um amigo que tinha um EPIPHONE SPECIAL LES PAUL e um Valvestate 65 ..

    ele tirava um som bom pra kct ...
    Vai mesmo da regulagem ... a Ibanez é bem diferente mesmo.

    Tenta se adaptar!

    lecoral
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lecoral
    · votar


    Sobre a diferença das guitarra, concordo com vocês.. vou ter que me adaptar, isso é normal!!

    Agora ficaram algumas dúvidas:

    Mauricio Luiz Bertola:

    ...adiciona um pedal de booster à sua guitarra (liga-se o booster após as distorções)...

    Como vou ligar o pedal de booster depois das distorções, se meu amp não tem loop? Caso tenha alguma alternativa, qual o melhor pedal pra booster e como devo usá-lo?


    ...Para aumentar o volume, ou vc usa o footswitch para alteranar os canais...

    Meu amp só tem um canal de overdrive.. então isso não é possível.


    Seria interessante trocar a válvula do amp e levá-lo a um técnico para uma "geral".

    Então eu trocando a válvula vai melhorar? Mesmo ela ainda funcionando, pode estar "gasta"? Qual válvula devo colocar, e onde encontro para vender? Que tipo de manutenção pode ser feita no amp (o que deve pedir ao técnico)?

    obrigado a todos!!

    lecoral
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguem pode me ajudar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lecoral
    O booster é para ser colocado depois de PEDAIS de distorção. Se vc só usa a distorção do amp, ligue-o depois da guitarra. A propósito, quais os seus pedais?
    Vc usa para alternar o canal limpo e o "sujo", nada mais. Se vc quiser que o canal limpo fique "sujo", compre um pedal distorção.
    Vc deve pedir ao técnico uma limpeza geral do amp, dos contatos e dos potenciômetros
    A válvula é uma do tipo 12AX7 (existem várias marcas diferentes, sendo a melhor a JJ Tesla), e pode ser comprada pela internet, por exemplo neste site:
    www.altanatubes.com
    Abç

    lecoral
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lecoral
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O booster é para ser colocado depois de PEDAIS de distorção. Se vc só usa a distorção do amp, ligue-o depois da guitarra.

    Por enquanto só o overdrive do amp, sem mais pedais. Se o booster deve ser colocado "depois da distorção", então não é possível que eu use, pois repetindo, meu amp não tem loop. Se eu colocar depóis da guitarra ele vai ficar "antes da distorção".


    Vou procurar um técnico para limpeza, só não sei onde posso encontrar um.. será que é qualquer técnico de eletrônica?
    Tem certeza que a válvula do meu amp é essa 12AX7? Não encontrei essa marca JJ Tesla, apenas JJ ou Tesla (marcas diferentes?).

    Trocando vai melhor o timbre do meu amp? Essa marca que você indicou é melhor que a que vem com o meu Marshall?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lecoral
    Nesse caso não faz mal, pode usar o booter assim mesmo.
    Eu esquecí de colocar a vírgula. Sim, tenho certeza ABSOLUTA.
    Abç

    lecoral
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tem certeza de que? que vai melhorar o timbre trocando a valvula? e as outras dúvidas.. alguem pode ajudar??
    hehehe

    desculpa tantas perguntas.. é que sei que nada melhor q opinião de quem entende.. tem experiência no negocio.

    vlw!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lecoral
    Das duas coisas.
    Cara, todas as suas dúvidas já foram respondidas pelo pessoal do Fórum. Agora, vá fazer... E tocar...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Marshall Valvestate