guitarra violão amplificador

    Autor Mensagem
    herus
    Veterano
    # fev/08


    Oi pessoal boa noite,então, um meteoro de 50w sem drive de um teclado presta pra usar em uma guitarra samick, ou só fica legal
    com drive, e quero saber tambem se para tocar na igreja o meteoro é legal ?ou voceis conhecem outras marcas melhores,

    sabe porquer?porque meu coloega quer vender o meteoro sem
    drive do teclado dele para mim,então o que voceis acham eu
    devo comprar o dele? ou eu compro um com drive?
    agradeço pelas respostas de voceis,

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    herus

    O problema não é o drive, cara, e sim o tipo de "filosofia" por trás do negócio. Por exemplo, amp de teclado/violão normalmente não tem timbre próprio (bom, não deveria), é uma coisa superflat, sem coloração. Já amp de guitarra PRECISA ter coloração. Amp de guitarra não reproduz fielmente o sinal que entra, ele corta umas frequências aqui, aumenta outras acolá e ainda faz uma ou outra coisa além disso.

    Moral da história: se você ligar uma guitarra num amp de teclado, vai ter um som entupido de médios-graves, e qualquer pedalzinho de distorção que você use vai soar bem abelhudo.

    Mas por que você não faz o teste? Você não pode comprar um amp assim, sem testar, não é mesmo? Tenta usar o amp do teu colega com a guitarra e vê o resultado. Provavelmente, você também não vai gostar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra violão amplificador