Clean da série Rectifier

    Autor Mensagem
    vision
    Veterano
    # mai/08


    Olá pessoal... eu estou aqui pra querer puxar informações detalhadas sobre esse assunto..

    Sempre ouvi bem do drive do dual rectifier, e é muito fácil achar informação sobre ele na internet, youtube.. etc..

    Mas e o clean.. tá.. já ouvi dizer que são ruins.. mas... como exatamente? Queria opiniões de quem tem um Dual, Single ou Triple pra descrever..

    Li que se trocar as válvulas por JJ Tesla e colocar num cabinete Marshall a coisa muda totalmente de figura... masss.... ? Será que é só isso mesmo?

    Dizem que o single tem o melhor clean, e pelo q reparei, ele tem apenas 3 estágios enquanto o Dual tem 5, e em pararelo, não em série..

    Alguém poderia descrever como é o clean do rectifier, onde tem samples (juro, não encontro nenhum bom) e como fez pra sanar essa dificuldade? Pois estou querendo montar o Preamp do Dual

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vision

    Cara, dá uma pesquisada no Youtube que vc deve achar inumeros vídeos de gente fazendo demonstração dos Recto's. Em alguns deve dar pra sacar o clean deles.

    abraço

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vision

    De acordo com vários reviews que li, as séries antigas dos rectos tem um limpo horrível, que funciona como se diminuisse o ganho do canal sujo.

    Mas a segunda série é estilo fender, limpo, cristalino.

    Acho q a segunda série vem com o "solo series 2".

    No meu ex-horizon, já tinha um clean estilo fender, acredito que é baseado na segunda série dos rectos.

    []s

    Raphael cox
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Bom,

    Vou falar do Meu ok?

    Possuo um Mesa/boogie Roadking II, ele é um da série dos dual rectifier!

    O limpo não deixa a Desejar de forma alguma, é ótimo!! você ainda tem a opão de Clean ou Tweed!
    Também tenho um Hot Rod, comparando os dois, o com o meu mesa eu consigo uma maior variedade de cleans mexendo apenas na equalização do Canal e só!

    Esse é um rectifier de respeito, um clean maravilhoso...
    Já ouvi falar que os dual rectifier realmente não são bons, mas depende de sua paciência para timbrar o amp. Eu demorei bastante pra timbrar o meu, mais de 1 mês!!

    Té mais! Abrc

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O single rectifier tem um clean bom. Nada de espetacular, mas não é nem um pouco ruim. Dos outros eu não posso dizer muita coisa...

    vaimstriani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    já montei um dual rectifier e o clean dele (canal orange) é clean só com ganho baixo, depois vira drive indo até hi gain quando no talo, sei lá, posso ter errado alguma coisa também! he he! mais o drive é mortal!!!

    vision
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio Goll
    Hmm é verdade... tem a série 1 e 2.. e fico feliz de pelo menos um ter um clean bacana...

    Raphael cox
    Não é de se esperar menos também... Roadking já é apelação.. rs..
    As vezes é a timbragem que manda.. o amp tem muito controle.. alguns as vezes não tiveram paciencia.. outros preferem na caixa marshall... acho que realmente o que manda é testar de todas as formas..

    vaimstriani
    E o clean dele é como, nesse baixo ganho? Você usou esse esquema que circula pela internet?

    Será que esse esquema é da série 1 do Dual... pois pelo que vejo no esquema do Single e do Tripple.. o clean é realmente diferente dos Dual

    Analizando.. o do single e do triple é um circuito praticamente pararelo, com tonestack diferente e no início dos estágios

    O dual ele faz a mesma coisa que o canal hi gain.. ainda com o circuito em série.. o que diferencia é que muda o ganho das valvulas em alguns valores no catodo.. só... o tonestack nem muda..

    Alguém tem alguma história que conseguiu timbrar legal? Seja mudando valvulas o escolhendo algum ponto do tonestack?

    vaimstriani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é, usei o esquema original da net, sem "mod", cara, o clean dele com ganho bem baixo eu acho muito bom, dá pra timbrar legal, comparei com o clean do jcm 800 e do fender 5f6-A que fiz, e o que notei é que no dual o clean falta agudos, acho que é pela tendência mesmo dos mesa terem aquele somzão "medio-grave"

    Badoe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pessoal, será que fica bom utilizar pedal de distorção fortes (ubber metal, metal zone, etc.) no canal clean dos mesa (ou dos handmade baseados nele)?

    Abraço.

    vision
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vaimstriani
    Mas então não chega a perder em nada, só nisso pros jcm e fender? falta de agudos? Mas a qualidade é boa?

    Badoe
    Boa pergunta!

    Raphael cox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom,

    No canal clean, quando eu quero saturar um pouco mais, eu uso uma bom boost, aí eu consigo um som mais blueseiro.

    Porem no Canal 2 eu já possuo o som mais crunchado e quando coloco um drive, eu consigo niveis medios de drives muito bom..

    Acho que se comprar um pedal bom e soube regular, fica ótimo!

    Blue Label
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    roadking tem o melhor clean da série rectifier. Mas o single parece ter o melhor clean se comparado aos seus 2 irmãos mais potentes. Parece não distorcer fácil e fala beeem alto. Tava querendo comprar um single, talvez eu compre até o final desse ano, se Deus ajudar!

    vision
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blue Label
    certamente se for ver por esse lado o single rola muito mais, 100w não é pra qualquer um não!

    Raphael cox
    Acho que você tem razão.. e esse medo meu é um pouco besteira.. eu já tenho um clean bacana, mas muito bom saber dessas configurações que você falou, o negócio mesmo é pegar, sentar, fuçar e ouvir mesmo

    quando terminar de montar eu posto aqui!

    vaimstriani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é isso aí, dá pra dedilhar limpinho com ganho bem baixo

    guitartube
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: guitartube
    · votar


    vision
    Mas e o clean.. tá.. já ouvi dizer que são ruins.. mas... como exatamente?

    Eu vi o filho do Djavan tocar em um Rectifier com uma Les Paul e canal limpo, fiquei babando com a qualidade do clean.


    vlw!!!!!!

    Blue Label
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guitartube
    Eu vi o filho do Djavan tocar em um Rectifier com uma Les Paul e canal limpo, fiquei babando com a qualidade do clean.

    ele toca qual estilo??

    guitartube
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blue Label
    ele toca qual estilo??

    MPB e com um timbre muito fera. Eu não sei se fo amp foi mexido, mas achei o timbre muito bonito.

    flw!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clean da série Rectifier