Amplificador de guitarra é o mesmo de violão?

    Autor Mensagem
    Ruan Petterson
    Veterano
    # abr/07


    Eu estou pensando em comprar o GL36 SB e o WarmMusic HD 22.
    Agora eu estou me perguntando se amplificador de guitarra é o mesmo de violão.

    Agredeço desde já!

    gustavo_gremio
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: gustavo_gremio
    · votar


    não, vai ficar uma merda o som, eu tenho esse violão da eagle e coloco no meu warm music 108dr e não fica legal, fica abafado e sem brilho o som, pq num ampli de violão além do falante normal, vem falante tweeter também, q é de reforço de agudos, ja no ampli de guitarra não tem.

    Badoe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, parece maluquice... mas esperimenta um ampli para baixo (com twiter) no violão. Ví um cara tocando violão em um ampli para baixo (Meteoro Star Black) e desacreditei do timbre... muito bom!
    Mas claro, há amplis projetados para violão.

    Abraço.

    Ruan Petterson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já que é assim dá para usar overdrive (distorção) no violão se eu usar um amplificador de guitarra?
    Se vou usar um amplificador de violão qual comprar? Que marca? Modelo?

    Agrdeço todas repostas!

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ruan Petterson
    Se vc colocar o overdrive em violão, vai conseguir um festival de microfonias, não é recomendável.O ampli vc pode usar um ultracustic AT 108(15W) ou um ACX 450(45W), ambos da Behringer.[]'s

    Ruan Petterson
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ruan Petterson
    · votar


    É uma marca recomendavel?
    Já tocou numa dessas?
    E a média de preços, qual é?
    Se eu quiser depois tocar com uma guitarra neste amplificador serve?
    E as marcas LOUDVOX, LEAC'S, FRAHM e SWR são boas?

    Agradeço desde já!

    Ruan Petterson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    UP

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ruan Petterson
    FRAHM
    fuja dessa. Só é bonitinha.
    As outras não conheço.

    Ruan Petterson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E a Behringer, você conhece?

    Agradeço respostas!

    Centauro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ruan Petterson
    Já tive um Gl36, é um violão bacana, quanto a usar amplificador de guitarra, pode esquecer, estes amplis tem um som voltado para as médias frequências e são ásperos, bom pra pegada de guitarra e drives mas muito ruins prá violões. Como já disseram, pegue um ampli de baixo e você terá um som legal e com mais brilho que ampli de guitarra, eu uso um Staner SB610 que é prá baixo e tem reverb de mola, fica ótimo. Não caia na besteira de comprar aqueles amplis prá violão pequenos da meteoro, são caros e fracos, traduzindo, não valem o que custam, um pouco mais que o HD22 da Warm (que não tem volume nenhum) você pega um 108RB, melhor som, e mais potência que este aí e tem entrada de baixo ganho boa pros violões ativos como o que quer comprar...

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ruan Petterson
    Pela sua idade, vc só ouviu falar das coisas...Um conselho, use a busca do fórum que tem material para uma semana, no mínimo de leitura.Procure se informar bem.A Behringer é uma marca internacionalmente reconhecida e participa de todas as grandes feiras de som pelo mundo afora.O pessoal fica meio reticente só porque tem preço melhor que outras marcas famosas.O lema deles é "O dobro de recursos pela metade do preço".Uso vários equipamentos deles no meu estúdio e são todos excelentes.[]'s

    wiskeria
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    recomendo para vc um amp staner de baixo potente, vai ficar bom com o violáo poius eles sáo bem clean

    alfredmad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ruan Petterson

    Os amps da Roland e da Behringer são otimos é tem vários efeitos embutidos, mas depende da grana q vc pretende investir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de guitarra é o mesmo de violão?