Meu Laney LC15r deu xabu.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # mai/08


    Oi pessoal, eu já tenho esse amp há uns anos, e tá parado há meses. Não sei o que aconteceu com ele, mas acredito que seja o falante, porque todas as válvulas acendem, apesar de bastante velhinhas.
    Alguma idéia pra descobrir a raiz do problema?

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    qual o sintoma? Se for falante é só testar ligando em outro falante...

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    wiskeria
    Bom, ele acende led, válvulas, etc, mas fica mudo.

    é só testar ligando em outro falante...
    Acontece que eu sou noob e não sei fazer isso. Fale comigo como se estivesse falando com um peixe dourado, por favor. Hehehehe

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Minow
    desculpa.. mas posso fazer uma pergunta? quando as luzes ficam vermelhas significam o que? que estão ruins? e quando estão boas q cor ficam?

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acontece que eu sou noob e não sei fazer isso. Fale comigo como se estivesse falando com um peixe dourado, por favor. Hehehehe

    IOUAHSIOUAHSIOUEHASH

    cara, tem uma entrada atraz q eh pra conectar falante, qnd vc liga ela, o amp da "mute" no falante do combo e passa a jogar o sinal pro outro falante... da uma olhada no manual =D

    Minow
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Minow
    · votar


    pacificpoker
    As válvulas ficavam vermelhas/amarelas quando estavam funcionando.
    Continuam iguais, ao meu ver.

    Lak Lak
    Ah sim, eu tava já pensando em trocar fios.
    Puts, que burro, eu nem pensei nisso. Vou tentar agora.

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É, liguei um fone na saída de caixas e só ouvi um hum bem baixinho, que não mudava a intensidade quando eu mexia no volume/ganho do amp.
    Tentei também ligar o som direto no return do loop, também não deu nada.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minow
    Tentei também ligar o som direto no return do loop, também não deu nada.

    nem tinha como sair som né

    Minow
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Zeraus
    Por que não?

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Upa!

    brandfbr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara, acho que fones nao servem par o seu teste... tente levar em algum luthier ou alguem que tenha caixa de falantes para você testar isso (de repente algum amigo seu, sei lá)

    Se funciar com a caixa externa o problema é o falante, agora se nao funciar...

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Esse amp tem 3 fusíveis! Um na entrada de força onde vc pluga o cabo(é uma tampinha na própria tomada de entrada), o outro logo ao lado, e o terceiro que é dentro do próprio amp. Para ver esse terceiro vc tem que desligar da tomada, desligar os plugs que ligal ao falante, soltar aqueles quatro parafuzos da parte de cima do amp(ficam próximos a alça), e soltar aquela grade de trás. Depois vc empurra o painel pela parte da frente para ele sair por trás. Olhando por cima esse fusível fica num porta fusíveis soldado à placa(aquela verdinha) na parte inferior esquerda(acho que está escrito 5 A).

    Sei disso pq o meu tinha um mal contato nesse porta fusíveis e o amp "morria" do nada e continuava tudo aceso.


    Tenho quase certeza que é um desses fusíveis...

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gabriel Chincha
    mais preciso impossivel! belo post hehe

    tente isso e nos diga o resultado Minow

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gabriel Chincha
    Caramba, só fui ver esse post agora!
    Muito obrigado pela resposta... acabei de abrir o amp aqui, vi o porta fusíveis, e bem, tá tudo encaixadinho perfeito. Ainda dei uma mexida pra ver se voltava à vida, mas nada feito.
    =/
    Vou ter que levar em algum lugar mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Laney LC15r deu xabu.