Pintou a Chance

    Autor Mensagem
    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mai/08


    Ola Pessoal do Forum!

    Sempre confiei bastante e pesei muito as opiniões do pessoal aqui do forum, sei que tem gente GRANDE aqui!

    O seguinte, estou com a oportunidade de comprar um amp. Hj, eu tenho uma GT8 e um Hobbertt Simulamp ligado numa caixa multi-uso, que por sinal, por eu usar os Pre da Pedaleira, ate que da pra tirar um som legal..

    Mas além de sempre querer melhorar, tenho vergonha de sair e tocar em shows com uma caixa de barata ne ;]]

    No meu lugar, o que voces comprariam com ate 1800?

    Aguardo a opinião de voces! Abraço

    felippecg
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: felippecg
    · votar


    Cabeçote jaguar da marshall e mandava fazer uma caixa fuderosa com uns 4x12 e uma corneta...
    ia ficar o pipoco.

    skarnio
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cabeçote jaguar da marshall e mandava fazer uma caixa fuderosa com uns 4x12 e uma corneta...
    ia ficar o pipoco.

    Acho que ele disse com 1800

    No meu lugar, o que voces comprariam com ate 1800?
    Compra um hand made com esa grana da pra pegar um pedrone decade se nao me engano ou um leadvox muito bom ou um acedo. da uma olhada ai.

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    felippecg

    Marshall Jaguar?.. Nao conheço esse modelo nao!

    Sabe onde que eu posso achar para dar uma olhada?

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Agradeço a dica de vcs ai!

    Mais alguem tem algum palpite?

    Lasanha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se vc gosta de som sujo pega um marshall vavestate 8080... Ainda sobra grana p/ comprar um pedal... Outra opção p/ som sujo nessa faixa são os crates... São legais, para o meu gosto...

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    laney LV 300 T...

    vai melhorar seu som em 100%...

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    pega uma Potencia valvulada com algum handmaker (dai usa os prés da GT8 ou do Simulamp) e uma caixa 2x12...

    dependendo dos falantes fica nessa faixa de preço mesmo..

    edit, se conseguir que o amp tenha saida stereo, melhor, dai dá pra usar as simulações de chorus stereo, ping pong delay entre outras modulações..

    Invalid User
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já que vc vai pagar quase dois mil barão (bastante dinheiro) chega na loja e peça para testar todos os amps nessa faixa de preço, na cara dura mesmo.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LV300 T da Laney ou um Tubeamps, com 1800 ou entao mais um pouquinho da pra comprar um cabeçote ou combo animal da Tubeamps. tenho um laney lv200 e testei tbm o lv300t nao comprei por falta de grana mesmo, mas eh um ótimo amp, mas nao eh valvulado, somente o pré é. eu iria de tube amps sem sombra de duvidas! www.tubeamps.com.br
    ja testei alguns modelos e aprovo!!!! otimo! destacando o asset dc mas ja eh meio fora de mao para esse valor

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73961434-_JM

    sem mais.

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    O que vou te dizer pode parecer meio radical, mas, é só mais uma opinião ok! Quem sabe melhor o que fazer com o seu dinheiro e seus equipos é você, lembre-se disso.

    Dados:
    - R$ 1.800,00
    - Boss GT-8
    - Hobbertt Simulamp
    - caixa multi-uso "barata"

    Objetivo:
    - amplificador

    1) Tocar com coisa "barata" não é motivo de vergonha, pelo menos pra mim. O que me deixa mal é tocar mal e/ou com o som ruim, seja por qualquer razão, guitarra, amp, sonorização e etc. Se sua caixa dá o som que tu quer, deixa a vergonha de lado.

    2) O principal num set pra mim é a guitarra e o amplificador. São a base pra qualquer coisa boa que se queira fazer. Sem isso, não adianta se encher de pedais, simuladores e etc que não vai adiantar. Aliás, eu, tenho uma opinião desfavorável a simuladores e afins, de acordo com a aplicação.

    3) Com R$ 1.800,00 já dá pra comprar um amplificador valvulado handmade. Talvez um LC30II usado ou um novo com um pouco mais de $$$. Não vai ser nada super top, mas serão amplificadores de verdade, com som de verdade, e muito bons. E, a julgar pelo seu nick, o laney cairia como uma luva. Não gaste R$ 1.800,00 em amplificadores híbridos, solid state ou similares, se for o caso, espere um pouco mais, guarde mais grana, e compre um bom valvulado.

    4) Com um bom amplificador, se você não for um viciado em ter um monte de timbres diferentes, apenas o drive do amp já vai te satisfazer. Seria o caso de, talvez, vender o pedaizinhos e essa caixa multi-uso para inteirar no amp.

    5) A gt-8 é uma boa pedaleira, mas, como falei, ela não é essencial. Se para comprar o "amp dos seus sonhos" for necessário vendê-la, se conseguir um bom preço, faça isso. Efeitos surgem aos montes todo ano, sempre tem novidade, e cada vez te entregam mais por menos. Já os bons amps, esses que agente escuta desde que o tempo da vovó, não mudaram praticamente nada, veja como exemplo o bom e velho JCM 800, o Plexi e os Fenders tweed, bassman e etc. Não cito esses como os melhores amps, mas apenas exemplos de que as mudanças são mais lentas nesse lado, e, nem sempre são pra melhor. Eles ainda estão na ativa e fazendo bonito até hoje (não vou nem falar de Vox e outros ingleses...). Mesmo quando mudam pra melhor, o que se alterou foi pouca coisa (OBS: estou falando de valvulados ok!).

    6) Até onde sei gt-8 casa legal com valvulados, ela tem loop, podendo ser usado o pré puro do amp, o pré da GT-8 ou ela em linha. Eu só acho uma coisa: Melhor um ótimo timbre de amplificador de verdade (que pode ser alterado na equalização e com equalizadores externos, então, não é tão fixo assim), do que um monte de simulações "quase lá". Acho muito legal ter essas simulações como opção por praticidade e custo, mas não abriria mão de um timbrão de "verdade".

    7) Se você quiser um amp para tocar por aí, balada e etc, e está mais preocupado com dinheiro do que com o som, talvez apenas um amp híbrido seja suficiente. Só não pagaria tão caro por um. um mil tá mais que bom para isso. Nesse caso a GT-8 pode ser indispensável.

    8) Leu o item anterior, mas quer amp de verdade, quer algo fácil de carregar, não quer se desfazer de nada (exceto a caixa barata..hehehe), então volte ao item 3. De 30w a 50W valvulados são suficientes para 99,99999% das aplicações. Se microfonar é 100%.

    Falous!!!

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    lemingue

    Bela dica cara..

    No meu caso é o seguinte, o pai ta pronto pra me da um amp sabe.. Mas é bem do jeito de ve tudo antes de compra e tal.. Ate nao é muito favoravel por compra pela net

    So que eu nao vo pega o 1800 em maos e decidir que amp comprar sabe, vou ter que dividir o valor em prestações!

    Por isso, ate o momento, to pensando seriamente no LV300T da Laney. Acho que cairia bem pra mim..

    Mais opiniões estamos aberto! ;]]

    Abraço e valeu pelas dicas ai..

    ZeeG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    Foda que oque custa 1800 a vista em dinheiro vai custar de 2100 a 2400 em prestaçao.

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    Um bom handmade parcela também para você. Não será um amp conhecido mas o som será muito superior. Um desses fica pronto em média em 4 meses. Você é de Imbituba né... vai ter mais o frete. Dicas: Pedrone, Acedo, Leadvox, e, se for paciente, muito paciente, os Lifesound.

    Esses laneys híbridos não são ruins não. Se quer amp novo, acho que é uma boa. Toquei durante 14 anos com amps híbridos/SSe , de repente, tu nunca vai sentir necessidade/vontade comprar um all tube. Se eu fosse você ficava mais tempo com a caixa multi-uso, guardava as prestações, e negociava um amp à vista. O último amp que comprei (head+4x12) teve um desconto de 25% (uns 1,6 mil a menos) em relação ao preço em 10x no cartão... é uma coisa pra se pensar, em música, você já deve saber, a pressa é inimiga da perfeição.

    Se tu ou alguém tiver acesso a empréstimo bancário, os juros são bem menores, veja o que vale mais a pena. Acho que pagando à vista, com desconto, na loja, e pagando as prestações para o banco sai mais barato.

    Falous...

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    Uma potência valvulada handmade.
    Usando a GT-8 como pré, vai ficar espetacular.
    Eu quase decidi fazer isso antigamente, mas ai peguei um valvulado mesmo.

    abraço

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    diwillo
    potencia valvulada q vcs falam seria o q?

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Potência valvulada, com certeza.


    Além de que se quiser pode vender a pedaleira e comprar só um pré valvulado.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Com R$ 1.800,00 já dá pra comprar um amplificador valvulado handmade. Talvez um LC30II usado ou um novo com um pouco mais de $$$. Não vai ser nada super top, mas serão amplificadores de verdade, com som de verdade, e muito bons. E, a julgar pelo seu nick, o laney cairia como uma luva. Não gaste R$ 1.800,00 em amplificadores híbridos, solid state ou similares, se for o caso, espere um pouco mais, guarde mais grana, e compre um bom valvulado. (2)

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Poise Pessoal!

    A vontade de pega um valvulado é GIGANTE! Mas vou ter que andar de acordo com a vontade do PODEROSO CHEFAO que é o dono da grana ne.. aahuahuahuahuaha!

    Mas de qlqer maneira agradeço o pessoal q deu uns toques ai..

    Qualquer coisa eu to por aqui pra recebe novas opiniões!
    E so pra esclarecer.. Por enqto acho que to indo de Laney mesmo.. LV300T

    Abraço

    hughet
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não li mais nada além do seu primeiro post e vou responder a pergunta: "[iNo meu lugar, o que voces comprariam com ate 1800?][/i]".

    Eu compraria um Laney LC 15r ou um Laney LV00 twin. Ou também, sei lá, se a grana der um Laney LC 30 II.

    Liro_Points
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    Laney LV 300 T é uma ótima escolha!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintou a Chance