Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# mai/08
Oi pessoal, eu já tenho esse amp há uns anos, e tá parado há meses. Não sei o que aconteceu com ele, mas acredito que seja o falante, porque todas as válvulas acendem, apesar de bastante velhinhas. Alguma idéia pra descobrir a raiz do problema?
|
wiskeria Veterano |
# mai/08
· votar
qual o sintoma? Se for falante é só testar ligando em outro falante...
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
wiskeria Bom, ele acende led, válvulas, etc, mas fica mudo.
é só testar ligando em outro falante... Acontece que eu sou noob e não sei fazer isso. Fale comigo como se estivesse falando com um peixe dourado, por favor. Hehehehe
|
pacificpoker Veterano |
# mai/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
Minow desculpa.. mas posso fazer uma pergunta? quando as luzes ficam vermelhas significam o que? que estão ruins? e quando estão boas q cor ficam?
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
Acontece que eu sou noob e não sei fazer isso. Fale comigo como se estivesse falando com um peixe dourado, por favor. Hehehehe
IOUAHSIOUAHSIOUEHASH
cara, tem uma entrada atraz q eh pra conectar falante, qnd vc liga ela, o amp da "mute" no falante do combo e passa a jogar o sinal pro outro falante... da uma olhada no manual =D
|
Minow Veterano |
# mai/08 · Editado por: Minow
· votar
pacificpoker As válvulas ficavam vermelhas/amarelas quando estavam funcionando. Continuam iguais, ao meu ver.
Lak Lak Ah sim, eu tava já pensando em trocar fios. Puts, que burro, eu nem pensei nisso. Vou tentar agora.
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
É, liguei um fone na saída de caixas e só ouvi um hum bem baixinho, que não mudava a intensidade quando eu mexia no volume/ganho do amp. Tentei também ligar o som direto no return do loop, também não deu nada.
|
Zeraus Veterano |
# mai/08
· votar
Minow Tentei também ligar o som direto no return do loop, também não deu nada.
nem tinha como sair som né
|
Minow Veterano |
# mai/08 · Editado por: Minow
· votar
Zeraus Por que não?
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
Upa!
|
brandfbr Veterano |
# mai/08
· votar
cara, acho que fones nao servem par o seu teste... tente levar em algum luthier ou alguem que tenha caixa de falantes para você testar isso (de repente algum amigo seu, sei lá)
Se funciar com a caixa externa o problema é o falante, agora se nao funciar...
|
Gabriel Chincha Veterano |
# mai/08
· votar
Esse amp tem 3 fusíveis! Um na entrada de força onde vc pluga o cabo(é uma tampinha na própria tomada de entrada), o outro logo ao lado, e o terceiro que é dentro do próprio amp. Para ver esse terceiro vc tem que desligar da tomada, desligar os plugs que ligal ao falante, soltar aqueles quatro parafuzos da parte de cima do amp(ficam próximos a alça), e soltar aquela grade de trás. Depois vc empurra o painel pela parte da frente para ele sair por trás. Olhando por cima esse fusível fica num porta fusíveis soldado à placa(aquela verdinha) na parte inferior esquerda(acho que está escrito 5 A).
Sei disso pq o meu tinha um mal contato nesse porta fusíveis e o amp "morria" do nada e continuava tudo aceso.
Tenho quase certeza que é um desses fusíveis...
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
Gabriel Chincha mais preciso impossivel! belo post hehe
tente isso e nos diga o resultado Minow
|
Minow Veterano |
# jun/08
· votar
Gabriel Chincha Caramba, só fui ver esse post agora! Muito obrigado pela resposta... acabei de abrir o amp aqui, vi o porta fusíveis, e bem, tá tudo encaixadinho perfeito. Ainda dei uma mexida pra ver se voltava à vida, mas nada feito. =/ Vou ter que levar em algum lugar mesmo.
|