Vou montar meu primeito valvulado, preciso de dicas!

    Autor Mensagem
    fabiorock00
    Veterano
    # fev/08


    Eu nunca fiz nada do tipo, eu tava querendo fazer de cala algo bem potente tipo um 4 x 12, gostaria de dicas bem pra iniciante, eu tenho alguma noção de eletrôcnica.


    Obrigado.

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fabiorock00

    Bom , trafos, válvulas, componentes você encontra na Teodoro Sampaio e Sta Ifigênia. É meio ruim de comprar, pois as vezes não tem, as vezes é muito caro. Circuitos tem um monte de sites, é só procurar aqui no Fórum ou Internet. Tem também livros só de circuitos, na rua Sta Ifigênia. Seria bom ter um multímetro, de preferência de alta impedância de entrada, um gerador de áudio e um osciloscópio de baixa freqüência. É porque alguns circuitos precisam de ajustes. Mas dá pra se virar só com o multímetro.

    fabiorock00
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Na realidade eu estou em BH, pelo visto aqui vai ser mais dificil ainda neh?
    Multimetro eu até tenho.
    Se tiver mais dicas posta ai por favor.
    vlw

    thigsm
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fabiorock00
    voce entede de eletronica?
    Se não vai dar merda

    fabiorock00
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu sou técnicno em eletrotécnica, e hoje trabalho com alta tensãp, mas quando estava estudando fiz curso de eletronica basica, eletronica analogica e eletronica avançada, montei varios circuitos aprendi a usar osciloscopio, entaum com a ajuda de todos esper naum ter muitas dificuldades.

    lemingue
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pode ajudar...

    http://valvestate.fateback.com/

    128556
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    a kra por favor

    tu nunca fez merda nenhuma

    nao deve saber uma placa de CI

    e vai mecher com valvulas ? isso custa $$

    alem disso, mecher com valvulas envolve altissimas tensoes, é para quem sabe...

    aprenda a fazer um pedal, um pre amp transistorizado, aprenda um pouco e monte seu valvulado

    fabiorock00
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    128556

    Caso vc naum saiba já fiz muita coisa sim, merda nuam, vc por acaso sabe montar um plaquinha qulaquer de ci?
    É claro que isoo custa dinheiro, se fosse de graça, eu pedia pra alguem pronto, a proposito, eu trabalho com alta tenão diariamente, e eu criei este tópico para quem quiser ajudar, se vc naum tem ajuda para dar procura um outo topico por ai pra vc ficar enchendo o saco.

    Mas mesmo assim obrigado pelo seu comprometimento em ficar enchendo o saco!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fabiorock00
    Tem alguns tópicos na busca..

    Em suma, tente fazer um modelinho mais simples, com poucas válvulas..
    Um hi-octane por exemplo

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fabiorock00

    Calma, não precisa ficar nervoso. O pessoal gosta de brincar.

    Se tiver paciencia vai chegar lá.

    Olha, precisa começar definindo o que voce quer, potencia etc.
    Depois lista de material, pesquizar primeiro,ver se encontra tudo.

    O primeiro item meio enjoado é o chassi, talvez não encontre pronto e tenha que fazer.
    No chassi(de maneira básica) vão montados:
    01 trafo de força
    01 trafo de saida push-pull ou ultra linear
    01 choque de filtro
    02 capacitores eletrolíticos tipo aluminio
    05 a 06 soquetes onde vão as válvulas
    Por baixo vão os resistores e capacitores
    A valvula retificadora pode ser substituida por diodos de silicio sem nenhuma perda nas caracteristicas do ampl.

    A tal da alta tensão que foi citada acima é o seguinte: O trafo utilizado tem um primario universal e secundários de 5v, 6v e 2x350v-700v nos extremos.

    Cabe a voce decidir se vale a pena ou não montar.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fabiorock00
    Kit da Valvestate!Um abraço!

    fabiorock00
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Naum tive muita certeza, mas me parece que o preço do kit valvestate é o mesmo de comprar um pronto.
    Vc por acaso ja apreçou?

    Vlw pela dica de todos

    thigsm
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    beleza então,

    Boa sorte \o/

    anty
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Aí gente boa!!! preciso de um minuto do tempo de vc´s comprei aqui um THUNDER SOUND BASS, e queria uma imformaçao,,,, o esquema do thunder sound III é o mesmo sem difrença do bass e do II? outra coisa acho que o trafo de saida not bate com o do esquema vc´s poderia dizer de que ampli é esse? é pra ser um WILLKASON AG4008 certo? mais veio com um WILLKASON 4635 ZPP 6600 (SAIDA), alguem tem tbm o layout das placas de pre e fonte ponto a ponto? pq foi tudo mudado está com ponte. vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou montar meu primeito valvulado, preciso de dicas!