Modificações no Epiphone Electar Tube 30

    Autor Mensagem
    Mustrengo
    Veterano
    # mar/08


    Seguinte, peguei um desses num negócio, o amp é bem legal, timbre vintage, mas tô achando que ele tem um excesso de graves absurdo, mesmo cortando todo o grave ainda é muito exagerado. Da mesma forma, prum amp anunciado como 30W all tube, achei a saída bem modesta.
    Alguém aí tem um amp desses e teve a mesma sensação?
    Troquei as válvulas do pré por JJ Tesla ECC83 e apenas consegui apenas um pouco mais de ganho. Experimentei outras válvulas, o menos ruim que consegui até agora foi com uma 12AW7WA no estágio 1 e a 12AX7LP no estágio 2, amenizou bastante os graves, mas perdi ainda mais ganho na saída.
    Procurei pelo esquema desse amp na net e algumas modificações, achei a famosa Trainwreck, mas por incrível que pareça o esquema original da Epiphone e o Trainwreck não batem com o que tem no meu amp. Ah... quando o peguei do dono anterior, praticamente ainda estava dentro da caixa, zerado, sem uso... não tem nenhuma marca de já ter sido mexido antes.

    Alguma dica? Valews.....

    lukharp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mustrengo
    Olá Mustrengo,troquei o falante do meu por um JBL 12" alnico,válvulas EL84 svetlana,12ax7 svetlana e 12at7 rca,ficou muito bom.
    Mas esse amp não dá 30w,ele pode dar no máximo 18W saturando muito,ok.Levando em conta que cada EL84 "rende" em torno de 4 à 9w rms.
    O meu é usado para gaita e guitarra.

    Mustrengo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pois é... se fossem EL34 até chegariam à 30W.
    Achei estranho demais esse excesso de graves, o que me animou a NÃO vende-lo foi a 12AX7LP que realmente deu uma alteração radical.
    Vou revirar meu estoque de válvulas e ver o que acho aqui...

    Valeu pelo retorno, abrasssssss

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Upei o tópico só pra lembrar dos 75 Anos doa Amplis Epi. Que beleza!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificações no Epiphone Electar Tube 30