Comprei - Vox Ac15

Autor Mensagem
tomatinho
Veterano
# jun/08
· votar


Ricardo CB

cara testei sim!
num estudio pequeno e tal!
e a conclusao que cheguei que qto mais eu empurrava volume mais maravilhoso o som dele ficava uashuasha :D realmente mto bom!
mais assim.... se a parada fosse um pouco maior e tal e ele ia ficar devendo!
tipo um palco mto grande e etc!!
ai precisa ser o ac30, que deve ser tao foda quanto hehe

mais pro que eu preciso ta mais que bom!!
abraçooo!!

brandfbr
Veterano
# jun/08
· votar


quantas pessoas tu imagina que ele vá dar?? na faixa de 100-200 aguenta com bateristas animais???

To pensando em pegar um handmade, e queria mesmo uma cópia do ac15/ac30...

tomatinho
Veterano
# jun/08 · Editado por: tomatinho
· votar


brandfbr


cara ele fala bem alto... acho qeu aguenta sim!
mais em ultimo caso a melhor maneira eh microfonar mesmo neh! pq dai vc nao precisa colocar aquele volume absurdo no palco!
eu comprei o 15 pq toco mais em casa e tal... e como meu pai constroi as guitarras a gnt precisava de um ampli legal pra testar as guitarras e mostras pras pessoas!
mais se precisa tocar pra mta gente e nao tem sistema de som na casa com mesa, pa, microfone e etc , tem que comprar o ac30 pra nao ter surpresa hehe

falo!!

Ricardo CB
Veterano
# jun/08
· votar


Ok tomatinho.
Valeu pela dica!!!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


cara, eu tava vendo o Vox, e queria saber se da p plugar a guitarra numa AB box, cada saida num input, e usar isso p footswitch. oq vcs acham?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


E ai galera, voltando a falar do ampli (VOX ac15C1)....

Ele tem como caraterística bilho nos agudos e elevação dos médios com graves moderados, testei o ampli e me apaixonei, "Vou comprar õ/", achei o canal clean dele (normal) muito legal, coloquei ele bem alto, uns 80% do volume e distorceu e ficou lindo, com um pedal de overdrive junto achei meu som, MAS, eu preciso de uma distorção com peso, mas ele nao tem aqueles graves, mesmo nao tendo, eu quero ele, pois algo mais pesado é muito raro tocar....

Dica de distorção com peso e com equalizer, para o Ac15? (nada metal, apenas uma distorção com peso?
Algo meio, marshall high, mesa e etc.... Achei somente o Fire Distortion, com tone, e shape(equalizer dos médios), ganho e volume... qual outro?

postei aqui, pq o vox é mt singular.

AndrewG1
Veterano
# set/12
· votar


nossa um Vox ac15 cara deve de ser um som lendario se os seus caps sao bons deve ser um som fora do serio quer usar mesmo seu Amp:? procure por brian may ele usa AC30 ACHO QUE NAO TEM DIFERENÇA (SÓ NA POTENCIA) e olha parabens pela compra e boa sorte com a divida kk

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


AndrewG1
Depende do AC, o vox tem duas versão, com falante Greenback e com Blue alnico (o mais top), vou pegar com Greenback, e ao vivo curti mt.

AndrewG1
Veterano
# set/12
· votar


jeff.gomes
é mesmo mais o blue é caro? ou tu escolheu por causa do timbre?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


AndrewG1
O AC15C1 vem com falantes celestion Greenback, pelo youtube achei muito ruim, qnd testei, curti muito, agora sobre o Ac15CC1 e AC15CC1x, com blue alnico e gh12, eu nao testei eles, e nem achei só o com blue é mais caro, a qualidade é a mesma, só muda o timbre.

AndrewG1
Veterano
# set/12
· votar


ah ta :D e como é o sustain desse amp? e quais seus caps?

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


AndrewG1
quais os caps? a guitarra ao todo influencia mais que os caps, o sustain vem da guitarra.....

eu nao peguei ele ainda, daqui 2/3 meses pego ele, fiquei um tempao testando, tenho uma condor clp set zebrawood, com cas originais, mais vou por uns seymour duncan(Jb_JAZZ) caps gibson, classicos da std2008. Mas vou pesquisas, minha guitarra puxa para graves e medios, os seymour acho que ficaria melhor. a sustain? é um les paul em mogno, responde? rsrs

Ele é um amplificador com frequencias agudas/graves nivelados, e puxa pra os médios, e tem "muito" brilho, se descer o pau, ele nao rasga.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
se descer o pau, ele nao rasga.
ao contrario, nao? rs

entao cara...eu tenho o JB/59 numa guita com corpo em mogno tbm (Cort Z Custom)...
eu acho esses caps fantasticos...o jazz nunca testei, mas te digo q o sustain do 59 é algo de outro planeta...impressionante como a nota nao morre nunca, sem feedback!
ja o JB nao tem nada demais em seu sustain...é apenas "dentro da media"...mas seu timbre é bem definido e agudo...na minha guita q tbm puxa pra graves, ele ja soa agudo de forma até a desagradar alguns gostos! eu curto demais o timbre dele! mas ultimamente tenho tentado uns timbres mais fechados, na onda de Jump Start - Greg Howe, e simplesmente nao consigo nem chegar perto daquele timbre com o JB...nao é a praia dele!
no vox nunca testei esses caps pra falar...só em fenders (blues jr e frontman 212), mesa dual rectifier e blackstar...em todos eles a guita soou mto bem...nao vai ser no vox q vai ficar ruim ne...rs...mas tem q ver seus gostos tbm! nao é dificil achar o ac15 numa loja e nao ter ali uma guita em mogno com essa dupla de caps...acho q vc consegue testar facilmente!
abç

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
Quiz dizer o falante/som nao rasga ficando feio, como o falante tive muito som do que aguenta e tal... quando mesmo no modo clean/normal, em volume altos vem drive de leve que é muitooo lindo.

Achar vox ac15 e mais les paul em mogno com jb+jazz é meio dificil na mesma loja ainda.... Mas é só analizar caratecticas que fica legal, eu tinha medo do JB fica mt agudo por causa do vox, mas os agudos do vox sao bem macios e tem o TONE da guitarra que resolve tbm. Acho que vou de Jb+Jazz sao mais baratos que os gibson e tem mesma qualidade,.

Gabriel Dino
Veterano
# dez/13
· votar


Galera, gostaria de saber se há alguma diferença em relação a timbre do VOX AC15C1 e do VOX AC15C2? Quais são as principais diferenças além de mais um falante?

Estou muito afim de comprar um amp desses!

Abraço!

Gabriel Dino
Veterano
# dez/13
· votar


Alguém?

Abraços

Gabriel Dino
Veterano
# dez/13
· votar


Alguém?

JeGuitar
Veterano
# jun/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


Não me aguentei, vendi meu Laney LV200 e peguei o Vox AC15.

Está aqui me fazendo companhia no trabalho, chegando em casa vou testar e posto minhas impressões!

AC15 NA CAIXA

Del-Rei
Veterano
# jun/14
· votar


JeGuitar
Hehehehe... Caixona bonita, heim!
Lembro quando recebi o meu, fiquei um tempão admirando a caixa, hahaha.

Sonzeira danada esse amp... O clean e crunch dele são lindos demais, putz.
Esse Celestion Greenback tem um som fantástico.
Ótima aquisição!!

Um aceno de longe!!!

Natanael_DM
Veterano
# jul/14
· votar


JeGuitar
Parabéns pela aquisição!
Na minha opinião, melhor custo-benefício do mercado na sua categoria.
Vai ser alegria na certa!

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Vox Ac15