Ampli Hartke GT100c

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# dez/10
· votar


hoje tomei coragem para abrir meu gt100c para trocar a válvula do pré. tinha ficado com preguiça antes, mas o som tava dando uma clipada MUITO CHATA (tipo chiiiiiii) e tinha certeza q era a válvula. não entendo quase nada de eletrônica, mas achava que era isso. comprei pelo ebay 02 válvulas chinesas, que pelos reviews q li são boas. foram as SHUGUANG 12AX7B Silver Dragon Dual.
Abri o amp, tive que tirar uns 15 parafusos para ter acesso ao q eu queria, q era o local da válula.
Para um amp feito na china tive excelentes surpresas. A construção interna é tão caprichada quanto a externa. Não precisei desoldar nada, os fios dos falantes e para fonte são de encaixe. a fonte fica bem na base do amp (próximo ao chão) tb é e ótimo, pois transmite menos calor ao circuito, além disso é envolvido por uma lona preta. Outra grata surpresa: a válvula original é uma SOVTEK. nada mal para um amp chinês.
Troquei a válvula, esperei 5 minutos, o coração bateu um pouquinho forte e .......tudo OK. o voltou a funcionar perfeitamente, na minha opinião a válvula chinesa soou melhor q a original, BEEMM mais volume e + clara, mais "crocante". só não dá pra saber qto tempo vai durar. A sovtek funcionou bem por +- 1 anoe meio.

Uma dúvida pra quem conhece válvulas: As SOVTEK são cinzeas no meio msm ou queimou? Pelas fotos q vi na net são meio cinzas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli Hartke GT100c