qualidade do novik antigo

    Autor Mensagem
    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # mar/08


    encontrei com um senhor que recondiciona alto falantes há cerca de 30 anos,
    um novik de 12", da serie instrumentos musicais, WN12XX-CV .. (coluna de voz)

    estou precisando de um para guitarra .... ele me disse que o que muda dessas séries -G -CB -CV .. é apenas a bobina ... para cada equipamento tem um calculo para dar certas frequencias .. etc ..etc

    resumindo: ele me ofereceu este falante por 150,00 ... recondicionado, com a bobina enrolada para Guitarra , garantia de 6 meses e se nao for o que eu procuro, nao gostar .. me devolve o dinheiro.


    1º o preço esta salgado? analisando: moro no interior e não acho nenhum falante importado barato: eminence, jensen nem por reza brava! (internet , lojas , torau ,,. o que for)

    2º com esse falante estarei bem servido? melhor que qualquer nacional atual?

    Outra informação: o que fez cair a qualidade dos falantes atuais é principalmente a qualidade do imã, antigamente era feito com ferrite pura, hoje em dia esta misturado com outras porcarias..que com o tempo faz perder a indutancia.
    A selenium fabrica excelentes falantes de 1ª linha .. mas apenas tipo exportação, nao vem nem a marca escrita neles. alguem ja viu algum por ai?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    O preço está adequado, principalmente em função da qualidade do falante. Confira com esse Sr. a sensibilidade do falante, pois tem que ser alta (maior que 97dB/1W/m.).
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Instrumento_de_Deus
    Mauricio Luiz Bertola
    Buenas Bertola!Um abraço!Meu amigo evangélico, o que acontece na realidade é que a suspenção(aranha) da bobina é que mudava do B para o G e para o CV.O B era mais duro, seguido pelo CV e depois o G, nessa ordem de sensibilidade menor para maior.Se o cara for bom, o AF está no preço máximo, não seria exatamente uma oferta.Vc pode comprar via internet.Como o Bertola falou, no mínimo 97dBm de sensibilidade.Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    carlos adolphs
    Obrigado meu caro, não conhecia essas designações das suspenções.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qualidade do novik antigo