Autor |
Mensagem |
Diino Veterano |
# mai/08
Seguinte, eu preciso fazer um acionamento... o ampli tem 4 canais. eu preciso fazer um footswitch para ele. so q eu nao entendo mto de acionamentos. sao 4 botoes e 4 canais. eu preciso fazer com que:
1- acionar qlqr um dos canais. 2- ao acionar outro canal, desligar o canal que tiver ligado e ligue o respectivo canal.
e assim vai...
to aceitando qlqr solução mesmo, flip-flop, contatora, rele, led/ldr, etc etc...
|
DotCom Veterano |
# mai/08
· votar
Teria que saber como funciona o esquema de acionamento desse ampli. Com 2 canais o normal é usar um plug stereo, mas com 4 canais já não é por P10, ou então não é só por fechar contato.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
Deve ser algo parecido com o dos laney, o meu foot tem 3 botões, um p/ clean ou para drive (alterna entre 2 dists) e o reverb, o plug é como um serial de mouse, mas nunca fui ver como funciona, mas deve ter esquemas na net disso...
|
Fernando de almeida Veterano |
# mai/08
· votar
Putz eu precisava mesma coisa pra fazer um foot do Peavey XXL (é o mesmo foot do Triple XXX e do JS Joe Satriani) ... Se alguém souber ...
|
Diino Veterano |
# mai/08
· votar
sim, mas tipo. pra 2 canais da p fazer c rele na ou nf, um p limpo e outro p dist. pra 3 canais ou 4 eh o q eu quero saber.
fiz diagrama de rele, tentei simular com clp. :P iaehoeiauhoaeiauehaeiuheaiaueh
nao tem como, nem com flip flop da, eu passei a madrugada inteira hj pensando num jeito de fazer...
eh como eu disse.
SO UMA pode estar acionada, pq sao 4 canais
|
DotCom Veterano |
# mai/08
· votar
Se achar um desse modelo dá pra copiar... Ou então com o amplificador em mãos.
Vi que o plug é de 7 pinos, então deve ser no mesmo estilo (fechar curto entre pinos).
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/08
· votar
Diino
qual é o modelo desse ampli? com isso é lógico que tu está disposto a modificar fisicamente o ampli certo?
abrax!
|
Diino Veterano |
# mai/08
· votar
_BLACKMORE_ esse ampli é um projeto meu. :)
DotCom sim da p fazer ate c/ cabo de comunicação paralelo (16 fios) mas ai é pra fazer "O" ampli ne... :P
|
Diino Veterano |
# mai/08
· votar
achei a solução: o/
acionamentos de 4 canais é impossível. mas.
2 canais via relé e 2 canais por canal.
------------------imput----------------- ------canal1-------------canal2------- modo1|modo2-----modo1|modo2-- dae da pra fazer c 3 relés.
o 1º controla a mudança de canal: 1 e 2 o 2º controla o modo do 1º canal: hi/low ou etc... o 3º tem a msm função do 2º so q pro 2º canal dai.
|
El Musicista Veterano |
# jul/08 · Editado por: El Musicista
· votar
Galera... Uma dúvida...
O footswitch do V-amp 2 (akele azulzinho) serve p/ acionar a distorção do Cubo Meteoro Thor Plus 30W???
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
El Musicista é improvável. Se funcionar, você vai ter que ficar pisando no footswitch por todo o tempo que você quiser distorção.
|
Ricardo CB Veterano |
# jul/08
· votar
El Musicista
Serve sim, Ja testei. so que nao sei porque tem que pisar duas vezes no mesmo botão para acionar a distorção (pelo menos no teste ficou assim).
|
El Musicista Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom Ricardo CB
Sera ki 01 pisada soh aciona o Reverb??? Pois pelo ki li, o Footswitch original aciona Reverb tbm... Intaum, poderia ser talvez, 01 pisada: Reverb; 02 pisadas: distorção
|
Ricardo CB Veterano |
# jul/08
· votar
esse amp quem tem é um amigo, testo hoje a noite novamente e posto aqui. realmente nao prestei a atenção ao reverbe, pelo menos nao lembro.
|
El Musicista Veterano |
# jul/08
· votar
Beleza... Tamo no aguardooo...
Tbm vou testar essa noite e coloco p/ v6 aih...
|
Ricardo CB Veterano |
# jul/08
· votar
É como dotcom falou, funciona mais tem que ficar pisando o tempo todo, apesar de ter testado com o nitros 100, que deve ter circuito parecido. o que funcionou foi o contrario o fot do meteoro controlando o v amp 2
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
El Musicista cara, você tem o mínimo de experiência com solda? se tiver, você mesmo pode fazer seu footswitch, com um cabo, um plug P10, uma caixa plástica e uma chave DPDT.
|
El Musicista Veterano |
# ago/08 · Editado por: El Musicista
· votar
Bom... Como eu tinha falado... Testei o foot do V-amp 2 no Thor Plus...
Eh mtoo loko meoo... Vc tem ki ficar com pé apertado, se não perde o efeito... C vc pisar no pedal da esquerda, aciona a distortion (mirraaaaaada)... C vc pisar no pedal da direita, aciona o reverb...
Mas tem ki ficar pisado... Mtoo loko...
Dotcom
Um amigo meu manja solda... Mas o ki eh chave DPDT???
Ricardo CB
O foot do Meteoro controla os bancos do V-amp 2 ao invés dos efeitos??? Resumindo, ele muda o ki o Foot do V-amp 2 naum muda???
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
Um amigo meu manja solda... Mas o ki eh chave DPDT???
no google você consegue várias imagens do que é uma chave DPDT. Qualquer coisa, seu amigo pode ir comprar pra vc também.
se o footswitch controla reverb também, então compre:
1 cabo de microfone (tamanho que quiser, só o cabo, sem plugs) 1 plug P10 Stereo 2 chaves DPDT 1 caixa
|
El Musicista Veterano |
# ago/08
· votar
Ah manjei essa chave DPDT... Vi no google... Eh tipo uma dessa ki tem no Cry Baby CGB-95
|