Autor |
Mensagem |
deividmonnerat Veterano |
# set/08
Ola,
estou querendo escolher valvulas 6L6`s novas pro meu ampli soh existem muitos modelos. São: 6L6GA, GB, GC, WGB, WGC, WXT, WXT+ entre outras.
Alguem pode dar uma pequena noção das diferenças entre essas 6L6??
Abraçao!
|
wiskeria Veterano |
# set/08
· votar
Se teu amp foi feito originalmente para 6l6gc vc pode usar qualquer tipo de 6l6gc, JJ, 6l6wxt+ e em alguns casos 5881. As outras são modelos de 6l6 mais sensíveis, que podem não aguentar o tranco dependendo do amp. Seria para qual amp?
|
# set/08
· votar
um Giannini True Reverb II 1968
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
deividmonnerat Pode usar as 6L6WXT Abç
|
# set/08
· votar
Blz, mas alguem poderia dizer as especificaçoes dessas valvulas? tensao de placa, maxima dissipaçao..
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
deividmonnerat Isso vc pode obter com toda a facilidade no google. Abç
|
wiskeria Veterano |
# set/08
· votar
true reverber, vc pode botar qualquer 5881, 6l6GC, 6l6Wxt, 6l6WXT+. As marcas mais recomendadas atualmente são Svetlana, JJ, Sovtek, nesta ordem, no pré ele usa três 12ax7 e duas 12at7. VC tem um baita amp nas mãos, mas antes de usar na fé mande dar uma geral com alguém confiável pois são amps antigos e precisam de troca de alguns componentes ja cansados.
|
Nefelibata Veterano |
# set/08
· votar
Aproveitando o tópico:
Existe diferença sonora entre estes diferentes tipos de 6L6???
no meu amp vão duas 6L6 e qdo for trocar eu gostaria de saber.
Obrigado
|
ymen Veterano |
# set/08 · Editado por: ymen
· votar
as que citadas pelo wiskeria mais robustas e aguentam mais voltagem, as outras são mais fraquinhas, com menos potência, e não servem em alguns amps que pedem 6l6GC. 6l6GC é a clássica valvula usada nos fenders antigos, estas wxt+ nada mais são que letras e siglas para tornar a valvula mais atraente pelo público "mas são o mesmo que as antigas 6l6GC e 5881" marketing tipo tabajara plus, tabajara plus +, etc... No google tem varias informações sobre qualquer tipo de válvula, é só procurar se quiser dados mais técnicos, além de técnicos existem testes que comparam varios tipos de 6l6. Vai pro google fios...
|