Alguém conhece Laney TT100C / TT100-212 ?

    Autor Mensagem
    SAM_JAM
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: SAM_JAM


    Olá,

    Alguém conhece esse modelo de amplificador da Laney?

    Ele parece ser muito legal, possui três canais com controles independentes de volume,bass, middle, treble e reberb. Também possuí um segundo volume master para ser usado como booster e um Footswitch com 5 botões que são usados para ligar e desligar o canal 1, canal 2, canal 3, reverb e volume1/volum2.


    Eu encontrei esse modelo na pagina da Laney mas não consegui encontrar nada sobre ele em paginas brasileiras.

    Na pagina da Laney ele aparece como modelo TT100-212 porém no manual diz ser TT100C.

    Gostaria de ter algum faixa de valor, se alguém souber!


    Valeu!

    SAM_JAM
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nossa, ninguém conhece mesmo?

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SAM_JAM

    Cara, se for como a linha VC, é um baita amp, com o diferencial 3 canais, boost e MIDI. Só acho que da linha TT a Equipo, importadora oficial no Brasil, só traz o TT50C e o TT100H. O TT50C tá uns 4,5 mil.

    andre bsb
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tudo tranquilo pessoal!!!!!! pelas dúvidas de vocês venho, na medida do possível, ajudar!!! eu tenho um TT100H. olha o cabeçote está entorno de 4.000. o valor do meu com caixa da laney nova saiu por 5200. agora você deve estar falando do combo né. dele não posso falar muito, mas no que puder ajudar. inclusive tenho também um laney VC30 212.

    andre bsb
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu uso um jmp1 da marshall e um g-major tanto no VC30 quanto no TT100H e digo o som deles é muito animal. algumas vezes uso apenas ampli e o g-major. o TT100H tem trê canais controláveis por foot fs6, que controla os dois volumes, reverb e o canais!!!!! o som dele é animal!!!!!

    owwox
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom com tem poucos post falando sobre o TT100H, vou deixar aqui meu comentário.

    Também tenho um Laney tt100 head, e até então só tenho afirmações positivas a respeito desse amp, assim como dos VC que já tive também.

    O amp é absolutamente versátil, bem construído e com tímbre que todo músico que gosta do clima british vai com certeza ficar muito feliz.

    O amp é um monstro, afinal são 100watts alltube é coisa de derrubar paredes realmente, é volume pra toda obra.

    Agora, não avalie o amp antes dos 30 minutos porque é a partir deste momento que o amp começa a demonstrar o verdadeiro som magestoso que ele tem, afinal quem tem valvulado sabe que quanto mais tempo o amp está ligado aquecendo, mais facilmente ele vai timbrando.

    Na minha opinião é um amp que vale muito a pena pois se toca de tudo nele, Rock, Blues, Metal....

    Pode ir de olhos fechados que é um excelente amp.

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    owwox
    kra me fale sobre o canal clean dele...

    o q vc acha?? é bom o som? ele é versatil?? da pra fazer acordes tranquilo nele sem crunchar??

    vc ja testou o tt50??

    abçs

    lemingue
    Veterano
    # set/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    jigo__

    Eu tenho um VH... não toquei nos TTs, mas cara, o clean desses laneys de 100W, quando crunchar, se você estiver perto do amp, você não vai escutar nada, pois já estará surdo...

    Sobre versatilidade, não tenha dúvida. Os proprietários me corrijam se eu estiver errado. Pro que ele se propõe ele cobre tudo (100W, power com EL34) Três canais com volumes, boost de volume, eq, e reverb independentes, tem umas chaves que não lembro bem, mas acho que é bright, modern, e etc, e o pré é MIDI para mudança de canais.

    Abs!

    owwox
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jigo__

    Cara se você está acostumado com Marshall, mais especificamente os JCM2000 ou 900, quando você testar o clean do Laney você logo irá perceber que outro mundo, ele tem o drive rasgado característico de amps britânicos só que encorpado, e um clean muito bom, ainda mais quando se aciona a chave de brilho, fica aquela coisa cristalina, mesmo se usando vallvulas de power EL34, eles conseguem ter esse clean tão bom, é um amp absolutamente versátil tanto pela quantidade de canais quanto pela facilidade e versatilidade que o footswitch te dá, como eu disse antes dá pra tocar de tudo, pode confiar.

    Quanto ao tt50 eu só testei o combo, achei bacana porém ele vem com apenas 1 falante de 12´´ pelo menos o que eu testei só tinha 1 falante, mas se vc estiver falando do cabeçote com certeza o tt50 ainda é uma melhor opção pois você conseguirá timbrar melhor sem ser ouvido em todo o quarteirão onde você mora. E afirmo aqui com toda certeza de que isso é verdade cara, você chega a se assustar quando passa do volume 5.

    Só pra frisar, o Foot swich te dá as seguintes opções:

    • Acionar o canal 1 - com equalização e reverb independente.
    • Acionar o canal 2 - com equalização e reverb independente além das chaves de brilho e modern.
    • Acionar o canal 3 - com equalização e reverb independente além de 4 chaves, 1 de brilho, boost, brilho e modern.
    • Acionar o reverb de todos os canais ou desligá-lo
    • Acionar o volume master 2: Ou seja, você pode usar um volume pra todos esses canais e por exemplo na hora no solo, vc aciona o volume master 2 que vc obviamente deixará mais alto do que o outro volume master.

    Além da opção midi que o amp te oferece, não há dúvidas da versatilidade suprema dele.


    lemingue

    O que você disse, está certo, é som pra cacete é como um tiro de canhão se passar do 5 e já tive um VC100 e, timbristicamente se é que existe essa palavra, eu achei idênticos, ou seja, excelentes amplificadores.

    Já tive vários Marshalls e confesso que ao plugar minha Sg Standard num Laney, eu fiquei apaixonado e não pretendo mais voltar pro Marshall não.

    é isso.

    Abraço a todos.

    andre bsb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se você ainda estiver com dívidas da uma olha nisso aqui : http://www.youtube.com/results?hl=pt-BR&q=laney%20tt100h&um=1&ie=UTF-8 &resnum=8&sa=N&tab=v1&gl=BR

    nesse você vai econtrar um bom teste do TT100h!!!!
    com relação ao clean dele é muito bom, quando uso o jmp1 ficou um pouco chateado, pois o clean do marshall não tão limpo quando do laney

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece Laney TT100C / TT100-212 ?