duvida sobre válvulas

    Autor Mensagem
    zebulom
    Veterano
    # mai/08


    ai galera é o seguinte, eu tava lendo em uma guitar player uma reportagem que eles fizeram a um tempo sobre amplificadores,é uma mtéria bem completa mais eu não entendi uma coisa,eles dizem que se uma válvula do power ampli queimar eu tenho que trcocar todas as outras do ampli,é verdade?e se uma válvula do power queimar eu não poderia trocar só as do power?e o mesmo com as do pré-ampli?

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A guitar player deve estar dizendo que se queimar uma válvula do power, você troca todas as do power.

    As do pré eu acho que não seguem esse mesmo procedimento, já que a configuração delas no circuito é diferente.

    zebulom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    valeu manu

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não precisa trocar todas...
    Se a valvula queimada for nova vc pode substituir por uma nova do mesmo tipo, se a valvula que queimou for usada vc deve substituir por um valvula usada do mesmo tipo.
    Isto é para o amp ficar equilibrado, nova com nova, usada com usada... O ideal é ter um testador de valvulas para casar elas da melhor forma possível.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O Correto e trocar as do power.. quem garante q uma valvula usada vai ter o Q que a valvula que vc tem no amp... essa diferença pode desequilibrar o amp e deixar o som uma bo*ta.
    Vai ficar meio caro , mas a garantia e muito maior..

    QQ tamos por ai ..

    Daniel Venticinco

    zebulom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bem pelo que eles falam na revista tem de se trocar todas as do power se uma só queimar.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Isso. Mas não as do pré.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Balela, se vc queimou uma valvula nova é só botar uma igual e se puder casar com as outras...
    Agora se queimou uma usada e botar uma nova o amp fica desequilibrado, tem que substituir por uma usada tb...
    Falam isso pra neguinho comprar valvula e dar lucro, além de que é bem raro queimar uma valvula com um amp bem regulado.

    zebulom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    po valeu ai galera tá me ajudando pacas esse tópico ,pra gente vê como há muita mentira por parte dos fabricantes de amplis.

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    valvulas de potencia geralmente sao uma dupla ou um quarteto casado.

    a nao ser q vc de o pe quente de comprar uma com as msms caracteristicas das tuas, tera q trocar o quarteto inteiro sim. ou operar com ele em 50W... 2 valvulas (caso tenha a chave de mudança pra 50W)

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    wiskeria
    Falam isso pra neguinho comprar valvula e dar lucro, além de que é bem raro queimar uma valvula com um amp bem regulado.

    como assim "bem regulado"? como se regula um amp?

    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pacificpoker

    regulagem certinha de BIAS

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    como???

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar



    a nao ser q vc de o pe quente de comprar uma com as msms caracteristicas das tuas, tera q trocar o quarteto inteiro sim. ou operar com ele em 50W... 2 valvulas (caso tenha a chave de mudança pra 50W)


    Diino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pacificpoker
    BIAS, é a polarização das valvulas.
    assim como os transistores, valvulas tb tem polarização.
    tendo uma boa (exata) polarização (ajuste de BIAS) ela irá durar mais.

    zebulom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é mesmo isso do ajuste do bias é mui importante para a vida util das válvulas,se o bias estiver regulado para saturar, as valvulas obviamente vão saturar bonito porém a vida útil vai por agua a baixo,mas se o bias estiver "muito baixo"como os técnicos falam a vida útil da válvulas aumenta porém a nossa querida distorção vai pro beleléu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre válvulas