Power supply - AC regulator para Amps

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08


    Pessoal,

    Estou com uma dúvida em relação a esses equipamentos. Todos sabemos que para potências (power amps) o mais recomendado é usar um Furman.

    Gostaria de saber quais outras marcas estão no mesmo ( ou parecido) nível dos Furman.

    O problema é que fizemos uma Aquisição, compramos um Amp de Baixo que chega a puxar 18Amp da rede elétrica usando em altos-volumes (potência máxima). o Problema é que ele é de 120Volts.

    Sendo assim, precisarei de algum equipamento de forneça essa quantidade de corrente, quais as marcas indicadas?

    Seria melhor usar apenas um transformados de 220V para 120V e comprar um Furman Pl-8 pro II( http://www.furmansound.com/product.php?div=01&id=PL-8PRO_II)

    o problema é que esses furmans trabalham em 120V, e os produtos que trabalham em 220V também tem saída de 220V..

    Grato pela resposta

    lemingue
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Furman Pl-8 pro II
    É um grande "T" para conectar os equipos associado a um redutor de ruído (tem que usar o terra!), e um "filtro" de linha que desliga tudo em caso de anomalias na rede. Ele não é um estabilizador ou coisa assim. Não é essencial pelo que falaste, se sua rede não for 110, um transformador já resolve o problema da diferença de tensão.

    O bom mesmo, se for comprar furman, saindo "um pouco mais caro", é pegar um desses:

    http://www.furmansound.com/product.php?div=01&id=AR-PRO (se sua rede for 220V, mas, se arranjar um trafo grande pode ser os outros)

    ou

    http://www.furmansound.com/product.php?div=01&id=AR-20_II (se for 110V)


    Isso para um lance profi né. Se seu equipo é 110-127 e a rede é 220, um trafo é a solução mais fácil.

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Posso dividir a história dos meus amps (e demais equipos) em dois períodos distintos: "AF & DF" (Antes do Furman & Depois do Furman).

    No meu caso, um AR-1215 Power Conditioning... q faz tudo o q o PL-8 faz e tb é AC Line Regulator.

    Uma belezinha... 120V rigorosamente estáveis e adeus ruídos escrotos, trocas prematuras de válvulas, danos por variações de tensão, super-aquecimento, etc...

    É um pouquinho overpriced, mas funciona com perfeição... faz o q promete.

    Está encaixotado num canto, fazendo companhia para um valvuladinho tb abandonado...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Raphael cox
    Buenas Rafael!Só pra saber, que monstro é esse que puxa 18A da rede?Cara, isso é um chuveiro elétrico com alto-falantes!!!Abcs.

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mestre Adolphs:

    Esse amp de baixo deve - na trilha dos celulares com bilhões de recursos e funções - ter acoplado ao sistema de som, 1 ou 2 congeladores industriais para a "cervejinha do baixista".

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Raphael cox

    Verifica novamente esses 18A... eu ligava 3 amps e + outros equipos no Furman AR-1215, sem problemas.... e como o nome já diz, o 1215 é 120V/15A... quase 2kVA.

    Que o Mestre Adolphs me corrija, se eu estiver falando merda....

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Echo Delta

    Também achei meio alta essa amperagem... Tenho um half stack, rack e pedaleira e pedaizinhos e não passa de 5A... só indiquei os de 20 e 30 por isso...

    Tá mais ou menos quanto ($$) um AR-1215?

    Falous!

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Pessoal...

    Foi mal a demora..

    O Amp é um MESA/BOOGIE BIG BLOCK TITAN V12 DE 1200WATTS (amp de baixo: link http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Bass_Amps/titan/titan.html manual diz que ele em potência máxima puxa esses 18 amp..esse é o problema, pois se for necessário usar essa potência em algum canto, gostaria de tar com o equipo bom..

    Espero que esse amp tenha a linha de qualidade dos outros mesas que já toquei

    Bom..em relação ao regulador eu comprei um brasileiro mesmo servage double 500..tem 3000 VA, 20 amp, regulador de tensão de saída com variação de 4% + -...o que vocês acham dele?

    Sobre o treco lá dos valvulados, gastei muita grana agora com esse amps e equipos pra ele, inclusive estou pensando em alguns pedais, mas coisa barata, nada caro..por isso agora eu não posso comprar o AR-15 pro meu MESA RK II...vai ter que esperar um pouco...

    Só ratificando, toco guitar, esse amp é pro baixista da banda (meu tio..hehe)

    por falar nisso, estou usando ele num estabilizador faz uns 6 meses, será que pode dá problemas graves?

    Obrigado pessoal pelas respostas

    wiskeria
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O power deste amp é valvulado?

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não...infelizmente não..

    O power é MOSFET com 22 desses. o ùnico valvulado para baixo MESA/BOOGIE é o 400+, que parece que está saindo de linha.

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Raphael cox

    Waaallllll...... ampzão animal... o dono tem q ser sócio de fábrica de speakers? Valeu pela explicação.


    lemingue

    "Tá mais ou menos quanto ($$) um AR-1215?"

    Não sei... uns R$ 1.500,00 - R$ 2.000,00, talvez... Mas tb não é muito fácil de encontrar... o meu foi comprado usado. Esses dias, um cara de estúdio (encalacrado com dívidas), me avisou q iria vender - entre outras coisas - uns AR-1215 e um AR-1220, mas não perguntei o preço.

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Echo Delta

    Por isso minha preocupação com a proteção dele e se esse treco que eu comprei está de bom tamanho pra ele...

    "Bom..em relação ao regulador eu comprei um brasileiro mesmo sevege double 500..tem 3000 VA, 20 amp, regulador de tensão de saída com variação de 4% + - na saída...o que vocês acham dele?"

    Obrigado pela atenção, espero a opnião de vocês inclusive sobre o amp.....obrigado

    lemingue
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Echo Delta

    Lá fora tá uns 800-900 U$, só não sabia de quanto era o overprice. Sei que é difícil de achar, mas se for para carregar algo a mais, essa sim faria alguma diferença (no meu caso).

    Vlw!!!

    Echo Delta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue

    "Lá fora tá uns 800-900 U$..."

    Hmmm... tudo isso? Então, se o cara tiver apertado e der prá arrancar por menos de R$ 1.000,00 é jogo.... O ideal é chegar antes do Oficial de Justiça... heheheh.

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Echo Delta

    Acho que confundi o 1215 com o irmão maior... acho que sai por uns 500-600 esse que não tem entrada 220. Foi malz...

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue

    dá uma olhada no tópico de pedais, respondi lá..

    obrigado por sua ajuda em tudo..

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Raphael cox
    Grandão o cara!Até pode ser que puxe mesmo os 18A, mas nos picos, na média de uso vai ficar en torno dos 12A máx.O seu regulador dá conta.Um abraço!

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    carlos adolphs

    Valeu mestres , obrigado por mais essa ajuda...

    Té mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power supply - AC regulator para Amps