Amp Randall Rg100sc 2x12"

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: edalko


    Tenho um giannini Thunder Sound SL Cabeçote 50W + caixa 4x10".
    Contudo, tem o probleminha de ser um trambolho para transportar.
    Daí que recentemente pensei em adquirir outro amp.
    As opções, de início foram um Cristalino da Meteoro (1800,00), passando por Horizon de 2800,00.

    Mesmo tendo um valvulado já, penso que o tesão nesses amps é a distorção gerada pelas válvulas, o que inocorre no meu TS. Ou seja, tenho apenas o som limpo.
    Adquirir um valvulado de 100W seria um sacrilégio, porque não teria nem onde abrir todo esse volume.

    Testei o Fender HotRod mas o preço está impraticável (3500,00), e o Fender Blues ou ProJr tem um potencia boa, mas se um dia precisar de mais volume ficaria impossibilitado, e ouvi falar que esses amps tendem ao agudo em altos volumes.

    Então, pensei em adquirir um SS, dada a praticidade e a possbilidade de usar o canal clean (como já fazendo com meu valvulado), fazendo o drive com meus pedais.
    De cara, pensei num Fender tidpo Deluxe90, Princeton 112 plus, ou mesmo o recente FM212R.

    Contudo, fui supreendido por um Randall RG100sc por um preço excelente.
    http://proaudiomusic.com/amplifiers/randall/rg100sc.htm
    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pdf/spec/481194.pdf
    O amp tem três canais: Clean, overdrive e distorção.
    Controles independentes para cada canal, reverb e chorus analógico.
    Vem com foot de 2 botões e dois falantes Celestion 80' de 12".
    O canal clean é lindo, bem no estilão Fender... cristalino... e alto, muito alto.
    O Overdrive é bacana, mas no 1 já começa como um TS9 com ganho no máximo.
    A distorção tem o controle Contour em que vc consegue desde uma sonoridade mais setentista até um modern tipo pantera.

    Andei vasculhando a net a respeito, e vi uns comentários muito bons sobre o amp, inclusive no Harmony-central e em outros fóruns de discussão.

    O único senão, é que ao adicionar o Reverb, adiciona-se um HUMMMMM à sonoridade. Creio que possa ser algum problema com o reverb. Não vi se tem tanque de reverb ou se é digital. COntudo, posso viver tranquilamente sem o reverb.
    No mais não há ruídos em pots e tudo funciona bem.

    aLGUEM CONHECE OU TEM MAIORES DETALHES PARA ME DAR?

    QUanto ao Giannini, creio que vale a pena ter um valvulado se vc consegue tirar dele uma distorção valvulada. Ter um valvulado apenas pelo clean acho que não vale a pena, ainda mais quando o amp ocupa um espaço sagrado hj em dia.
    E depois colocar um drive nele, além de descaracterizar o amp, custa caro.
    Vou me desfazer do mesmo, e futuramente, se der, pego um amp, com potencia menor, em que consiga extrair dele um a bela distorção valvulada.

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    edalko
    esse preço interessante seria de quanto?

    edalko
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: edalko
    · votar


    mazellan
    menos de 1k

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pelas especificacoes parece ser bem loko
    esperamos pelo review

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Randall Rg100sc 2x12"