Autor |
Mensagem |
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/08
Galera...sou guitarrista e tenho um frontman 25R e tbm um ampli de baixo da meteoro..o RX-100... recentemente o alto falante foi pro saco... queria saber se tem como eu transofmar ele em ampli de guitarra... o detalhe é que o falante dele é de 15'... c eu trocasse a madeira que segura o falante por uma menor e colocasse o falante de 12 ficaria bom?? qual falante vcs recomendam?? mais uma coisa... teria como eu tranformar ele em valvulado?? agradeço a colaboração! vlw!
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/08
· votar
UP!!
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/08
· votar
ngm??? =(
|
arcade Veterano |
# abr/08 · Editado por: arcade
· votar
Para valvulado acho um pouco (quero dizer, muito) dificil. Pois teria que substituir o trafo de força e colocar um de saida, soquetes, bons capacitores e etc. Simplesmente tudo. Até o chasis e caixa, já pensou um valvulado com a cara de um amp transistorizado?
Agora, pode-se ver algum valores de capacitor da acoplamento e fazer alguns calculos para modificar para guitarra. Isso se o esquema do amplificador não for muito complexo.
|
DotCom Veterano |
# abr/08
· votar
Transformar em valvulado? Calma aí, a coisa não é simples assim não. Um projeto de amplificador valvulado, apesar de a topologia ser parecida em alguns pontos, não vai utilizar NENHUM (ou quase nenhum) componente do amplificador que você quer "transformar". No máximo você vai usar a caixa do seu ampli antigo.
Trocar o falante por um de menor tamanho geralmente não fica bom, pois a caixa é feita pra um falante daquele tamanho, tem todo um projeto por trás disso.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/08
· votar
MALO_FLAWLESS Compre um Selenium 15PW3 e instale nele, use o de 15 pol. mesmo, pois o som fica bom também para guitarra. Quanto a transformar em valvulado, esqueça. Abç
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eu ñ vou precisar mudar nd nele então?? só o falante mesmo?? tem idéia de faixa de preço?? vlw!
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/08
· votar
Up!!
|
abirex Veterano |
# abr/08
· votar
Só mude o falante mesmo, ponha o de 15, existem vários guitarristas que utilizam amplis ou caixas de baixo por dizem que a resposta ao grave da guitarra é mais fiel, claro, com falantes adequados.
eu já pluguei minha guita em um combo de bass pra ver e realmente o peso que ela dá é assutador.
um abrçao
|
Calanzares Veterano |
# abr/08
· votar
Transformar em valvulado? Tem até como, se você quiser manter apenas o chassis do amplificador.
|
MALO_FLAWLESS Veterano |
# abr/08 · Editado por: MALO_FLAWLESS
· votar
é..meu valvulado vai ser um Hand Made mesmo... esse aí vo colocar akele Selenium que o Bertola disse... vlw galera!
|