mesmas válvulas, potências diferentes

    Autor Mensagem
    alele
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: alele


    olá pessoal,

    alguém poderia me explicar como diferentes amps que usam a mesma configuração, digamos 3x12AX7 no pré e 2x6L6 no power, geram potências tão diferentes?

    A meteoro, por exemplo tem o Classic V8 (25W) e o Falcon (50W) usando essas válvulas. Qual é a diferença entre os dois projetos? Somente maior tensão nas válvulas?

    []'s e valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    alele

    não apenas tensão das válvulas .. mas a corrente que circula ... a utilização das grades, a impedância, o tipo de circuito ... a quantidade de válvulas ...

    abrax!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    opa ... duas vezes mesma msg ...

    alele
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: alele
    · votar


    opa, valeu pela resposta! mas queria ir mais a fundo um pouco...

    a corrente que circula depende do que? tensão e impedância apenas?

    quanto à utilização das grades, isto se refere à uma válvula que pode operar tanto em triodo como em pentodo né?

    a quantidade de válvulas, no caso citado, não seria a mesma? (3 x 12AX7 no pré e 2 x 6L6 no power)

    tipo de circuito seria push pull, single ended, classe a, ab, etc?

    estou tentando aprender sobre o funcionamento dos valvulados... Tenho um Meteoro V8 e me surgiu essa dúvida. Será possível fazer um mod nele pra extrair mais potência? Já que tem amp de 40, 50W com a mesma configuração de válvulas?

    ah, e no caso V8 x Falcon alguém aí conhece o circuito dos 2 pra me dizer o que ocorre?

    Valeu!
    []'s

    wiskeria
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é o trafo, em alguns modelos ele entrega 30W em outro pode chagar a pouco mais de 50 com as mesmas valvulas...
    Quanto mais parrudo "ou bem projetado" for o transformador maior a potência que ele pode tirar das valvulas...

    alele
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    qual dos trafos? hehehe o de saída ou o de alimentação?!

    se eu substituir os trafos do meu amp eu vou conseguir mais potência?

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    desculpa se eu vou desvirtuar o topico... mas ... quando eu sei que as valvulas estão ruins? qual a mudança sonora?

    alele
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pacificpoker
    cara, acho que devem ter tópicos suficientes sobre isso dá uma pesquisada...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alele

    bom .. façamos o seguinte ... tu vai no yahoo e procura o grupo valvulados brasil ... lah tem uma galera q manja muito, que tem resposta para tudo no mundo dos valvulados e onde tem bastante atividade.

    abrax!

    alele
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    hehehe na verdade eu já estou inscrito nesse grupo, mas resolvi perguntar aqui pq estou mais acostumado com este fórum e tem bastante gente que manja de valvulados por aqui tambem, né? :-)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alele

    qual eh o teu user por lah?
    a muito tempo nao frequento .. falta de tempo .. até aqui ando sumidão ...

    abrax!

    alele
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    tem um mês ou pouco mais que me inscrevi mas não cheguei a postar por lá. meu user é amoedoamorim.

    alele
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    voltando ao assunto do tópico, tambem andei lendo que posso tirar mais som do amp com um falante de maior sensibilidade, confere? mas nesse caso a potência não se altera... e sim há uma maior eficiência do falante sobre a potência recebida, correto?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alele

    isso ae ... dae onde tiram que um amp de menor potencia com falante de maior sensibilidade vai ter som com mais volume do que um amp com maior potencia e falante com menor sensibilidade ...

    wiskeria
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se o falante for muito vagabundo não vai dar som bom e nem volume... independente do amp que for conectado

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alele

    Eae cara, eu já vendi o kit do HO.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesmas válvulas, potências diferentes