jcm dsl 2000 - dúvidas (já usei a busca )

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/08


    Já usei a busca... logo a partir do que li em alguns tópicos mais antigos gerou minha dúvida:

    alguém que tenha, já tocou ou conheça legal o amp sabe se o loop de efeitos é tão deficiente como falam? Li que o loop dele passa 50% do som original c/ 50% do som do efeito e o resultado final não é legal. Será que isso prejudica mesmo no resultado final, já que se trata de um belo amp?

    outra dúvida é que usaria a distorção do amp (obviamente) e a gt8 no loop só para efeitos, desligando as simulações de preamp. Essa combinação é válida (em termos de qualidade de resultado final)?

    estou em dúvida entre o head 100w e o 50w. É que na loja em que estou vendo essa possibilidade existe um head de 100w usado, e um head 50w novo sairia pouca coisa mais cara mas com uma facilidade de pgto maior. Acho que 100w deve ser coisa pra caramba e gostaria da opnião de vcs nesse ponto.

    Obviamente antes de fechar uma eventual negociação testarei o amp, tudo certinho, de repente dá pra sentir a questão da potência. Pretendo usá-lo com uma 2 x 12".

    Aguardo as respostas!

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    georginho_gallagher
    alguém que tenha, já tocou ou conheça legal o amp sabe se o loop de efeitos é tão deficiente como falam? Li que o loop dele passa 50% do som original c/ 50% do som do efeito e o resultado final não é legal. Será que isso prejudica mesmo no resultado final, já que se trata de um belo amp?
    Testa isso na loja: trêmulo, pitch shifter, equalização e outros efeitos que precisam de loop em série, ou seja, que atuam em todo sinal da guitarra. Tem gente que gosta, uns não, outros
    simplesmente não usam. Eu acho que isso prejudica sim.

    outra dúvida é que usaria a distorção do amp (obviamente) e a gt8 no loop só para efeitos, desligando as simulações de preamp. Essa combinação é válida (em termos de qualidade de resultado final)?
    Não conheço nada da construção da GT-8, mas, se der pra dar um bypass em preamps, simuladores, equalizadores e etc, ficando apenas os efeitos, deve funcionar. Mesmo se não der vai funcionar, mas fica melhor do jeito que falei. Pedaleiras foram feitas pra serem um "faz tudo", às vezes, sem muita intercambiabilidade com outros equipamentos. Durante um bom tempo usei pedaleira no loop, hoje uso um rack só de efeitos, a diferença é grande. A taxa de conversão AD/DA é importante também, 24 bits já é bom.

    estou em dúvida entre o head 100w e o 50w. É que na loja em que estou vendo essa possibilidade existe um head de 100w usado, e um head 50w novo sairia pouca coisa mais cara mas com uma facilidade de pgto maior. Acho que 100w deve ser coisa pra caramba e gostaria da opnião de vcs nesse ponto.
    Não acho a diferença de volume tão grande assim. A maior vantagem do de 50 é a manutenção, pelo fato de ter menos válvulas de potência pra trocar.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue

    Vou testar lá (isso se eu chegar em algum acordo amigável$$) com alguns pedais no loop e sem loop pra ver se há diferença. Qto a gt8 dá pra desligar os preamps(simulações) sim, e esse que é o meu objetivo, deixar na gt8 só as modulações e ambiência após o pré do jcm. De repente uso alguns drives ou equalização com o método 4-cable antes do pré.

    qto à potência, estou tendendo mais para o 50w, vou ver se o gerente lá consegue pra mim. Além de ser novo dá pra parcelar em várias x. Essa semana o cara lá me dá uma resposta.

    valeu jovem, brigadão pelas respostas. Vou ver se mais alguém aparece aí pra dar uma ajuda tb, enquanto isso vou negociando lá com os caras.

    Abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mais alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jcm dsl 2000 - dúvidas (já usei a busca )