Tomando uma decisao [trocar de amp]

    Autor Mensagem
    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08


    Olá galera sou mais um INFELIZ possuidor do METEORO VULCANO G200

    depois de timbra meus pedais em outros amps, cheguei a simples conclusao de q a culpa nao eh minha, essa merda de amp simplesmente nao me agrada e ponto

    pretendo trocar de amp, queria saber por quanto da pra vender esse amp e q amp valvulado (uns 30wtts da conta neh? ensaios e shows pqninos...) eu poderia tar levando em conta pra testar?

    procuro um drive legal, numa pegada rock classico (purple hendrix queen floyd zeppelin sabbath)

    vlw galera, to precisando mto de ajuda pra tomar essa decisao, pq eu comprei esse amp vai fazer 2 anos, e paguei uns 1800 nele (tomei no...)

    abraços!

    ps: usei a busca, vi alguns amps tpo lc30II e merdeoro v8 serem citados... mas queria mais nomes pra incluir na minha pesquisa

    Blackus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    um Vox ac30 handmade deve estar uns 2000 e é bem legal pra essas bandas que tu disse... Inclusive Blackmore e Page já usaram varias vezes esse amp, o May só usa esse praticamente e pra tirar um som limpo pra floyd é tranquilo nele tb

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Blackus
    so em handmade mesmo neh, pq se for pegar o vox mesmo tem q ser bilionario né?

    vlw pela info vo pesquisar mais por esse amp, abraços!

    mais alguem? por favor queria ouvir o maximo de opinioes possivel!!

    hughet
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: hughet
    · votar


    ps: usei a busca, vi alguns amps tpo lc30II e merdeoro v8 serem citados... mas queria mais nomes pra incluir na minha pesquisa

    Compre o Laney LC 30 II, eu tenho quase certeza que vai de satisfazer muito bem, pode ver por aqui, é muito bom, é um amp que tem um custo / benefício muito bom, você pode até meio caro por ele, mas a qualidade é ótima, você também pode pensar em Hand Mades né (Lifesound, Tube Amps, Pedrone, Acedo, ...), tem que pesquisar bastante antes de investir pra você não errar de novo né cara!

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hughet
    Pois é cara, eu errei e errei FEIO...
    eu era mto newbie em relação a ekip qnd comprei ele, agora to com nojo dele e mto arrependido...

    eu tenho um pouco de medo de pegar um handmade por 2 principais motivos: nao entendo nadad e fabricação de amp, se o cara me vender com lampada no lugar de valvula eu num vo saber... e o outro motivo eh q eu nao vo saber o q eu curto, ja q n testei mtos amps na vida... axo q o lc30 foi o unico amp 100% valvulado q eu ja pluguei...

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Lak Lak
    Que outros pedais você usa?

    Só falando em amp de marca tem algumas opções "mais baratas" (novos ou usados): Laneys LC30 e VC 30, Peaveys Classic 30 e Valveking, Crate V30, Fenders Hot Hod Deluxe e Blues Jr. Nem todos vão cobrir toda gama de sons que tu quer.

    Com bons handmades não precisa se preocupar não.

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    axo q da linha de som q eu curto, o q vai ficar a desejar em relação a timbre seria o sabbath neh? ficaria mais leve e panz, ou estou enganado?

    axo q da pra resolver esse problema visto q eu tenho 1 marshall shred master, 1 boss sd1, 1 boss ds1, ou nao?

    abraços galera obrigado pela ajuda, por favor nao parem =]

    Blackus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    axo q da pra resolver esse problema visto q eu tenho 1 marshall shred master, 1 boss sd1, 1 boss ds1, ou nao?
    Provavelmente dá sim

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    Ai galera o resultado da minha pesquisa pode ser util pra mais gente:

    CRATE V3112T
    # 30 watts RMS
    # 1 x 12" Tone Tubby™ premium speaker
    # 4 x 12AX7A preamp tubes
    # 4 x EL84 output tubes
    # Footswitchable channel and boost functions
    # FX Loop
    # Single EQ for both channels
    # Reverb

    LC30-II
    # 30 watts RMS
    # 1 x 12" Celestion 70 Eighty speaker
    # ECC83 preamp tubes
    # EL84 output tubes
    # Footswitch FS2 (Not included)
    # FX Loop
    # Independent EQ for each channel
    # Reverb

    VC30-112
    # 30 watts RMS
    # 1 x 12" Celestion 70 Eighty speaker
    # ECC83 preamp tubes
    # EL84 output tubes
    # Footswitch FS2 (Not included)
    # FX Loop
    # Single EQ for both channels
    # Reverb

    PEAVEY ValveKing® 112
    # 50 watts RMS
    # 1 x 12" ValveKing® speaker
    # 2 x 6L6GC tubes
    # 3 x 12AX7 tubes
    # ValveKing®/Windsor™ Footswitch
    # FX Loop
    # Independent EQ for each channel
    # Reverb

    PEAVEY Classic® 30/112-Black Vinyl
    # 30 watts RMS
    # 1 x 12" Blue Marvel® speaker
    # 4 x EL84 tubes
    # 3 x 12AX7 tubes
    # 2-Button Stereo Footswitch
    # FX Loop
    # Single EQ for both channels
    # Reverb

    FENDER HOT HOD
    # 40 watts RMS
    # 1 x 12" Special Design Eminence® speaker
    # 3 x 12AX7
    # 2 x 6L6
    # 2-Button 3-Function Footswitch
    # FX Loop
    # Single EQ for all channels
    # Reverb

    -Alem desses amps, tem mais algum nessa mesma linha q eu deveria levar em conta?? (100% valvulado de 25 a 50 watts, 1 falante de 12, com pelo menos 2 canais sendo 1 deles de drive)

    hughet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu você ia de LC 30 II, aliás, minha mãe vai pra SP semana que vem e vai trazer um pra mim, ou seja, eu optei pelo LC 30 II...

    eu era mto newbie em relação a ekip qnd comprei ele, agora to com nojo dele e mto arrependido...
    É isso ai que é foda né, eu comprei uma Epiphone SG Special quando não sacava nada, mas sempre acontece isso!


    axo q o lc30 foi o unico amp 100% valvulado q eu ja pluguei...
    Po, se você já testou, então o que te sobra é pensar bem se você gostou e se achou um bom som, pegar sem medo!

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pois eh, ams como gato escaldado tem medo de agua fria, eu vou testar o maximo de amps q eu puder antes de bater na mesa!

    queria ver se tem mais algum modelo de amp pra eu incluir na "lista"

    vlw abraços!

    hughet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak
    Olha... Quando a gente está arrependido do equipamento atual é foda, é um saco, e eu te digo, eu fiz igual você, estava insatisfeito com o meu amp e me cadastrei na fórum pra pedir ajudas, ai já estou aqui a um bom tempo lendo várias coisas, tentando ajudar e tudo mais... E nesse tempo todo, fiz vários tópicos, e vamos dizer, perguntando quase sempre a mesma coisa (qual amp comprar?), como se nenhuma resposta fosse satisfatória, então, vou tentar de dar uma resposta... Que possa talvez te satisfazer, mas como só é a minha idéia, espera mais idéias!...

    Dentro de todas as opções que você botou ai, eu não posso dizer qual eu acho melhor porque não testei todos esses amps, e é uma questão de gosto, o Laney LC 30 II, você pode ver, tem um ótimo falante, e ainda de 12", tem potência pra caramba, dizem que quando você bota ele em casa e bota no volume 2 (vai até o 10), as coisas do quarto começam a tremer por causa da altura do amp, ele fala muito alto, tem um clean muito bom, e bem timbrado, ele vai tirar um ótimo som, que da pra tirar muita coisa, ele tem equalização independente dos 2 canais, alguns dos outros que você botou ali não tem, e isso é uma grande desvantagem (para mim equalização independente pra cada canal é fundamental), bom, se você quiser se sentir mais seguro, vai pesquisando aqui e vendo tudo possível, para que realmente você não erre de novo né!

    Eu escrevi muito mas acabei enrolando um pouco e você ainda vai querer saber mais, o último caminho é sair testando, porque é ai que você vai saber para você o que você quer! ... Bom, vou parar de escrever por aqui.

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Lak Lak
    axo q da linha de som q eu curto, o q vai ficar a desejar em relação a timbre seria o sabbath neh? ficaria mais leve e panz, ou estou enganado?

    axo q da pra resolver esse problema visto q eu tenho 1 marshall shred master, 1 boss sd1, 1 boss ds1, ou nao?

    abraços galera obrigado pela ajuda, por favor nao parem =]


    Dependendo do ampli, um ou outro ficaria, digamos, não tão bom. Também concordo que a melhor relação custo x benefício é o LC30II. O drive dele rola os sons que tu falou. Talvez o Queen te dê algum trabalho, mas como tu tens um monte de pedais de drive, acho que isso não será problema. Tu ainda podes usar qualquer um deles como boost (para dar ganho na distorção valvulada).

    Para mim, o único problema dele, e que comun a todos os valvulados nessa faixa de potência/configuração, é o fato de ele não ter um loop de efeitos em série. Mas se não colocares equalizadores ou pitch shifters no loop isso não é problema.

    Boa sorte, ou melhor, boa escolha.

    ironcrocop
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ja tive um meteoro, um jaguar 100w mas tenho ótimas lembranças dele, muito boas por sinal, me lembro o tanto de porrada q eu dava naquela merda, só isso q eu sinto falta !!! soca aquela merda !!!!!

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hughet
    vlw cara, vc ta ajudando bastante! vou levar tudo isso em consideração!

    lemingue
    eh cara, queen nao tem jeito, da trabalho pra timbrar ateh com uma red special e um vox ac30 aiuhuioeahuioehaiouseu o may eh foda...

    mas ai, vlw pela ajuda, e eu n pretendo usar pitch shifters ou eqs no loop nao, so 1 volume e 1 delay!

    mas vc poderia me explicar qual a diferença (teorica e na pratica) dos loops em paralelo e em serie?

    vlw!!

    ironcrocop
    eu so n desço a porrada no meu pq eu to pensado em vender, e ele ta MTO bem cuidado... hehe

    abraços

    ironcrocop
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak
    mas nao da nada, logo vc consegue um ampli baum, ja tive warm music e meteoro, ate ontem eu tava com um marshall jcm 900 e hoje to com um laney GH100L e um marshall VS8080 ahuehuahuehuahue

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ironcrocop
    belos amps! parabens! quero mesmo ter um desses mais tarde hehe...

    galera dei uma pesquisada, e pelo que li neste tipico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/82002/
    nao vi problema em loops em paralelo... obviamente, aceito contrarespostas!!

    abraços!

    lemingue
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak
    galera dei uma pesquisada, e pelo que li neste tipico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/82002/
    nao vi problema em loops em paralelo... obviamente, aceito contrarespostas!!

    Foi bem explicado.

    Sprakudenu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak

    Cara, eu já estive exatamente na mesma situação que você.

    Tinha um G200 que eu não conseguia timbrar o clean nem fudendo com a minha Epiphone Les Paul Classic. Prá metalzão até rolava timbragem massa, mas crunch (que era o que eu precisava) e clean não rolava. Com o CryBaby, então, era impossível!

    Comprei por 2000,00 e vendi por 950,00 depois de um ano de uso e de muitas tentativas de vender. Pior investimento que já fiz na minha vida, em relação a custo X benefício.

    Depois que vendi o amp, troquei o cap. da ponte da minha guitarra por um 498T retirado de uma SG Gibson e ensaiei num estúdio que tinha o tal G200. Prá minha surpresa, o ampli timbrou legal e consegui tirar sons bem satisfatórios com ele, desde clean até o crunch ardido. Mas não me arrependi de ter vendido: é pesado prá caralho, caro, não te dá tanta versatilidade assim (serve prá metalzão, HC, essas porras) e os falantes não são lá essas coisas.

    Com a grana que tirei vendendo, mandei montar um Bassman num Giannini antigo e tou felizão.
    Abs.

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sprakudenu
    tpo, eu tenho uma LP handmade, os caps dela sao Gibson 490R e 498T, eu até consigo um timbre aceitavel de limpo, mas drive, nao importa se eu tento com pedais no clean, no canal drive do amp, com pedais no drive do amp (ai q fode de vez)... nenhum drive q eu tiro desse amp me satisfaz... ja testei com outras guitarras e ficou pior ainda... ja q a minha eh uma boa guitarra, testei com outros peais alem dos q eu citei ali q tenho, testei com pedaleira (vamp2)... simplesmente nao aguento mais esse amp cara =/
    é bem o q vc falou, serve pra porrada... tirar limpo bom e um drive mais classico eh pedir muito dele =/

    o meu tem 2 anos de uso, mas nem saiu de casa, ta REALMENTE novo... ah, alias, eu comprei faz 2 anos, mas faz 1 ano e meio q deu merda e a meteoro troco o amp inteiro pra mim...

    a unica coisa boa da meteoro eh isso, garantia de 1 ano...

    abraços!

    Sprakudenu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lak Lak
    Então cara, mais de mil réis eu acho difícil vc arrancar. Tem gente que tenta vender por 1.300,00 mas nunca ví conseguirem. Eu mesmo não consegui. Fiquei um tempão tentando vender e só consegui pelo preço que falei. O meu tava zero bala também: impecável, knobs limpinhos, no lugar, sem chiado nenhum e com foot zerado. Eu ainda tinha posto 4 rodinhas prá mover ele pelo quarto. O único problema era que o 110 tava queimado (por causa duma loja que mudou a voltagem e não me avisaou), mas ainda tava na garantia e o cara consertou na faixa.

    Boa sorte com a busca por um novo amp, eu fiz o mesmo que vc e hoje em dia tou bem satisteito com meu bassman + 2x12 eminence. Vale a pena o sacrifício.

    Abs!

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    Sprakudenu
    é foda né?
    vo tentar vender o meu por um preço inicial de 1100... dps eu vejo isso =/

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mais alguem tem ideia de um amp nessa linha ai?

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Como eu to procurando um timbre meio vintage (vide bandas) eu to meio q caindo pro peavey classic 30 ou o crate v3112t ou o laney vc30... qual vcs curtem mais e pq?
    vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomando uma decisao [trocar de amp]