que falantes uso para fazer um gabinte pro laney lc 30

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # fev/08


    Olá Pessoal. Seguinte: Estou vendendo um roland jc 120, meu que estava meio parado, só que daí pintou aquela ausencia de um som com mais volume (som limpo e alto). Tenho um laney lc 30 que comprei recentemente. A minha vontade é de ter um cabeçote e um gabinete grande, para ter bastante headroom. Mas pretendo usar meu lc 30, valendo-me de uma caixa adicional com dois de 12 para não ter saudade do som "grande" do roland. Que falantes seriam bons para fazer uma caixa? Fala-se em celestion, mas notei que o falante celestion do laney, que deve ser genérico, possui menos qualidade que o falante roland do jazz chorus, pois pluguei o laney num dos falantes do roland e o som ficou mais definido. Então qual seria um celestion bom para uma caixa adcional, ou qual outro?

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    li agora pouco sobre o falante celestion G12T75, que equipa as caixas marshall. Será que é bem melhor que os celestion que vem nos laney, que é do modelo G12p80 (acabei de ver no meu ampli). Pretendo pegar um desse G12T75 e instalar no meu laney e se o som melhorar bem, compro mais um para montar uma caixa com dois deles. Será que compensa mandar fazer uma caixa ou comprar uma pronta usada?

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tive vendo que uma caixa marshall 1922, que vem com os celestion G12T75 cairia bem, mas custa uma nota:http://www.reference.com.br/index.php?PID=01060057&dID=01&gID=06& inc=produto.php&page=cordas&ttl=MARSHALL+CAIXA+1922++-+MARSHALL
    Comprar os falantes e mandar fazer uma caixa parece bem mais barato. É complexa uma caixa para dois falantes destes? Os falantes custam nem metade do preço da caixa. Tudo isso pela marca marshall??

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    GT12T-T75
    Vintage 30
    Greenback
    Century
    Classic Lead

    Olha o site da celestion, olha os specs e veja o que te agrada.

    Acho que 2 Greenbacks já são suficientes.

    Se quiser dá pra misturar o Greenback com um V30 para dar uma mesclada no timbre.

    Se quiser um dia colocar mais potência neles (um amp com mais Watts), veja uma configuração que aguenta.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    pesquisando fui saber que os G12T-75 vêm nas caixas marxhall, que acompanham os JCM. Tô querendo comprar um falante desse primeiro para testar no meu laney e se gostar comprar mais um e montar uma caixa com 2 de 12. assim posso até vender meu laney e comprar um cabeçote JCM ou mesmo uma réplica.
    Este GT12-T75 dá uma boa diferença para os celestion "populares' que vêm nos laney e outros amplis mais baratos???
    Dentre os que vc citou, saberia me dizer (descrever) a diferença de sons entre eles? qual dá mais médio? mais agudo? mais ataque? etc.

    Depois de comprar os falantes (assim me parece mais barato e seguro para testar um e depois comprar o outro) é fácil fazer ou comprar uma caixa fazia para dois falantes??? A caixa precisa apenas de entrada ou de algum outro dispositvo que muda de mono para stereo, etc. ?Como é isso? Não manjo nada de caixas. Vejo que no meu ampli têm saída para caixa externa com mudança de 8 para 4 (esqueci agora o nome da medida a que se referem estes números). Valeu.
    Abraços.

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    procurador
    Este GT12-T75 dá uma boa diferença para os celestion "populares' que vêm nos laney e outros amplis mais baratos???
    Sim.

    Dentre os que vc citou, saberia me dizer (descrever) a diferença de sons entre eles? qual dá mais médio? mais agudo? mais ataque? etc.
    Olha no site da celestion. Tem bastante coisa lá.

    GT12T-T75 - é o que vem na 1960A - mais scoop.
    Vintage 30 - um som mais "classico" puxando um pouco pros médios e mais smooth.
    Greenback - é o que vem na 1960B - é O som clássico. Não sei te explicar mas foi muito usado com os Marshall Plexi.
    Classic Lead - É um pau pra toda obra. O celestion 70 80 que vem no teu amp é a versão barata desse aqui.
    Century - É um que dizem que tem o som de quase todos acima (muito caro - nunca ouvi um).

    Ouça bandas que usam tais falantes. Hoje tá muito fácil de descobrir isso. Qual é melhor? Depende do que tu quer, dos outros equipos e etc. Com qualquer um desses você vai estar bem servido.

    Depois de comprar os falantes (assim me parece mais barato e seguro para testar um e depois comprar o outro) é fácil fazer ou comprar uma caixa fazia para dois falantes??? A caixa precisa apenas de entrada ou de algum outro dispositvo que muda de mono para stereo, etc. ?Como é isso? Não manjo nada de caixas. Vejo que no meu ampli têm saída para caixa externa com mudança de 8 para 4 (esqueci agora o nome da medida a que se referem estes números). Valeu.
    Abraços.

    O que achar melhor. Comutadores estéreo/mono deixam a caixa mais carinha. Na dúvida, manda fazer o que tu quer. Esquema na net é o que não falta.
    Tem tópicos específicos só sobre isso aqui no FCC (caixas, impedância, potência e etc.)

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    Tenho a intensão de ter uma caixa de 2 de 12 de boa qualidade, mas acho que vou comprar primeiro apenas um falante para testar no meu ampli e se gostar bastante, compro outro igual e uma caixa para eles. Acho que é o mais sensato. Obrigado pelas dicas! Vo pesquisar e ouvir melhor sobre os celestions. Acho que vou querer celestion mesmo. Cabe agora, escolher o modelo. Como toco só em casa mesmo, acho que uma caixa com dois falantes para ligar no lc 30, ou mais pra frente num cabeçote jcm, que estudo trocar no laney tá bom né? caixa com 4 de 12, embora seja melhor para tocar no quarto é um exageiro não? Abraços.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    Ah, será que convém comprar falantes usados (semi-novos) pelo ML? ou é arriscado? os falantes podem estar danificados? tem um anúncio no ML vendendo dois g12T75 por 350,00 cada. O preço parece bom, já que um novo deve custar mais de 500,00 não é?

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    procurador
    Ah, será que convém comprar falantes usados (semi-novos) pelo ML?
    Isso eu não sei né. Prefiro comprar de loja. Ainda mais coisas que podem ser "enjanbradas", acho mais fácil rolar picaretagem com isso (falante).

    Só não esquece de escolher bem a potência dos falantes pra não ficar faltando se tu fizer upgrade no amp. O Greenback é de 25 ou 30 W, não lembro, o V30 é 60, o classic é 80, o GT é 75, e o century eu não lembro, acho que é 80. Olha no site.

    Veja também as impedâncias.

    Enfim, planeje direito pra não fazer m.... depois.

    Falou.

    OBS: em um anúncio no ML vendendo dois g12T75 por 350,00 cada. O preço parece bom, já que um novo deve custar mais de 500,00 não é?
    Acho que tu encontras mais barato que 500,00.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    Beleza. Vou comprar novo. Tem indicação de alguma loja em SP que tenho o melhor preço e me mande por correio ou transportadora. Inicialmente pretendo comprar um para instalar no meu laney e se gosta, mais um, para com eles fazer uma caixa. Sabe quem faz caixas? o pessoal que fabrica hand made é o mais indicado (barato e e boa qualidade) pra me fazer uma caixa para dois de 12?

    lemingue
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o pessoal que fabrica hand made é o mais indicado (barato e e boa qualidade) pra me fazer uma caixa para dois de 12?
    Acho que sim.

    Não conheço nenhuma loja em específico. Mas sei de gente que manda trazer de fora e tals.

    Tem gente que "traz" para você. Mas acho que sai um pouco mais caro que o que tu viu no ML.

    Acho que algum desses podem te ajudar:

    http://www.dodoaudrin.com.br/loja/index.php?cPath=45&lau_custid=hp4pp5 9h60l8cv7jjbq0k26133

    http://www.mgmusic.net/mgmusic.asp?txt=0

    http://www.alexguitarshop.com/index.html

    Dei um olhada no ML, o cara só te vende os dois né. Se tu queres mesmo uma 2x12, tens dinheiro, no futuro vai comprar um head e etc, de repente pode valer a pena pegá-los. Um V30 deve tar, por aqui uns, R$ 500,00. O GT-75 é um pouco mais barato. Vê se algum dos aí de cima traz pra você, vê os preços e prazos (isso é pesado e pode ser que o frete fique caro, de avião, ou demore, se vier de navio, o que, para pequenas quantidades, é menos provável).

    Uma pergunta: já pensou em fazer com eminences? Tem muita informação sobre eles no FCC.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    Uma pergunta: já pensou em fazer com eminences? Tem muita informação sobre eles no FCC.

    Levei em conta esta marca sim. Mas se for comprar no escuro, prefiro arriscar algum celestion. Tenho um fender co eminence (mesmo modelo da linha hot rod) e acho o som meio embolado. Apesar de ser também de baixa qualidade o modelo do meu. é o exclusivo para fender... Acho mais certo arriscar no celestion, mas é algo meio de intuição, já que não conheço os falantes tops destas marcas.
    Valeu.

    tagliarini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rapa... esse papo de alto-falante eminence ou celestion "exclusivo" ou "custom made" eh uma forma bonita de dizer q naum presta, eh assim na fender e na marshall... ehauioeuhaioeuahe eh fogo isso....
    agora eu sinceramente axo q aqui no brasil num vale a pena comprar celestion, pelo custoxbeneficio, axo q vale mais a pena vc dar uma pesquisada nos eminences msm...

    ironcrocop
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador
    no mercado livre tem um pr de celestion G12T usados, 330,00 cada um, mas entrega por 600 o par q é quase o preço de um novo
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70295908-_JM

    procurador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tagliarini
    hehehehe. também penso isso.

    Blackus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se tu quer som definido, não compre os greenbacks que falaram ali em cima, compre falantes com a wattagem alta, distorção de falante não define nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que falantes uso para fazer um gabinte pro laney lc 30