Loop de Efeitos em Marshall Valvestate

    Autor Mensagem
    FabRib
    Veterano
    # ago/08


    Tenho um Marshall VS65R, e recentemente adquiri um Pod X3 Live. Ao ligar o Pod no return do amp (para não misturar o pre-amp do Marshall com as simulações do Pod), o som ficou muito ruim. Sem graves, "achatado", eu diria. Qdo ligo no direto input do amp, o som fica melhor, mais aí eu perco os timbres das simulações originais.

    Pesquisando na net, li algo sobre o loop de efeitos da linha Valvestate não prestar, mas sem maiores explicações. Não achei essa informação em nenhum lugar.

    Alguém já ouviu falar nisso? O loop dos Valvestates são ruins mesmo, ou meu amp é que está bichado?

    Em tempo: pretendo trocar o amp, mas só no ano que vem... Até lá, vou ficar no Valvestate mesmo.

    Lasanha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, quando eu ligo o chorus nesse mesmo ampli no loop não fica muito bom mesmo, mas em linha rola... Sei que tem aquela história de ordem dos pedais, mas nesse ampli não faz muita diferença deixar a distorção para depois não...

    Vc quer trocar de ampli... Cara, esse valvestate 65 é bem legal... Bem melhor que os MGs, Laneys, Meteoros e cia... Acho que só vale a pena se vc for pegar logo um valvulado... Pelo menos eu acho...

    Até mais

    FabRib
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É, vou pegar um valvulado, talvez um handmade. To pensando no Asset DC da Tubeamps (Manolo).

    Eu tinha uma ME-8 da Boss, e sempre usei na frente do VS65R, mesmo nos efeitos de modulação (chorus, flanger, tremolo...). Qdo tentava usar no loop, ficava ruim também.

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    FabRib

    Eu possuo um Marshall VS100R também da linha ValveState, uso tanto ligado em linha direto no input quanto ligando modulações no Loop. O que realmente sinto é a falta de uma equalização utilizando o Loop, visto que quando se vai para o Loop, perde-se a equalização do canal limpo (input), mas isso é facilmente ajustado utilizando um equalizer como por exemplo um Boss Equalizer ou o MXR 10 Band.

    Atualmente eu ligo direto em linha para o input, prefiro assim pois tenho maior controle na equalização.

    A linha Valvestate principalmente a linha VS***R é a melhor que há em comparação as outras linhas de hibridos, pois foi fabricada na matriz da Inglaterra e com maior qualidade sonora.

    Concordo contigo...realmente valvulado é outra coisa...muito melhor, porém atente-se para o seguinte detalhe : se comprar um ampli valvulado para tocar apenas em casa...ótimo..., mas caso contrário, se não possuir carro e for cuidadoso esqueça...ampli valvulado requer cuidados em dobro...qualquer "pancadinha" manda as valvulas pro espaço...

    Espero ter ajudado.

    See ya !

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FabRib

    Meu marshall é o 8080, e eu só uso a pedaleira no Loop.
    Veja o seguinte, quando vc liga a pedaleira direta no ampli vc terá mais agudos, é assim mesmo. Contudo verifique se seus timbres não estão abelhudos, e outra coisa é que a regulagem do Loop passa a ser a do canal sujo, e não do canal limpo.
    Busque uma boa equalização que vc arrancará bons timbres no loop.

    vaimstriani
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    aí tem aquele lance também do loop ser em série ou paralelo, eu não sei como é o do VS-100 que eu tenho, só sei que fica uma b**** quando uso o loop, uso efeitos só no imput mesmo

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vaimstriani

    O ruim também é a necessidade de um cabo "a mais" para ligar no Loop...acho mais prático usar direto no input...mas não acho que fique uma total b**** ligando no loop...rs.

    Abraço,

    See ya !

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Para quem não se acostumou com a utilização do Loop é preciso mesmo buscar utilizar todos os recursos que o ampli e oferece.
    Comecei usando o Loop por que nunca quis que a pedaleira interferice na guitara, ou seja o sinal do captador entra direto no ampli, e depois o som será processado. Esta é a razão pela qual quando liga-se a a guitarra na pedaleira/pedal, vc tem diferenças de timbres.
    Então se vc está usando pedaleira/pedal, você pode buscar efeitos que corrijam eventuais diferenças, como o equalizador para corigir suas necessidades.
    Mas concordo que é uma questão de preferências, eu particularmente prefiro o Loop por que dá o timbre que quero.

    FabRib
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Veja o seguinte, quando vc liga a pedaleira direta no ampli vc terá mais agudos, é assim mesmo. Contudo verifique se seus timbres não estão abelhudos, e outra coisa é que a regulagem do Loop passa a ser a do canal sujo, e não do canal limpo.

    O problema não é só ter mais agudos. E sim a ausência quase total de graves qdo uso o loop.

    Na verdade, o som chegou a sair bom quando liguei a Pod X3 no loop. Mas depois de umas 2 horas, o som ficou magro, horrível (igual qdo eu usava a ME-8 no loop), de uma hora para outra.

    Cheguei a pensar que tinha queimado algo no power amp. Mas qdo liguei direto no input, ele funcionou normalmente, com os graves.

    Outra coisa: como a regulagem do Loop passa a ser nos controles do canal sujo? Só tem um controle para o loop, que é o de volume dos efeitos, não é?

    Jim Marshall
    Concordo contigo...realmente valvulado é outra coisa...muito melhor, porém atente-se para o seguinte detalhe : se comprar um ampli valvulado para tocar apenas em casa...ótimo..., mas caso contrário, se não possuir carro e for cuidadoso esqueça...ampli valvulado requer cuidados em dobro...qualquer "pancadinha" manda as valvulas pro espaço...

    Eu raramente uso o amp fora de casa. Toco mais em estúdio, onde atualmente tenho ligado a Pod X3 direto em linha, usando as simulações dela no lugar do amp. De qq forma, tenho carro, e tentarei ser cuidadoso, caso role um show. Mas valeu a dica ;)

    Por uns tempos eu pensei em trocar o falante do Valvestate (o meu é da segunda série, que vinha com os criticados "Marshall Goldback Speakers"). Mas não sei se valeria a pena o investimento, já que o som que eu procuro é o de valvulado.

    Mas vou segurar o VS um pouco mais, pois já gastei muita grana neste ano dando upgrade no meu equipo (Pod X3L + Gibson SG).

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    FabRib

    Vc tem o controle de volumes de efeito, que quando utilizado o loop precisa ser ajustado no máximo para os efeitos.
    Seu ampli possue controles independentes para o canal clean e para o canal boost, certo ? Então quando vc estiver utilizando o loop, as regulagens passam a ser no canal boost + pedaleira/pedal, enquanto o clean regula apenas o som limpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de Efeitos em Marshall Valvestate