Potência para show

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Faca na Caveira


    Amigos, gostaria de saber qual a potência ideal pra shows e ensaios... pra bateria (sem microfonar) não entupir a guitarra.

    Tipo, eu uso pedais. Por isso não queria deixar o amp ligado no talo, pq em alguns pedais eu tenho q usar o level acima do flat. Talvez dê merda na hora de boostar...

    50w tem q ficar no talo mesmo?

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Depende do amp e se é ou não valvulado.

    Se não for valvulado quanto mais potente melhor, 100W pra cima, só que, mesmo assim, em qualquer show decente (bar desses tipo boate), vai ter que microfonar também, ou então ninguém se escuta. Nesse caso uns 65W dá. Depende também do tipo de som que sai no ensaio. Se for pauleira pegue um SS mais potente.

    Valvulado, seria 30W para boa parte das situações, 50 para quase todas e 100 sobra um pouco. Só que, mesmo assim, em show que preste tem que microfonar. Se precisa de um clean bem alto 40-50W pelo menos. Microfonando até 15W rola.

    Em ambos os casos pelo menos um falante de 12".

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sinceramente..

    Show só com tudo microfonado.

    Do contrário só em barzinhos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    50WRMS e falante de 12pol. É o mínimo.
    Abç

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up
    a duvida continnua

    Lasanha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, quando a Solid state ou pré valvulado depende também da qualidade do ampli...

    Se for um ampli legal vc não precisa muito se preocupar se o volume vai estar alto ou não, porque não irá perder muita definição de som. Nesse caso, acho que 50W rola sim em ensaios e em show tb, porém microfonado. Agora, se o ampli for ruim é melhor ter mais potência, porque se vc ligar alto o som ficará bem ruim...

    Tome cuidado com pedais. Se tiver regulação de volume evite colocá-lo no máximo. Pode estourar o ampli. Melhor dar volume no próprio ampli...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lasanha
    Tome cuidado com pedais. Se tiver regulação de volume evite colocá-lo no máximo. Pode estourar o ampli. Melhor dar volume no próprio ampli...

    To ligado, coloquei isso na minha pergunta la em cima.

    Só uma observação pra galera, quero saber a potência para shows pequenos, sem essa de microfonar... é tudo no amp mesmo...

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Só uma observação pra galera, quero saber a potência para shows pequenos, sem essa de microfonar... é tudo no amp mesmo...


    O que for suficiente para você e sua banda se escutarem. Não entendeu o meu primeiro post? SS=100W, tube=30.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência para show