Marshall, Fender, Peavey ou outro?

    Autor Mensagem
    lDuff
    Veterano
    # jun/08


    olá.....
    eu toco Thrash Metallica, Pantera, Grunge: Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, mas gosto tambem de umas coisas como Lynyrd Skynyrd, Clapton,Black Sabbath e AC/DD

    nao faco a minima ideia de q amp comprar, tava pensando em um valvulado da Fender, mas nao seria bom pra Metal, valvulado da Marshall pelo q eu pago nenhum... e Peavey, nem sei...

    mas enfim... um valvulado conseguiria chegar a um tom de thrash pra mim? ou seria melhor comprar um stack da Marshall transistorizado com pedal?pq Nirvana, Black Sabbath... etc, da pra tocar em qualquer um.. mas thrash eh meio dificil...

    Juliguitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lDuff
    ja pensou em handmade?

    lDuff
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu imagino que a qualidade de handmade é questionavel...
    nunca vi alguem tocando em um, nao sei como fica o som..

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, quanto tem pra gastar?

    lDuff
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu vo compra fora, e pago uns 700 dolar mais o menos no maximo... -_-

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    lDuff

    O que o Trash/Thrash Metal tem de tão especial no quesito timbre ?

    Trash = Lixo, Entulho
    Thrash = Espancamento, Sova

    Acho que por princípio, não há uma preocupação timbrística.

    Especifique o que deseja e como pretende que o amp vá soar.

    Fica mais fácil ajudá-lo.

    T +.

    lDuff
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lDuff
    · votar


    em outro topico eu vi um cara falando q seria um desperidicio usar um fender, conhecido pelo som limpo, pra tocar metal.
    o problema eh q eu num toco só metal, se fosse assim comprava uma Mesa Boogie. eu queria saber qual amp dessas marcas eh mais versátil mas q seja bom..
    vcs acham uma boa ideia usar um pedal pra metal em um Hot Rod Deluxe por exemplo? pois ai seria so desligar o pedal, e eu tocaria tudo o resto, pq eu gosto mais mesmo eh de grunge, mas eu queria um som perfeito em tudo...

    alias... é thrash, nao trash...

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom,

    Vou tentar ajudar de acordo com meu gosto e com o que eu acho ok?

    Primeiro:

    As marcas de amps normalmente tem uma caracteristica própria, tanto Marshall , Fender, Peavy ,etc. Os dois primeiros são mais clássicos e consagrados por seu sons saturados e limpos, respectivamente.

    Segundo:

    A qualidade dos Handmades pode até ser questionavel, mas na minha opnião, prefiro comprar um handmade personalizado do que pagar 10 mil num cabeçote marshal produzido em Série.

    Terceiro`e mais Importante:

    Eu sou um Admirador dos amps MESA/BOOGIE, acho que eles tem amps para todos os gostos ainda valem o preço que combram ( nos EUA). Desde amps com ótimos cleans e sons clássicos ( LoneStar, Mark) até séries com bons limpos e sons saturados ótimos (stilleto, Rectifiers). OU um amp te tenha "tudo", o Roadking por exemplo.

    Mas o problema é que com 700 você só compra a caixa Mesa. Você precisa de uns 1800 pra comprar um MESA novo. O que eu acho positivo nos MESAS é que o amp que eu uso é o mesmo usado pelos artistas mais conhecidos, não tem aquele treco de ter uma série desenvolvida para o artista, isso é bom, pois mostra que a qualidade ,teoricamente, é igual para ambos.

    Fica minha dica. Junte mais grana e pegue um amp pra toda vida..Você vai compra fora né? mas vai importar ou vai trazer no avião?

    A segunda opção é bem melhor..

    Estamos aqui pra ajudar

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ou você pode comprar um bom Hot rod e um pedal Damage Control Womanizer ou Demonizer.

    Testeando você ve o que se encaixa nas suas po$$ibilidade$!!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    Raphael cox

    esses pedais ai pra Thrash são de brinquedo, tem que tacar um Damage Control Solid Metal se for por no clean de um fender

    lDuff

    sei la cara, dependendo, pegaria um Bugera

    http://cgi.ebay.com/New-Bugera-6262-212-120W-2-Channel-Tube-Valve-Ampl ifier_W0QQitemZ290219664148QQihZ019QQcategoryZ10171QQrdZ1QQssPageNameZ WD1VQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1638Q2em118Q2el1247

    edit

    da pra cata um Recto tmb só q vai fica sem caixa

    http://cgi.ebay.com/Mesa-Boogie-Dual-Rectifier-Maverick-Class-A-Short- Head_W0QQitemZ190227210795QQihZ009QQcategoryZ10171QQssPageNameZWDVWQQr dZ1QQcmdZViewItem

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bugeras são clones de peaveys, então se o preço estiver próximo mais
    negócio pegar um jsx, xxx ou algo do tipo...

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ogaitnas

    nessa faixa de preço rola usado de boa mesmo, um XXX ta uns 700 novo, o JSX ta 800 usado e o 5150 tmb

    só coisa fina...

    lDuff
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lDuff
    · votar


    um amigo meu disse que um Mesa / Boogie, é feito praticamente só pra tocar metal e coisas do tipo.. que seu som limpo nao é tao bom.. é falsa essa informação?

    mas vai importar ou vai trazer no avião?
    Vou trazer no avião

    Junte mais grana e pegue um amp pra toda vida
    Eu até gastaria mais, porém tem alguns problemas: Tem q transformar o preço em real, teria o imposto que eu pagaria pra trazer ele, que seria de uns 85% aproximadamente sobre o preço do produto, pelo que eu pesquisei, e ainda o excesso de bagagem.

    sei la cara, dependendo, pegaria um Bugera
    Nunca ouvi falar dessa marca, é boa?

    da pra cata um Recto tmb só q vai fica sem caixa
    num da pra fica sem caixa neeh.. =P

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lDuff

    é entao, o Bugera é pra ser a "grife" de amps da behringer, PELAS FOTOS que eu vi no Harmony central parecem ser bem construidos, se soam bem, dai tu vai ter que testar pela gringolandia...

    bom cara, o Eric (finado aqui no forum) toca metal, ja teve um Recto e não gostou (alias ele só gostou do clean) mas ele tem um ouvido meio chato mesmo! huaehuaehuehueahue

    entao cara, o problema é que amps porradas mesmo da peavey (os fodas) mesmo usados beiram por ai, 700 dolares

    tu pode pega um PEavey Windsor (qeu é chines, mas o Hot Rod se nao me engano tmb é) que tem 120w é um amp de concepção "marshalizada" que é bem mais barato, e comprar os falantes lá, dai faz a caixa em si aqui (tendo os falantes não sai caro montar uma caixa aqui)

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lDuff
    mas eu queria um som perfeito em tudo...

    É ruim ein...

    O pessoal aqui geralmente ajuda mas ninguém é adivinho. Compra o melhor que puder comprar com essa grana. Qualquer uma das marcas que você listou no título servem. Lá fora ainda tem muito mais opções... Dos mais normais, faltou Laney, Crate e Carvin mais baratas e os Vox (modelos novos), Mesa/Boogie (ele não serve só pra metal), Krank, Soldano e Orange, mais caros.

    O Hot Rod Deluxe tem drive pra grunge, com pedais toca o que quiser. Ele não tem EQ separado por canal, o falante é meio embolado e tem os problemas que quase todo cubo valvulado tem, resumindo, muita coisa em pouco espaço (calor, trepidação é pesado e etc). Quer mais? http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Fender/H ot+Rod+Deluxe/10/1

    Flw!

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lDuff

    Mano, quem te disse isso?

    Essa afirmação é falsa, A série Lonestar (http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Lonestar/Lonestar.htm) , a Mark (http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Mark_Series/mark_series.html) são ótimas séries com sons limpos admiráveis e até um hi gain diferente dos rectifiers.

    Além disso tem a série Stilleto, como se fosse um Marshall aprimorado a gosto MESA...não sei se deu pra entender!!!

    Claro que não se agrada a gregos e troianos, mas eu acho os sons limpos dos mesas bem melhores que os da marshall, gosto pessoal.

    Ele deve ter se referido a série rectifier, que é a mais conhecida e que possui um alto ganho ,mas peca um pouco nos limps, não que seja ruim, mas é diferente. Porém, o Roadking e o Roadster acho que são uma excessão a essa regra.

    O Roadking eu posso falar, pois comparando lado a lado com um Fender hot rod , eu digo que não tem nada a perder e acho até melhor, mas nunca comparei com um Twin Reverb. Porém o som é ótimo.

    Você vem de avião.ÓTIMO...

    Você só vai pagar 50% do que passar de $500.

    Por exemplo: cabeçote foi $700, você vai pagar $100 (50% de 200), ou seja´, é bem melhor. E olha que a receita faz vista grossa sobre esses equipos, meu hot rod não pagou nada, inclusive foi o gerente que dispensou minha mãe da fila e ajudou ela com o combo.

    O Peso é besteira, depende da caixa que você vai trazer, leve em conta que você traga 2X12 ou algo assim, reserve uns $200 ....

    o limite é 50KG pra cada caixa ok? não pode ter uma caixa com mais de 50kg...mas pode ter quantas quiser com 49kg...

    Té mais

    lDuff
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Burgera - não acho em sites de lojas online


    quando vc diz Recto, vc quer dizer mesa? pq vc falo no outro post recto e no post era uma mesa boogie >.<

    Pesquisarei sobre o Windsor, muito obrigado. E OH MEWDELS nao sabia q Hot Rod era feito na china, nunca mais terei as mesmas concepções de antigamente..

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    meu hot rod é mexicano

    lDuff
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lDuff
    · votar


    Raphael Cox
    nao sabia desse negocio de 50% do q passa de 500... assim posso gastar mais.. =D

    BTW... Voce gosta de Mesa Boogie e comprou um Hot Rod... u__u

    OH MEWDELS[2]... Hot Rod Mexicano =o


    alias: é dificil de achar mesa boogie em site de lojas extrangeiras ¬¬'

    esqueci de perguntar uma coisa...
    voces acham necessario o amp q eu comprar ser valvulado? pelo tipo de musica q eu gosto?

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lDuff

    Não mano..

    Eu tenho um MESA/BOOGIE ROADKING 2 e um hot rod deluxe....

    por questão de necessidade...

    Você vai ficar onde? eu comprei em orlando, florida e posso te dizer qual foi a loja....

    Te mais

    lDuff
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lDuff
    · votar


    Eu num vou pra Orlando.... Vo pra Toronto

    eu esqueci de perguntar se o amp, precisa ser valvulado pela musica q eu toco, pq eu nunca usei um valvulado....

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Olha....em guitarra eu acho que é básico o som ser valvulado, fica "melhor", principalmente se tratando de sons com hi gain...
    Eu prefiro sem dúvida nenhuma uma distorção valvulada..

    aqui você acha os delears nos USA de Mesa/boogie http://www.mesaboogie.com/US/Dealers/dlr_select_2.php

    Detalhe: lembre que você precisa de mais de $1800 no mínimo pra comprar um mesa/boogie

    As outras opções que o pessoal falou são totalmente válidas, se não tiver como pegar um mesa, pega um 5150 ou XXX são ótimas opções pelos preços...

    até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall, Fender, Peavey ou outro?