Hartke- passive input

    Autor Mensagem
    mvbass
    Veterano
    # fev/08


    olá pessoal!

    Tenho um hartke 3500 com colunas 4x10 e 1x15, e tenho uma duvida em relação à entrada active e passive.

    Tenho um jazz bass V activo e quando o ligo na entrada active, o som não sai muito alto, para cobrir a bateria é necessario colocar o volume no 8 ( de 0 a 10 ).Se eu o ligar no input passive ajá fico com um bom volume, master level no 3.

    Tenho um precision bass passivo que ligado no input passivo tem muito mais potência que o jazz bass, a minha dúvida é se posso ligar ou não o jazz bass activo no input Passivo.

    No manual do Hartke diz:
    -Input passive - high impiedance(100 k ohms) sensivity of 20 milivolts
    -Input active - high impiedance(100 k ohms) sensivity of 60 milivolts

    Posso ligar o jazz bass activo no input passivo? Danifica alguma coisa?
    Nota:O sinal do meu baixo activo é muito baixo (acho eu!)

    Gui
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mvbass
    é que normalmente os ativos tem sinal mais alto..mas no teu caso, super valido colocar o jb na entrada passiva!

    o meu jb passivo (golden antigasso) tem saida mais alta que o shelter ativo..então eu inverto!=D

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    mvbass
    O baixo ativo precisa ter sua bateria interna em perfeitas condições para que dê saída suficiente para a entrada ativa do Hartke.Pelo que vc descreve, o mesmo está selecionado para passivo ou a bateria do ativo foi pro beleléu.Verifique a bateria.O uso de ativos geralmente é feito sem critério, pois os passivos são tão bons quanto.Apenas que os ativos foram criados para serem tocados em palcos grandes em que se necessita de grandes extensões de cabo, para compensar a perda introduzida pelo tamanho do cabo.Neste caso o ativo compensa o nível de sinal e reforça as freqüências perdidas por inserção.Um abraço!

    mvbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    carlos adolphs

    mvbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O baixo ativo precisa ter sua bateria interna em perfeitas condições para que dê saída suficiente para a entrada ativa do Hartke.Pelo que vc descreve, o mesmo está selecionado para passivo ou a bateria do ativo foi pro beleléu.Verifique a bateria.O uso de ativos geralmente é feito sem critério, pois os passivos são tão bons quanto.Apenas que os ativos foram criados para serem tocados em palcos grandes em que se necessita de grandes extensões de cabo, para compensar a perda introduzida pelo tamanho do cabo.Neste caso o ativo compensa o nível de sinal e reforça as freqüências perdidas por inserção.Um abraço!

    Olá Carlos.
    Seguramente que o problema não é da bateria, o baixo é que tem um sinal muito fraco, tanto no circuito activo como passivo( o meu jazzbass tem um selector em que posso optar pelo passivo ou activo).
    Às vezes ligo numa pedaleira zoom 506II e aí o volume já fica mais alto.

    abraço
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke- passive input