Esquema de som para show

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Rikrdo
Ele não chega à isso não. Deve ter uns 100WRMS mais ou menos. Tem um som razoável, e é alto!
sarpa
De fato, se pensarmos em um evento bancado por uma empresa ou por um grupo de bandas, não sai caro não. Mas para uma banda só sai. Daí, com essa grana, pesquisando e economizando, dá para montar um esquema de sonorização para a banda bem razoável.
Parabéns pelo seu trabalho.
Abç

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


Minha (ex) banda comprou um P.Azinho com essas características (mesa de 8 ch, delay, power de 200WRMS por canal e 4 caixas de 2 vias que nós mesmos fizemos, cabos, 4 microfones, etc). Com esse equipo mínimo mais os amps dos instrumentos, damos shows em bares e clubes tranquilamente.

Maurício Luiz Bertola
Quando você falou isso, eu esqueci de fazer uma pergunta. Primeiro, deixa eu falar que vou seguir sua sugestão e vamos todos da banda comprar cubos decentes e usá-los no palco. Usaremos o PA da casa para as vozes (4 microfones).

Com relação ao PA que vocês usavam na sua ex-banda, ele servia só pras vozes? De que potência eram as caixas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Joaomadeira
Sim, era só para a voz.
As caixas tem que ter potência compatível com o power amp com sobras. Se ele fornece 200WRMS por canal em 8 ohms e cêrca de 400WRMS em 4 ohms, vc pode ligar 4 caixas de 150WRMS em 8 ohms (ao ligar 4 caixas, a ligação ficará em paralelo por canal e a impedância cairá para 4 ohms - cuidado com isto, pois vc NUNCA deve ligar um conjunto de caixas cuja impedância total seja MENOR que a que o amp aguenta).
Abç

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


As caixas tem que ter potência compatível com o power amp com sobras. Se ele fornece 200WRMS por canal em 8 ohms e cêrca de 400WRMS em 4 ohms, vc pode ligar 4 caixas de 150WRMS em 8 ohms (ao ligar 4 caixas, a ligação ficará em paralelo por canal e a impedância cairá para 4 ohms

Mauricio Luiz Bertola
Entendi, muito bem explicado... sei que foi só um exemplo que você deu, mas 600Wrms totais para o PA da voz não é demais? Quero dizer, proporcionalmente?
Supondo uma banda em que as duas guitarras têm amps de 65Wrms, o baixo de 200Wrms: que potência o PA para as vozes teria que ter para ser compatível com esses cubos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Joaomadeira
O que interessa é a potência do power, não a das caixas, que, como eu já disse, tem que ter sobra. Ademais, a voz tem que ficar mais alta e ter mais "pureza", e isso só se consegue com potência.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esquema de som para show