Fender Tone Master handmade, existe?

    Autor Mensagem
    GDias
    Veterano
    # set/08


    Então, eu estou numa fase meio indie da minha vida e escutando Built to Spill. E o timbre da guitarra do cara, tanto limpo quanto na distorção é muito legal. Descobri que o amp que o guitarrista usa é um Fender Tone Master(O mesmo do Jonny Lang), que é uma espécie de Fender com mais ganho. E fiquei meio curioso. Será que existe réplica do bichinho? Ou pelo menos réplica de algum similar? Um Fender mais esgualepado é mais ou menos um sonho concretizado, hehe.

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bult to spill é legal, vc pode encomendar uma réplica deste amp, original só importando e caro demais.
    apesar de este amp ter um pouco mais de ganho isso não muda muito se comparando com outros amps fender valvulados, a diferença não será gritante, twin, bassman, deluxe todos dão conta do recado com bons pedais acompanhando.

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olha, uma alma que curte Built to Spill. :-P

    Poisé, eu só queria saber se é viável. Provavelmente eu vou mandar fazer um handmade com base nos Fenders(Clean de Marshall não me atrai, e hi-gain é escroto pra quem tem como distorção-base um Muff) e um ganho extra seria excelente. Como eu não entendo NADA de projetos e válvulas e canais, tô em dúvida.

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quer fazer um bom negócio procura na tua cidade os giannini antigos valvulados, eles são cópia dos fender e são ótimos.
    As vezes se acha abandonados em eletronicas antigas ou musicos aposentados, casa de usados, etc...

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tem uma casa de usados aqui, muito provavelmente vou dar uma olhada. Duvido que tenha um Gianinni desses antigos(Tremendão e pá), mas não custa olhar, né? O problema é que eles são gritões demais(Tudo 50W pra cima) e eu ACHO que vou me mudar pra apartamento no final do ano...

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dai tu que sabe o que fica melhor, o tone master é pesado e potente tb, se vc só toca em casa é bom um amp de até 15W no máximo... Se ensaia e faz shows vai de 30 a 50W.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Tone Master handmade, existe?