Caixas Multi-uso, ou 'Hi-Fi'.

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: B.Frusciante


    Opa!

    Vim aqui comentar sobre essas caixas que deixam tantos guitarristas putos da vida.

    Eu não sei por que, mas eu já tive muitas experiências boas com caixas Hi-Fi, mas também tive experiências ruins.

    Por exemplo, essa semana eu levei minha guitarra para o colégio para tocar com violão com meus amigos da minha banda, usando o amplificador Multi-uso que ficava sempre encostado lá. E sinceramente, o clean dele era MUITO bom! Era muito clean mesmo! E olha que eu já toquei em alguns amps valvulados; falando nisso, o Giannini Tremendão que eu toquei tinha um clean perfeito também, mas era diferente do Multi-uso. O multi-uso é, sei lá, mais 'brilhante', não sei.. Mas não chega a ser plástico... Dá para sentir mais a guitarra nele.


    As experiências ruins que eu tive, aí sim foram ruins mesmo!


    1º) Não dá para usar distorção neles! Qualquer pedal separado vai soar como uma bela caixa de abelhas! Muito ruim mesmo.
    2º) NÃO plugue uma zoom 505 II nele, pela paz dos ouvintes!

    É isso ae ..


    Ah, outra coisa.
    Outra caixa multi uso que eu testei tinha uma parte própria para guitarra, e tinha overdrive. Eu achei animal o drive dela! Inclusive tinha equalização para canal limpo e overdrive, com médios só para o overdrive.


    O que vocês acham?

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o Jazz Chorus e meio que um ampli hi fi, e dist nele nao e o forte...r

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    B.Frusciante
    Eu acho o clean desses amps muito secos e magros... é praticamente a mesma coisa que ligar no pa, o som sai morto, sem expressão.
    Se a caixa for realmente boa é legal ligar pedaleiras com simulador, daí sim fica legal (tem até uns tópicos relatando essas experiencias aqui no fcc)

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu sei o pobre do tópico ta morto mais precisava mostrar isso:

    É uma caixa multiuso fran mp3000, o cara esta com uma les e uma zoom 505II e tira esse som:



    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    eu tenho uma caixa multiuso parada aqui que ficou com um som muito legal depois que tirei o tweeter dela (Oneal LL400)... ganha de vários meteoro, por exemplo. Tem um controle de bright que é ótimo.
    Aposentei ela porque se passo do volume 5, ela começa a peidar, hahah
    Vou recolocar o tweeter dela e usá-la pra backing tracks.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    isso mesmo cara, da do deixar parado né?

    l.m.g
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    Dá dó mesmo... vou tirar uma tarde pra desmontar ela e fazer uns ajustes.
    A verdade é que essas caixas não são ruins. Depende do preço, que às vezes não vale a pena mesmo. Hoje eu nao pagaria 700 reais numa caixa multiuso (Eu ganhei ela) porque mesmo com 100w ela não aguenta volumes altos. Ensaiei um tempo com ela ela virava um radinho de pilha com o volume alto.

    Mas hein, você viu o preço que custa essa multiuso do video ai? Dá pra comprar um valvulado!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    hehehe, realmente....

    Eu curti multiuso pra voz + violão :)

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não aparece microfone na frente do ampli... pode ser um condensador que não aparece no vídeo... ou outro ampli. Eu tenho uma caixa Frahm dos anos 70, transistorizada e tosca, mas que fica muito interessante com o meu doctor drive. Multiuso é bom para voz e violão ou voz e teclado, esse é o público-alvo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas Multi-uso, ou 'Hi-Fi'.