pergunta classe b

    Autor Mensagem
    zebulom
    Veterano
    # mai/08


    ai galera mais uma duvida tirada da guitar player.agora eu queria saber o seguinte, eles fizeram uma matéria completa sobre amplificadres para guitarra,e no meio da matéria eles explicam o que é classe a,classe b, e classe ab,porém dizem que amplificação para guitarra em classe b é muito rara.Raro não quer dizer inexistente,alguém conhece algum amplificador para guitarra que esteja situado nessa classe de amplificação e que seja valvulado?

    emaniox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Um amplificador classe B cortaria metade da onda, gerando harmonicos de alta frequencia ruins, como amps transistorizados só que pior. Nao sao utilizados em audio por causa disso.
    Nao conheço amps assim. Os caras devem ter falado "raro" porque é possivel que algum doido que fez, só pra escutar como é.
    Flw.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    um amplificador classe B tem o problema da distorção de crossover, que é o pequeno intervalo onde um transistor para de conduzir e o outro começa.
    como o transistor precisa de uma tensão de cerca de 0,5v para começar a conduzir, existe um "dead spot" aí no cruzamento com o zero, gerando harmônicos não muito agradáveis.

    geralmente os amplificadores são classe AB, com eficiência menor que os B, mas sem a distorção de crossover.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pergunta classe b