Para os qeu criticam a série MG

    Autor Mensagem
    Saulo_Smith
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Saulo_Smith


    como muitos criticam os amps MG da Marshall resolvi postar esse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=J2SevUeXJgw&NR=1



    (tem videos desse mesmo guitarrista testando o mg100dfx, mas como o som é similar e nesse video o cara tocar algo mais legal resolvi postá-lo)

    esse video foi um dos que me ajudou a decidir qual amp comprar, se eu fosse pelo pessoal do forum estaria com um laney lv, auheuahuehua
    mas no dia em que fui testar os 2 amps o mg me agradou muito mais, tanto o clean como o drive
    talvez esse video pode ajudar alguem que esteja com uma duvida parecida, e como muitos ouvem maus comentarios sobre os mg acabam pre-conceituando o amp

    espero ajudar.

    Soulface
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Na minha opinião "o mg me agradou muito mais, tanto o clean como o drive" deveria valer muito mais do q "se eu fosse pelo pessoal do forum".
    Portanto, "esse video" seria indiferente.

    Saulo_Smith
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Saulo_Smith
    · votar


    Soulface

    agora q percebi que me expressei mal

    quando eu vi esse video eu nao tinha a oportunidade de testar esses amps (pq na minha cidade so tem amps pequenos na loja) e com ele eu optei pelo mg.
    uns 2 meses depois quando eu tava na casa de minha tia em belo horizonte eu fui na serenata olhar amps e acabei testando os 2 só para nao me arrepender depois.

    se eu nao tivesse visto o video eu nem testaria o mg, pq eu iria encomendar um peavey ou laney pela net

    Bog
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Saulo_Smith

    Tendo sempre em mente que ouvir videozinhos do Youtube na caixinha de som do PC jamais transmite a sensação exata de estar com o amp na nossa frente, tenho uns comentários.

    Quando fui procurar o meu ampzinho por aqui, testei um Marshall MG pequenininho. Sinceramente, não gostei. E as características que não me agradaram estão também presentes no videozinho que você postou. Eu achei o som meio sem presença e puxando demais para o médio - o que é uma característica "tipicamente Marshall". Mas o que realmente me incomodou foi que ele não tinha um timbre "marrom" que me agradasse. Ou ele era clean (e sem aquele brilho dos Fender) ou distorcido, mas me pareceu difícil conseguir um overdrive leve. Ele clipa muito fácil, e quando clipa é hard clipping. Isso pode ser ótimo para hard rock ou metal, mas não era o que eu procurava.

    O meu maior problema com os MG na verdade, não é que eu ache eles RUINS, e sim qeu eles são caros demais para o que entregam. O MGzinho de 10w tem qualidade equivalente ao Vox Pathfinder 10, sendo que este último tem um clean melhor (mas distorção pior) e custa a metade do preço. Pelo preço de um MG100, eu poderia comprar um Vox AC15, que talvez não fale tão alto, mas fala mais bonito.

    Quer dizer que ninguém devia comprar Marshall MG? Não. Porque se *EU* prefiro um amp Fender, Vox, Laney, Peavey, Crate, Frahn ou SilvaAmps, é porque aquele amp agrada aos MEUS ouvidos e atende às MINHAS expectativas. Você diz:

    no dia em que fui testar os 2 amps o mg me agradou muito mais

    Pronto. Este argumento é tudo o que você precisa. Os TEUS ouvidos gostam deste amp. O resto do mundo pode odiar, mas enquanto você e o seu público estiverem felizes, ninguém pode dizer que está errado.

    (hehehe, mas -EU- não compraria Marshall MG)

    Saulo_Smith
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bog

    realmente os preços dos marshall espantam os compradores
    tanto e que comprei meu mg100 usado do meu primo

    auheauheahueh

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mas enquanto você e o seu público estiverem felizes, ninguém pode dizer que está errado.

    eu refaria essa frase assim: enquando você estiver feliz, ninguem pode dizer que esta errado! huehuehuehuhe

    Como o Bog disse, eu tb acho esses amps muito caros. Assim como os Marshall Valvestate...mas acho q eh o q se ganha qdo ta escrito Marshall na frente do amp né?...

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD

    Hhahaha, melhor deixar o público lá né. Se o importante fosse só eu feliz, eu comprava um valvuladão para tocar em casa. Bem alto. Mas isso não deixaria os vizinhos (=público involuntário) muito felizes, heeheheh

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    HUehuehuheuhe....verdade!

    Bolo de laranja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não é porque o Steve Vai ou a augusta toca,que eu vou mudar minha opinião,que é nula,pois nunca toquei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os qeu criticam a série MG