Nitrous 160w X Vulcano 100w X Behringer v-ampire

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal, tô em dúvida:

    Nitrous 160w X Vulcano 100w X Behringer V-ampire

    O nitrous 160 é 2x12" e tem 160 watts. Até agora nao vi ng falando mal dele... e o custo x benefício parece ser espetacular...

    O Vulcano 100... alguns dizem que é bom pra tocar rock, hard rock, heavy, punk... mas nesse ampli o falante é de 10"...

    O v-ampire tem falante de 12, é mais leve, compacto, tem diversos efeitos... porém, todos digitais... e tb nem vou usar mto esses efeitos, pq já tenho set de pedais...

    sugestões? até 1200~1300 reais, 100watts ou mais.

    Diino
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Diino
    · votar


    esse tal de v-ampire é da meteoro?
    se nao for da meteoro, é uma boa escolha...

    O nitrous 160 é 2x12" e tem 160 watts. Até agora nao vi ng falando mal dele
    poise, eis o 1º aqui!

    eu canso de falar, FUJAM dos meteoros!!!

    comprem laney, peavey, crate, tem tanto ampli bom dessas marcas!!!
    meteoro é descartavel!

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    nao vai na desses caras q falam FUJAM dos meteoros!!!
    esses caras sao aqueles q normalmente sao maria vai com a outra q leram no forum um cara q teve uma experiencia ruim com a meteoro e a partir dai eles falam isso.Mas tem vezes q ele ja tocaram e o amplificador nao o agradou.
    Quanta grana tu tem?Eu iria de nitrous 160.Tem 2x12", potencia, pré valvulado, e uns efeitinhos quebra galho.Se tu cuidar bem dele, ou seja, nao bater ele em mesas, cadeiras,... e td mais ai vc vai ter um ampli pra td vida da marca METEORO!


    ampli pra td vida essa foi boa :P heasiuheiusah poco exagerado!


    ta ai a minha opiniao Faca na Caveira

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliguitar
    "maria vai com as outras?"
    a maioria dos meus amigos tocam guitarra, metade deles tem meteoro, essa mesma metade tem reclamações qto a durabilidade do mesmo, o som é bom, isso eu tenho q adimitir, os mais antigos tem uma maior durabilidade, mas os mais modernos sao descartaveis.

    ampli pra td vida essa foi boa :P heasiuheiusah poco exagerado!
    poco?!?

    IAEHOIAUEHOIUAEHOIAUHAE

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino
    qto a durabilidade do mesmo, o som é bom
    poisé, o som é bom mas a durabilidade realmente nao é mto boa. Ele é meio fragil, mas se vc cuidar bem dele, sem bater nem nada dai ele dura bastante.É só cuidar bem!

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliguitar
    ta mas ai o q q tu acha, vale a pena pagar pela potencia e qualidade ou pela qualidade e durabilidade?
    cada um cada um, eu escolheria a durabilidade, ate pq p fazer shows, 50W basta assim como ensaiar com um lenhador na bateria...
    :P
    o resto e so microfonar pra mais potencia...
    :)

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino
    prefiro potencia com qualidade!como vc disse cada um cada um, oq talvez seja bom pra ti, pode ser ruim pra mim ou vice versa..

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino

    esse tal de v-ampire é da meteoro?

    Não, logo na pergunta do Faca na Caveira ele diz:

    Behringer V-ampire


    Faca na Caveira

    Depende de vários fatores, mas se o principal for potência, creio que o melhor será o Meteoro Nitrous 160, pelas especificação.
    Caso você especifique mais sobre o que você precisa, ficará melhor de explicar o mais indicado.
    vlw

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafaelplayguitar
    putz nem pecebi
    :S

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino

    Tem problema não ;D

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafaelplayguitar

    Oq eu preciso é bem simples:

    - um amp pra guitarra, pra shows pequenos, não precisa nem microfonar.

    - não quero deixar o volume no talo, pra isso, queria pelo menos 100w...

    - queria um amp bom e barato, que não seja daqueles amp de vender fruta na kombi.

    Em potência, o nitrous 100 talvez me atenderia também. Mas eu vou apostando no nitrous 160 pelos 2 falantes 12", pelo pre-amplificador valvulado e pela potencia transistorizada.

    Queria até saber: isso tudo faz tanta diferença assim? vale a diferença de 400 reais entre o de 100w e o 160w?

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    vale a diferença de 400 reais entre o de 100w e o 160w?
    sim

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    os falantes de 12'' fazem uma diferença...

    mas não teria como vc testar o nitrous 100 ou o 160?

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Oq eu preciso é bem simples:

    - um amp pra guitarra, pra shows pequenos, não precisa nem microfonar.

    Well, aqui o Meteoro Nitrous 160 ganha.

    - não quero deixar o volume no talo, pra isso, queria pelo menos 100w...
    Tudo bem, só vai ser um pouco difícil de ajustar a equalização dele em casa.

    - queria um amp bom e barato, que não seja daqueles amp de vender fruta na kombi.
    Pelas suas escolhas isso não ira acontecer, são ótimos amplificadores.

    Em potência, o nitrous 100 talvez me atenderia também. Mas eu vou apostando no nitrous 160 pelos 2 falantes 12", pelo pre-amplificador valvulado e pela potencia transistorizada.

    Queria até saber: isso tudo faz tanta diferença assim? vale a diferença de 400 reais entre o de 100w e o 160w?

    Lógico que vale, o Nitrous de 160w além de ter 60w a mais, tem loop de efeito, falantes de 12" e 4 timbres (clean, crunch, fuzz e drive). Eu tenho um Nitrous 100, e acho que ele tem bastante potência, não pequei o 160 pois estava fora de minha meta.

    Lembrando que você não deve esquecer de testa eles, pois só você pode decidir pelo melhor, pode ser que você precise de efeito e um bom simulador ai o V-Ampire vai fala mais alto.
    vlw

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafaelplayguitar

    qto ta esse nitrous ai de 160W?

    porra, eh bem completinho.
    :|
    4 timbres, loop de efeitos, 2x12, pre valvulado...
    :O

    pena q nao dura mto...
    :(

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino
    qto ta esse nitrous ai de 160W?
    1200

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino

    qto ta esse nitrous ai de 160W?
    O Juliguitar já disse.


    porra, eh bem completinho.
    :|
    4 timbres, loop de efeitos, 2x12, pre valvulado...
    :O

    É mesmo.

    pena q nao dura mto...
    :(

    Quem disse isso, a não ser que você seja Kurt, o amplificador vai dura o tempo que você quiser, conheço um estúdio que tem uns Spaces da Meteoro e lá toca desde Forró até Thrash Metal Brutal e até agora tá tudo legal.

    Tem uma pequena matéria sobre os Nitrous da Revista Guitar Player se achar interessante. Tá ai!

    Meteoros

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliguitar
    Rafaelplayguitar

    1200 SÓ?

    po tem reverb de mola ainda
    :|
    bah ta valendo a pena!!!

    é... a questao da durabilidade dele, é relativa.
    eu nunca tive um, mta gente fala bem , mta fala mal, mas, cada um cada um...

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Diino
    poisé, a questao de durabilidade é relativa da maneira de q vc cuida :)
    bah ta valendo a pena!!!
    concerteza! ehuehue

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafaelplayguitar
    Lógico que vale, o Nitrous de 160w além de ter 60w a mais, tem loop de efeito, falantes de 12" e 4 timbres (clean, crunch, fuzz e drive).

    Cara, não preciso de 160watts, 100 pra mim já tava ótimo. O nitrous 100 seria perfeito se tivesse pelo menos 1 falante de 12 e custasse até uns 900~1000 reais... Não vou precisar de loop de efeito e não vou usar os efeitos do amp.

    E é esse justamente o meu dilema, todos 3 amps q citei me atendem com muita sobra, fico sempre com aquela sensação que estou pagando por algo que não vou usar...

    O Behringer, que tem 1 falante de 12, tem 120w e é mais portátil... mas vem uma pá de efeito q não vou usar, é tudo digital :p... podia não ter esses efeitos e ser mais barato também...

    O Vulcano tô quase desistindo dele... o falante é de 10... e custa os olhos da cara...

    Esse RX100 presta?
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=56

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    se puder pegue esse nitrous 160.Mesmo vc só precisando de 100w, pq vai q um dia vc precise de mais?!ai vc ja vai ter.A mesma coisa com efeitos, vc pode usar eles um dia se precisar vender o seu pedal ou algo q aconteça.Além disso ele tem 2x12" q dao conta de qualquer recado!heasuheiuahe

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Esse RX100 presta?
    Nunca toquei mais dizem que não é muito bom não.

    O Nitrous 160 desses amplificadores é o melhor para você, já que você não quer amplificador com efeitos digitais (V-ampire) e com falantes de 10" (Vilcano).

    Uma Pergunta: Como você vai usar esse amplificador, distorção, efeitos entre outras coisas? Esse Loop de efeito é muito útil.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Juliguitar
    Acho que a saída vai ser essa mesmo...

    Rafaelplayguitar
    Uma Pergunta: Como você vai usar esse amplificador, distorção, efeitos entre outras coisas? Esse Loop de efeito é muito útil.

    tipo, eu só uso 1 distorção (DS-2) e 1 overdrive (SD-1)... + 1 equalizador pra dar uma moldada na distorção e eventualmente boost... e um footswitch pra trocar a dist do ds-2. eu nunca usei loop de efeitos, mas acho q pra esse set nao preciso dele. Pelo menos no estúdio eu não uso (a propósito, no estúdio, eu toco no maldito nitrous 160, só agora q me liguei!! ahaahuahau).

    aproveitando a oportunidade eu queria saber se é realmente preciso loop pros meus efeitos...

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafaelplayguitar
    · votar


    Faca na Caveira

    aproveitando a oportunidade eu queria saber se é realmente preciso loop pros meus efeitos...
    Se você acha que não, tudo bem. Mais caso futuramente, queira colocar algum, já terá um amplificador com esta entrada.

    (a propósito, no estúdio, eu toco no maldito nitrous 160, só agora q me liguei!! ahaahuahau).
    Melhor ainda, testa todas as possibilidades que existem e observa se ele atende as suas necessidades, se sim leva um, se não, melhor ainda por que você vai descartar algo que seria inútil no futuro, coisa que eu acho muito difícil de acontecer.

    Gui
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    pega um space bassman (sim, de baixo) e seja feliz!

    mais potencia que isso tu não vai precisar, vem com reverb, é o meteoro mais resistente que já vi! (a única linha da meteoro que não tive problemas..tanto pra baixo quanto pra guitarra...e olha que já toquei com MUITOS meteoros, tanto pra baixo quanto pra guita)

    ele fica muito bem com distorção (comprar pedal separado, já que ele não vem com drive)..e o falante é de 12"...aguenta pancada MESMO...pode por no talo que não vai foder (amp de baixo precisa ser MUITO mais resistente que de guita)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nitrous 160w X Vulcano 100w X Behringer v-ampire